Line 6 DM4 valhe a pena?

    Autor Mensagem
    gab_m
    Veterano
    # abr/09


    Salve galera...

    Tenho um Jackhammer e um Bluesbreaker, e estava pensando em pegar uma distorção mais leve, pensei numa SD-1 de inicio...

    Mas depois de dar uma pesquisada, pensei em de repente vender meus dois pedais e pegar a DM4, dessa forma ja ia cessar minha busca pelo mundo das distorçoes, drives e ts...

    Muita gente fala que os digitais são ruins e tudo o mais, mmas sinceramente não vejo a menor diferença quanto a isso, hoje em dia as simulações me parecem muitas vezes inclusive mais limpas e com melhor definição em muitos casos...

    Mas, porém, todavia, vi dizerem que esse pedal em especial não é tão bom, que o unico da linha que presta eh o DL4, delay... Ainda não fui testar o pedal em si, mas queria aqui opnião da galera, o que vcs acham do pedal em si, de quem ja testou, e tb d quem só ouviu por ai...

    vlw galera!!!

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ninguem galera???

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara, você já viu alguns reviews sobre o pedal no youtube??? dá uma olhada por lá....

    entre outras opções que você também incluir seria o OD-20 da BOSS e o Argos da Wavebox (se conseguir encontrar um pra vender)....

    mas espera mais alguém ae te falar sobre o Line6 ou sobre os pedais que eu te falei... tem uma galerinha aqui no fórum que possui e pode te ajudar melhor!

    o/

    LucaSlash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara esse dm4 eu ouvi falar faz pouco tempo mais eu testei o
    OD-20 da boss e é muito bom !

    vo até comprar um mais ai eu quero testar esse tambem...

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    JC_Junior

    Entao rapaz, ja vi sim... Varios inclusive... E gostei bastante dos sons, mas queria mesmo é opniões de outros, entende...

    Esse OD-20 não conheco não... Vou dar uma pesquisada de qualquer forma... E o argos eu não achei tão versátil assim, achei mto bom, pra som pesado somente, e agora to precisando dum drive leve por isso a ideia de comprar o DM4, ao inves de ficar com 3 pedais de drive/distortion...

    Brigadão pelas dicas, vou dar uma olhada no OD-20 por aqui tb!!!

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LucaSlash

    Eh, esse OD-20 q eu nao conhecia... hahaha...
    Vou dar uma olhada..

    Uns links q eu achei maneiros do DM4:

    Comparando o DM4 com uns analogicos:


    Review da propria Line6:


    Konoyaro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    entre od-20 e dm-4 eu pegaria o dm-4...posso ta falando merda pq nunca testei nenhum dos 2 mas a grande vantagem do dm 4 e muda de canal com 1 clique soh, ja o da boos pra passa de canal tem q i pisando no pedal da esquerda se nao me engano

    ja tinha visto esses video no youtube e achei o pedal bem loko

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    achei uma porcaria, fique com suas latinhas.

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gucrispim

    e porque vc achou uma porcaria?

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mais ninguem, nada a acrescentar não???

    gucrispim
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gab_m
    achei bem fracas as simulações e MUITO diferente de analógico.

    Emílio Cordeiro
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho colegas que possuem esse pedal!Nunca toquei nele ,mas parece ser um pedal excelente!!Tenho um Dl4 da line 6 e posso te dizer que é um pedal fabuloso,não perde pra nenhum analógico(minha opinião).Hoje existem varios pedais digitais que superam os analógicos.
    O DM4 é um pedal mto prático pra quem gosta de ter variedade de distorções em seu pedalboard.

    Abraços!

    Drifter
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Konoyaro
    entre od-20 e dm-4 eu pegaria o dm-4...posso ta falando merda pq nunca testei nenhum dos 2 mas a grande vantagem do dm 4 e muda de canal com 1 clique soh, ja o da boos pra passa de canal tem q i pisando no pedal da esquerda se nao me engano

    Nada disso.
    Já tive um e sei como é.

    Existem alguns modos para acessar os patches gravados do OD-20 e são bem faceis e nada que atrapalhe o músico - é só saber usar.

    Essa que você citou ai em cima existe, mas é a que vem de fábrica (e não é nada recomendável para se usar ao vivo).

    gab_m
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    então a questao principal eh q uso em média 3 tipos de distorção diferentes em uma mesma musica, então fica inviavel pra mim comprar pedais pra ter essas nuances, sairia uma grana preta, que não estou disposto a pagar... e como toco mtas vezes ao vivo, nao tenho como ficar regulando de musica pra musica...

    quanto a diferença de digital pra analogico, sinceramente, não vejo diferenca nenhuma que desqualifique os digitais, então pra mim não é algo que realmente conte muito... inclusive pensei em pegar um x3L, mas além do precinho que não tenho como pagar, ao menos por enquanto, eu ainda prezo por ter pedais separados, pra de repente fazer um mix mais legal de efeitos e tudo o mais... mas quem sabe, qnd eu encher a paciencia dos analogicos e suas regulagens... hehehe...

    bom, vou testar o OD20 tb pra ter base de comparação... Jah que ninguem me deu um contra que realmente me fizesse desacreditar no DM4... =)

    Mto obrigado a todos que colaboraram com minha duvida!!!

    rond
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: rond
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 DM4 valhe a pena?