Autor |
Mensagem |
Edge JR Veterano |
# mar/09 · Editado por: Edge JR
boa tarde galera....
tenho um amigo q esta pra comprar um rack d efeito (nao sei o fabricante...axo q eh alesis...tah com a grana curta.....soh pod comprar desses....) e ele m perguntou como ele faria pra controlar o rack + o set d pedais dele...td junto....eu disse q nao sei direito...entao estou pedindo ajuda a vcs...m digam como controlar o rack + pedais....o q ele vai precisar....c precisa comprar + equipamentos...eu sei q tm q comprar o footswitch midi...mas keria a indicação de um bom e barato....e o q + vai precisar pra controlar toda a parafernalia....hehehe....visando q ele pretende comprar + racks ao longo do tempo..devagar....blz?
desde ja agrdeço...
flw
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09
· votar
Edge JR
[offtopic] Desistiu do FCB 1010? E a pedaleira pra tocar U2?
Abs
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Edge JR
É possível com controlador midi(no caso em pedaleira, como a FCB1010), desde que os racks a serem controlados permitam ligação midi(a maioria possibilita).
Depois basta ligar os cabos midi(no caso de midi é in com in e out com out).
Ele deve pegar a tabela de implementação midi de cada equipamento a ser controlado(tem no manual de cada um, normalmente nas últimas páginas) e ver quais comandos serão controlados, seus parâmetros, números de CCs, canais que o equipamento aceita, etc... e então configurar o controlador para que acione os comandos que ele deseja.
Eu uso a FCB1010 para controlar ao mesmo tempo um bass V amp Pro e um virtualizer Pro sem problemas.
Lembrando que não será possível controlar os pedais analógicos e os racks com midi, uma vez que os pedais "comuns" não tem essa possibilidade de comunicação.
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
MauricioBahia
não eh pra mim...eh pra um amigo meu...soh toh dando uma força pra ele...
|
# mar/09
· votar
makumbator A construção dessa FCB1010 é legal. É forte? Abs
Edge JR Saquei!
Abs
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
makumbator
eu tava vendo aki tbm...e se ele comprar akele rack controlador...tipo..a voodoo lab gcx....dah pra ligar os pedais nesse rack controlador e os racks d efeito tbm...tudo junto...e daí pra fcb?
|
Edge JR Veterano |
# mar/09 · Editado por: Edge JR
· votar
e o footswitch da adadepot...tipo o ada mxc...serve tbm? eh melhor q a fcb 1010? ah...soh curiosidade...tm algum desse foots q aparece o nome da musica q vc tah tocando no visor? o mxc tm isso? pq tipo...tm um desses q o the edge, o david gilmour usam...q aparece o nome da musica no visor...sacou?
|
makumbator Moderador
|
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar
Edge JR
Qualquer controlador midi serve.
A construção dessa FCB1010 é legal. É forte?
É bem forte(carcaça de metal). Na verdade é um dos melhores produtos da Behringer(surpreende por não ser aquela fragilidade toda que sempre se encontra na marca). Tenho há vários anos, e já até fiz upgrade da eprom dela. Além do Bass V amp Pro(inclusive usando o loop de gravação que ele tem acessável apenas via midi) e Virtualizer, já controlei com ela bateria eletrônica e até Amplitube. Tudo funciona qu eé uma beleza!
Pode controlar trocentos equipos ao mesmo tempo com ela através do MIDI, basta saber programar e ter as tabelas midi de cada equipamento. É bem fácil.
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
makumbator
e como eh q vc configurou os presets da virtualizer na fcb..tipo...como vc troca d efeitos..pra trocar d uma musica pra otra...etc...sacou?
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Edge JR
Não se configura os presets de um equipamento no outro, o que o controlador faz, é chamar algum preset ou modificar algum parâmetro no preset(em tempo real ou no estilo liga e desliga). Como há vários canais e vários CCs, pode-se com uma única pisada chamar vários presets diferentes em vários equipamentos, ou alterar vários parãmetros em diversos equipamentos, tudo ao mesmo tempo e com apenas um comando(a pisada no pedal do controlador). Caso vc queira ter uma configuração de efeitos diferente para cada música(por exemplo), basta programar cada banco da FCB para chamar os presets que deseja nos equipos que deseja(mantendo alguns, mudando outros, alterando apenas algum parâmetro no mesmo preset de outros, etc...).
É muito prático. Como eu te falei, eu tenho até um banco dela apenas para comandar o loop do bass V amp Pro, em que cada pedal tem uma função(rec, play, stop, play once, play reverse, pause, etc...). Ela faz o que vc programar e o equipamento ligado a ela permitir.
Ela ainda tem até conexão independente para mudar canal de amp(e dispensar o foot do mesmo, concentrando tudo na mesma unidade).
|
Joe cover Veterano |
# mar/09
· votar
É muito prático. Como eu te falei, eu tenho até um banco dela apenas para comandar o loop do bass V amp Pro
Eu queria saber se dá pra controlar o Amplitube e o GuitaRig2 com o FCB 1010?
|
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
[edit]
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Joe cover
Sim! Já fiz isso(com o Amplitube e o Ampeg SVX, mas funciona com todos eles, pois em todos há suporte midi). Precisa-se do controlador midi(o FCB, por exemplo), cabo midi X midi(para quem possui conexão midi direta no computador), ou cabo Midi X serial ou cabo midi X USB(eu uso esse tipo). Depois tem que se consultar o manual do software que se quer controlar para saber quais comandos estão disponíveis, e então programar no controlador.
