Aqueles pedais de 100-140$ é melhor que a distorçao da minha Crate gt15?

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi


    Eae galera!

    Bom, eu to feliz com minha Crate GT15 aqui, e com a distorção dela e talz, mas queria mesmo um pedal de verdade para fazer a distorção.
    Como nao posso comprar nada muito caro, eu andei vendo no ML aqueles pedais simples de uns 120$ (o que cabe no meu bolso, posso pagar até uns 155$).

    Então, esses pedais aí são "consideráveis" (para estudo)? Só to comprando um pedal mesmo porcausa do chiado que fica com a distorção da caixa (mas se for para perder qualidade na distorção com os pedais, prefiro ficar com chiado mesmo...).

    Nao tem algum pedal aí nessa faixa de preço que a galera sempre recomenda?
    Em amp, a galera recomenda sempre Crate gt 15 ou Rage 158...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pra estudo é bem legal um Crate pequeno e um pedal... esses baratos são melhores que a distorção dele, com certeza...

    Groovin Distortion
    Groovin Heavy Metal
    Behringer GDI-21

    de uma olhada nesses...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi

    procure pedais usados tb!
    Aki em vitoria, tem uma loja de usados vendendo o jackhammer por 130 reais!!

    Abraços!

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    recomendo uma copia de GT-2, mas custam em torno de 200 reais... acho que realmente compensa juntar um pouco mais de grana, cara!
    recomendo vc pegar um Hobertt Simulamp, NIG AS-1 Amp Simulator, ou Behringer GDI-21...
    tenho um GDI-21 e nunca testei os outros dois... mas creio que o som seja praticamente igual. o GDI-21 é o menos recomendado, pois é o mais famoso por dar pau facil...

    abraços!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    PedroShinzato

    Cara tmb tenho um GDI a mais de um ano e nunca deu pau!!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tenho um gdi e deu pau com pouco mais de 6 meses

    mbissi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ae, to pensando entao em pegar uma
    Boss DS-1

    To pensando em comprar do exterior, novo sai por 49$ com frete incluso pro BR.
    Meu unico medo é essa porcaria de imposto...

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi

    Até 50$ não tem imposto. :)

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nefelibata
    Infelizmente vai pagar imposto sim, pois a Receita Federal cobra incluindo o preço do frete, o que é um absurdo!!!!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi
    Acho que você vai se decepcionar com o DS-1... Não sei porque, só uma suposição...

    mbissi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andei vendo uns video no youtube dessa DS-1... é claro que os cara poe um super AMP e talz... Mas tem uns que o amp é razoavel, assim como a guitarra, e aí da para ver como sai o som dessa DS-1.

    Nefelibata
    Mas da 49$ COM o frete... o produto em sí custa 39$

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi
    sinceramente? vai ter uma surpresa nao agradável plugando um DS-1 num amp de estudo transistorizados.

    GT-2 e clones te dao muito mais opçoes sonoras, com uma qualidade sonora maior em pequenos amps transistorizados... o DS-1 costuma soar legal apenas em amps valvulados.

    mas a escolha é tua...

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi
    É que geralmente usam o DS-1 pra boostar ampli... nesse caso é ganho bem baixo e volume bem alto.

    Como distorção principal, ele é bem feio. Conheço várias pessoas que se decepcionaram com o pedal, por pensar que ele soaria de outra forma.

    mbissi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Queria um que o palm muted soasse legal (assim como do meu amp).
    Tem um amigo meu que tem um pedal, mas o palm muted fica mto "sem som".

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi
    Testa o Rocktron Rampage, é uma distorção com uma sonoridade mais parecida com o que se espera de distorção...

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    Acho que você vai se decepcionar com o DS-1... Não sei porque, só uma suposição...


    pq ele é ruim auhuahuhauha

    ta, pra nao me apedrejarem, em alguns amps ele soa bem...

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Henrique S.
    e esse bem ainda eh relativo aiuheasuoiea

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Henrique S.
    ta, pra nao me apedrejarem, em alguns amps ele soa bem...
    Não é nem questão de ele soar bem em alguns amps, pra mim não da, ou DS-1 mod Keeley + amp valvulado, ou distorção crate mesmo!

    Vivaro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BaNdAiD

    Vitória/ES ? Se for, que loja é essa que vc ta falando ? To afim de comprar um pedal desse !!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Henrique S.
    É, ele é um pedal bem específico. Um amigo adorou ele pra tocar Queens of the stone age, disse que era perfeito. E não era boostando ampli não...

    Porém, ele não soa como muita gente pensa que soaria, pois pensa "ah, é distortion... então vai soar parecido com alguma banda de metal", e a distorção dele não tem nada a ver com isso. Eu mesmo me decepcionei, num primeiro momento, apesar de ter gostado dele no baixo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vivaro

    Lá na Martini, no centro de vitoria. Tem umas coisas bem caras, mas tem umas coisas baratas!!
    Vai lá e testa antes de comprar, pq como é usado vc nunca sabe a condição...

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aqueles pedais de 100-140$ é melhor que a distorçao da minha Crate gt15?