Queimei minha fonte, será q ficou só nisso?

    Autor Mensagem
    Rafahenry14
    Veterano
    # abr/09


    Acabei de ligar por esquecimento essa coisa na 220 ¬¬

    eh uma zoom G1 novinha e a fonte fedeu p caralho e a plastico quase derrete!!!!!

    E agora, não tenho pilhas pra testar a pedaleira, será q soh a fonte q foi pro saco, qual o valor de uma nova????

    tipo tava tocando de boas dae pus uma distorção pesada dae nesse momento desligou a pedaleira e tirei a fonte da tomada no gás, e cheirei a fonte (me fudi rss) e depois a pedaleira a qual tava com seu cheiro normal de uso como o de sempre.

    e agora???

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafahenry14
    Não deve ter queimado a pedaleira, mas sempre há a possibilidade.

    bruno slash
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    acho que não queimou não

    já queimei duas vezes e não

    aconteceu nada no pedal da zoom

    Rafahenry14
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    to na torcida tbm, vou levar ela na loja segunda pra testar com uma fonte nova e comprar ela, agora se foi a pedaleira... to pego dae.

    bruno slash
    Bem se com vc aconteceu 2 vezes e naum queimou a pedaleira e a minha ta com cheiro normal de uso acho q naum queimou mesmo..

    se mais alguem puder me ajudar eu agradeço, dar opinião se soh foi a fonte mesmo

    vlw

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    foi só a fonte... eu já liguei fonte de discman em 220, ficou 1h tocando um cd.. quando tava no fim da última música eu olhei para o lado e vi uma fumacinha.. quando fui desconectar a fonte da tomada, já era, parou o som hehe, mas foi só a fonte que queimou, o discman funciona até hj.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rafahenry14
    aconteceu a mesma coisa com um colega meu só se foi a fonte ele até trouxe aqui pra testar a pedaleira a g1x e tava normal

    Rafahenry14
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Estou aliviado hehehehehe

    em todo caso vou levar amanha pra testar e comprar uma fonte nova....

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Reze. Digo isso porque a fonte da zoom não é regulada.
    Em fonte regulada, se você ligar em 220 o regulador de tensão vai pro saco rapidinho e protege o que tiver depois.

    Já sem o regulador, a tensão na saída da fonte aumenta um bocado.

    Depois diz aí se a zoom sobreviveu, em caso positivo eu vou reafirmar que a zoom é um tanque.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Rafahenry14
    Coloca pilhas e testa!
    Abs

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    ta brincando que não é regulada??

    car*** um regulador é a coisa mais barata do mundo...

    Rafahenry14
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    kkkk pode deixar.... amanha eu comunico..

    MauricioBahia


    to sem pilhas hehehehe

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tomara q naum tenha estragado sua g1
    tb qro uma
    q saco essa fonte da zoom hein
    abs

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Henrique S.
    Tá pensando o que? Os caras só não tiram mais coisa da fonte porque senão ela não funciona! hehehhe

    Mas de certa forma eu entendo essa economia, no caso da zoom. A pedaleira funciona com 9, 12, 15 v.... com energia flutuando... e não aumenta ruído por causa disso. Ela deve ter alguma regulação de tensão na entrada, ou é de alguma forma imune a variações de tensão.

    Desse jeito, pra que se preocupar em regular a fonte?

    Rafahenry14
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    AEEEE minha pedaleira está funcionando, foi soh a fonte mesmo.......

    q sorte, acabei de testrar, pra evitar isso denovo comprei uma fonte bi-volt "automática" sei q tem um termo p isso mas eu n sei kkkk

    vlw a todos q opinarão.....

    mzloko


    pois eh, é uma pedaleira muito boa pra aprender a mecher com efeitos e estudar tempo e batidas...

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Zoom rlz!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Rafahenry14
    Close topico!
    Abs

    Ikaruz
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu posso usar que tipo de fonte numa g1?? (Excluindo a original, claro.)
    Faz mal se eu ligar numa piratona?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ikaruz

    atendendo a especificação de 9v - 300mA, e pino com terra central, não vejo problemas.

    Ikaruz
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Ikaruz
    · votar


    ogaitnas

    Vlw!

    Mas o fato de não ser a original da zoom ou de não ter "regulador" pode dar algum problema ou aumentar o risco?

    Rikrdo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O grande problema é que as fontes que tem por aí que dizem ter 9V - 300mA ou mais não dão só 9V. Eu já medi 14V numa hayonik de um colega que usa com a Zoom 505 e 14,8V numa dessas fontes de camelô que tem a chavinha que vai aumentando a voltagem até 12V. Queimar a pedaleira pode até não queimar mas é um risco que se corre. Eu já vi capacitores de 16V nas zoom 505 então creio que se a fonte passar disso a pedaleira deve ir pro saco.
    O certo mesmo é comprar uma fonte que seja bivolt automatico e colocar um regulador de 9V nela. Aí sim só vai sair os 9V da fonte e se ocorrer qualquer problema o regulador queima e protege os pedais ou pedaleira.

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ikaruz
    Mas o fato de não ser a original da zoom ou de não ter "regulador" pode dar algum problema ou aumentar o risco?
    Não tem problema. A fonte original da zoom não é regulada, como já disse acima.

    A fonte de 9v dá uns 13v em aberto, mas ao plugar na pedaleira a tensão cai pra os 9v "nominais", com um ripple (oscilação de tensão) razoável. Mas como também disse anteriormente, a zoom parece não se importar com isso.

    Porém, se fizer questão de uma fonte regulada, certamente que pode usar. Um colega meu comprou uma Hayama chaveada muito legal, dá 9V, 500 mA (testei ela até 700 mA, e ainda assim não teve oscilações... a fonte é boazinha), estabilizada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queimei minha fonte, será q ficou só nisso?