Autor |
Mensagem |
Felipe.Dias Veterano |
# abr/09
Opa, gostaria da ajuda de vocês.
Estou precisando de um pedal para tocar exclusivamente rock nacional dos anos 80, bandas como Raul Seixas, Cazuza e Legião Urbana.
Algumas músicas: Cowboy fora da lei, Quando acabar o maluco sou eu, Rock das Aranhas, Canceriano sem lar - Raul Seixas Bete Balanço, Ideologia - Cazuza Cuidado - Barão Vermelho Será - Legião Urbana
Aguardo resposta, obrigado a todos. Abraços.
|
Guifcunha Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, com um PEDAL só não dá.
Tipo, nos anos 80 se usava muuuuuuuuuuuuuito chorus, muito mesmo. Pra tocar cover é indispensável. Pra tocar qualquer tipo de som, até calypso, tem que ter pelo menos um Booster pra usar na hora dos solos/refrões. E um Delay, pra criar uma ambiencia na hora dos solos, usando o eco.
Vamo lá: Chorus Overdrive/Booster Delay
Já sem saber quanto tu pretendes gastar, te indico o Landscape TriEfx Guitar. Basicamente é uma pedal que tem 3 efeitos. Distorção, Chorus e Delay. Tudo analógico. Tá na casa de R$ 400,00.
Espero ter ajudado. Abs!
|
Felipe.Dias Veterano |
# abr/09
· votar
hum, ok , obrigado pela ajuda.. vou analisar este que me indicou
se mais alguem quiser ajudar, agradeço.
obrigado, abraços.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Felipe.Dias Você curte pedaleiras? São a melhor escolha pra quem quer versatilidade! (Na minha opinião)
|
guigon Veterano |
# abr/09
· votar
Marcosrcf Você curte pedaleiras? São a melhor escolha pra quem quer versatilidade!
na minha opiniao pedaleiras nao tem a mesma qualidade que pedais, uma boa pedaleira pode ate ser parecido mas e mto mais caro comprar uma boa pedaleira do que 3 ou quatro bons pedais.(minha opiniao )
|
guigon Veterano |
# abr/09
· votar
eu faria oque o Guifcunha falou pegava um Landscape TriEfx,mas depende de qto vc pode gastar.
|
Felipe.Dias Veterano |
# abr/09
· votar
Ok, vou analisar... talvez compre este pedal da landscape sim, gostei das demos. Estava pensando em comprar o pedal SD-1 da BOSS, compensa o overdrive ? A distorção do pedal da landscape da pra tocar rock nacional anos 80 mesmo ? achei ela um pouco pesada.
Obrigado.
|
Guifcunha Veterano |
# abr/09
· votar
Felipe.Dias
Sim, o SD-1 é um dos melhores overdrives atualmente no mercado, e é baratinho.
No caso do drive do triefx, o drive ficaria legal apenas como booster de volume (com drive no 0), levando em conta que quase não se usava overdrive nas músicas dessa década.
|