Pedaleira Digitech Rp-80 e Pedais

    Autor Mensagem
    Rao
    Veterano
    # abr/09


    Vi apenas um tópico aqui nesse fórum falando dessa combinação, mas não encontrei a respostas e vou colar a minha pergunta aqui colocando o meu ponto de vista!

    Tenho um Digitech Rp-80 e estou pensando seriamente em ir mudando o meu set e comprando pedais analógicos.
    Eu gostaria de saber se funciona normalmente um pedal analógico ou até um set ligados à pedaleira,
    Uma vez tentei um boss Ds-2 ligado e ficou chiando muito, e então fiquei nessa dúvida e resolvi postar aqui antes de comprar. O meu interesse de comprar está em dois pedais handmade EFX.

    Desde já agradeço

    Rao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ninguém pode me ajudar?

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara... eu ja fiz essa loucura... meu set ano passado era:

    wha vox -> boss metal-zone (e depois troquei o metal zone por um sansamp gt2 eras luz melhor) -> digitech rp-80 para efeitos

    cara... funcionar funciona sim... a rp-80 é pequena, simples mas tem efeitos animais... eu gostava do whammy dela... o delay era legal, o chorus tb... dava pra fazer combinações bem legais, porém o wha e o flanger dela jesus... dava agonia... até as distorções dela não eram tãaaaaaaao ruim para uma pedaleira desse porte...

    o problema é que ela come teu sinal cara... sim... eu tinha um metal zone (alguns vão me bater hehe) que tinha um bom ganho... mas quando eu ligava junto com a pedaleira o ganho era baixo... sinal reduzinho e tome volume sacas... idem pra quando troquei o metal zone pelo sansamp gt...

    enfim... enquanto vc não tem o seu set de pedais... da pra usar assim... ligando pedais junto com ela... não é o melhor dos mundos... vc vai passar um pouco de nervoso... mas é uma solução...

    tem amigos que faziam isso com zoom... e ficava pior que o meu sinal com a digitech... recomendo vc ir comprando primeiro uma distorção legal... um wha legal... (isso se vc usar) e deixando a digitech para efeitos como delay, chorus, etc... que vc pode ir comprando depois...

    espero ter ajudado...

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Guita Ibanez
    · votar


    Rao

    Tenho uma RP80, GDI21 e um TO100 da behringer.

    Ligo em linha da seguinte forma: RP80 > TO100 > GDI 21 > Amplificador (Peavey Rage 158).

    Quando utilizo o GDI só utilizo as modulações(Chorus, Trêmulo, Deley, Reverb e etc) da RP80, a mesma coisa para para o TO100. Quando uso a RP com distorção desligo o GDI e o TO100.

    GDI : uso como distorção;
    TO100: uso como Overdrive bem leve.

    Rao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É, então pelo visto tá tranquilo então para juntar!
    Eu vou usar a digitech mais para os efeitos mesmo, e com o tempo vou substituindo a maioria por analógicos!

    Só outra dúvida então, se eu tiver dois pedais, sendo um de distorção e o outro um overdrive para boost, e um compressor ou delay, mais a pedaleira: como eu ligaria?

    Ampli>Boost>Dist>Efeito1>pedaleira>Guitarra?

    Obrigado!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rao

    Cara comigo, já tentei usar a pedaleira no final, mas corta os sinal dos pedais se eu usar alguma coisa(modulações, etc...) dela. Agora faz um teste pra vc se com vc funciona.

    toma meu msn qualquer coisa: hedhuh@hotmail.com

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Rao
    cara usa assim ó

    ampli -> pedaleira -> efeito -> boost -> dist -> guitarra
    eu ja cheguei a usar assim... ficou esquisito mas foi a melhor combinação que eu consegui... vc tb pode ligar a pedaleira separada no loop de efeitos se teu ampli tiver entrada pra isso...

    Rao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom, a minha dúvida mesmo era se comportava a pedaleira e os pedais, então vou ter q testar as combinações por conta.

    Obrigado pelas respostas

    guitarsg
    Membro
    # jan/13
    · votar


    leve seu set a loja e teste, alguns equipamentos combinam muito bem outros não.Eu uso guitarra-wah onerr-digitech rp 250-ov 1 onerr.Da um bom resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Digitech Rp-80 e Pedais