Autor |
Mensagem |
vialatico Veterano |
# abr/09
ouvi dizer do vendedor que aquelas mini retificas de ate 12000 hp nao sao boas para furar placas de circuito impresso, ele me recomendou uma de ate 30000 hp, so que essa é bem mais cara, sera que é papo de vendedor? Se alguem tiver alguma opiniao sobre esse assunto por favor me ajudem.
|
Panga_Lp Veterano |
# abr/09
· votar
Cara nao seria rpm? Pois entao.....dependendo da placa que vc for furar no caso das de fibra de vidro......axo q as de 12000 sao fracas..pq elas sao bem mais duras..agora pra fenolite da sim......o ideal mesmo é comprar uma que de pra vc usar tanto para furar placas e para outros serviços diversos.
|
vialatico Veterano |
# abr/09
· votar
isso, (rpm) obrigado pela correçao
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
vialatico O pessoal do Case Mod usa essa de 30 mil rpm. Não é papo não.
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
vialatico A melhor coisa é um furador mecânico de placa, é mais barato, resistente e faz um furo perfeito, eu uso e recomendo.
http://www.mundomax.com.br/products/zoom/25783_500_1.jpg
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Liro_Points A ponta não quebra com você não? Eu tenho um que a ponta não dura muito tempo, além de dar um trabalho pra furar (as vezes ele só esmaga o pedaço da placa, não consegue terminar o furo)
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09
· votar
DotCom Não, nunca aconteceu isso, eu uso tem uns 2 anos já. O meu veio com ponta reserva, mas não precisei trocar ainda. Isso tá me parecendo placa velha, úmida ou de má qualidade mesmo.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
Liro_Points DotCom Ha! Comprei um furador da marca da foto. Achei terrível a qualidade. Simplesmente a ponta não furava totalmente a placa. Tive que colocar uma moeda pra quebrar o galho. Pra furar a placa do Rebote demorei um tempo e ainda, é difícil furar certinho. Tem que ficar mirando... Abs
|
Liro_Points Veterano |
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar
MauricioBahia Nossa, o meu fura perfeito... e acho muito fácil furar! O meu é esse:
http://www.panavision.com.br/ML/IMAGENS/perfurador_1209.jpg
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Pois é, é o que acontece comigo também.
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
Liro_Points
O meu é assim tb, e é bem bom. Só da muito trabalho. Mas fura de primeira e certinho. No final a mão fica doendo...hehehe...
|
# abr/09
· votar
ogner No final a mão fica doendo Viadinho... hihihihihi
|
Victorblues Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
com furador fica perfeito, mas depende da placa....se for a verde ( acho) é mais dificil e esfarela. Por enquanto só usei da marrom e foi tranquilo.
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Ok, te dei um pontinho lá.
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
kkkkk
|
# mai/09
· votar
Galera, eu desisto desse grampeador...
Tô levando uma surra do Rebote Delay
Há alguma furadeira rápida e precisa?
Abs
|
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Outra: Alguém já tentou trocar a aquela ponta que fura? Que foda!!! Tem algum macete ou é mesmo na base da porrada? Pq a mola que tem ali é cabeluda...
Abs
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
MauricioBahia
Velho, tem aquelas da DREMEL micro-retificas. Quando eu era hippie e fazia mosaicos eu usava ela pra cortar os azuleiros e da pra colocar brocas finas nela tb. Mas nao é muito barata não. Hehehe.
http://www.lojadasferramentas.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja= 4683&Y=10606467668922&IDProduto=1723086
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia
Dremel ou DeWalt, o resto é brinquedo.
|
# mai/09
· votar
Quando eu era hippie ogner Hippie High Tech!!! Parece excelente, mas o preço... Sei, lá... Valeu velhinho! Abs
|
# mai/09
· votar
ogaitnas Mais de 200,00... é um pedal novo! uheuheuh Abs
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia
Vc pode usar para mais coisas, essas baratinhas queimam tão fácil, que não vale a pena.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Furadeira pra furar essas plaquinhas?!... Qualquer uma hobbie com uma broca de aço-carbono (aço-rápido é ainda melhor) fura numa boa... mais fácil que furar manteiga.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/09
· votar
Dependendo o material a ser furado a furadeira precisa de 2 fatores, velocidade e torque. Essas de 12.000 rpm tem pouca velocidade e baixissimo torque, ou seja vc começa o furo e com a queda de velocidade perde-se a qualidade, além do aquecimento do motor e desgaste irregular da broca. Não é papo do vendedor.
|
· votar
mais fácil que furar manteiga. LeandroPanucci É ruin hein! Depende da plaquinha... Tem umas fenolites mais "vagabas" e outras nem tanto. Isso não é " O Último Tango em Paris" não! hehe Abs
ogaitnas Vc pode usar para mais coisas, essas baratinhas queimam tão fácil, que não vale a pena. Pois é... Eu penso como vc. Vlw!
jimmy vandrake Não é papo do vendedor. É verdade!
|
Liro_Points Veterano |
# mai/09
· votar
MauricioBahia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94859415-mini-furadeira-12v-mic ro-retifica-fonte-bivolt-acessorios-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94763542-mini-furadeira-para-us o-eletrnico-e-artesanal-12000rpm-_JM
|
· votar
Liro_Points Elas dão conta do recado? Abs
|
Henrique S. Veterano |
# mai/09
· votar
vialatico
se é pra pegar uma micro, pega uma dremel logo, vc vai usar MUITO, se nao, pega o furador mesmo, é 20 pila e dura pra caramba...
ogaitnas
DeWalt nem tem o que falar, dremel é bom pq tem varios acessorios hehehe....
DotCom MauricioBahia
nunca quebrei a minha ponteira, mas ja mexi naquele pino, nos novos é de plastico, vai ver por isso quebra, tem umas ainda que vc acha que essa ponteira é de metal...
o meu furador ta meio "relic" e é natural! hehehhe
http://img23.imageshack.us/img23/6097/dsc00088wiz.jpg
|
# mai/09
· votar
Henrique S. Eu tenho uma dessa aí. A minha, eu acho que veio com defeito ou a ponta tá curta pq ela não fura a placa por completo. Além disso pra mirar certinho leva tempo... O Rebote Delay deve ter uns 200 furos... Pô, demora muito... Abs
|
Liro_Points Veterano |
# mai/09
· votar
Elas dão conta do recado? MauricioBahia Sim cara, é tranquilo trabalhar com essas mini furadeiras.
|