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
Alguem de vcs aew sabe de alguma rack q tem um preço legal e boas modulações???
abç
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
isso presta???
ahauahuahauahua
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86569840-echotronic-staner-digi tech-lexicon-yamaha-behringer-zoom-_JM
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
ola pessoal....
aproveitando o forum aki....kero tirar + duvidas... meu amigo foi conferir a fcb 1010 conforme foi indicado pelo makumbator....e gostou...mas quis deixar como segunda opção.... ele keria saber se tm algum controlador midi em q no visor aparece o nome da musik q ele tah tocando...igual a voodoo lab ground control pro...mas ele kr um + barato...ateh usado (bem conservado...claro) serve....pq..tipo..tm uns controladores q o david gilmour e o the edge usam q o nome da musik aparece...assim como no ground control pro....mas, reforçando...ele kr um + barato....+ simples...se alguem souber...posta aki blz? desde ja agradeço a colaboração...
flw
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Edge JR
barato igual a FCB1010 com visor mostrando o nome da música? Difícil!
Alguns desses controladores usados por guitarristas de grandes bandas são feitos por encomenda por técnicos especializados, e são totalmente personalizados(o do John Petrucci, por exemplo é assim, e mostra o nome da música).
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
makumbator
entendi o q vc disse....mas tm um foot midi da adadepot...o ada mxc q tm um visor meio largo...sera q ele mostra o nome da musica..? e o line 6 fbv....tem esse recurso? otra coisa...vc sab se o rocktron piranha looper funciona com qualquer controlador midi? e se exsite algum concorrente ou similar dele + barato? (essa crise....argh!!!)
flw
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
Bom dia galera....blz?
estou continuando esse topico aki pq meu amigo jah se decidiu mas tah com + umas 3 duvidas...
esses dias ele se decidiu e comprou a fcb 1010...apenas pra quebrar o galho....como ele msm flou....bom...a duvida dele eh a seguinte:
1-onde ele encontra um looper bom e barato (pod ser usado) pra ligar os pedais e o rack dele td junto e controlar com a fcb?
bom....agora vem a segunda duvida
2-ele tava na net esses dias procurando um foot midi...antes de comprar a fcb...e ele axou 3 foots que atendem a necessidade dele...mas num futuro proximo....q eh o ground control pro, da voodoo lab (ou digital music co.), o rocktron all access, e o axess fx1 midi controller da axess eletronics...qual deles eh melhor? (caso alguem tenha tocado num deles ou nos 3..) e onde eu axo eles aki no brasil? ah, e o preço d cada um deles aki no nosso País.
desde jah..agradeço...
flw.
|
makumbator Moderador
|
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar
Edge JR
Esses controladores mais caros e importados ele pode encomendar com o Dodô(mesmo que não tenha em pronta entrega, ele encomenda qualquer coisa na área musical):
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/
Aqui uns links para seu amigo:
software grátis para configurar editar a FCB1010 no PC:
http://www.mtnsys.com/faq-fcb/PCEditorBeta.htm
grupo do Yahoo sobre a FCB1010(com dicas):
http://tech.groups.yahoo.com/group/fcb1010/
|
Edge JR Veterano |
# mar/09
· votar
makumbator
vlw pela dica...vc sab se ele entrega em todo o Brasil?
|
makumbator Moderador
|
# mar/09
· votar
Edge JR
Sim, entrega. Mas itens de encomenda(ou seja, que ele não tenha no estoque) demoram para chegar(mas sempre chegam).
|
Edge JR Veterano |
# abr/09
· votar
ola galera....blz?
toh reabrindo o topico para ajudar meu amigo d novo...ele tah com uma duvida em relaçao a fcb 1010...ele vai comprar um looper audio switcher...akeles q sao iguais a voodoo lab gcx...e ele kr saber se a fcb 1010 comporta um desses e se os botoes numericos da fcb...1 ao 0/10..claro....sao programaveis para tipo...qndo ele apertar um deles...ligar um pedal ou rack especifico...por exemplo...botao numero 1: overdrive...botao numero 2: delay...e assim por diante...igual ao q a ground control pro e cia fazem...sacou? exemplo: ele chama um preset q é clean + delay...aí tm um momento da musica em q ele aperta o botao numero 1 pro exemplo...e junta um overdrive...aí qndo ele aperta d novo...o overdrive sai...sacou? se alguem souber se o fcb pod fazer isso....posta aki...blz? desde ja agradeço a colaboração...
flw
|
makumbator Moderador
|
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar
Edge JR
Sim, faz isso. Desde que a unidade a ser controlada permita esse tipo de controle em CCs Midi específicos. O controlador midi é sempre limitado pelo nível de controle que a unidade a ser controlada oferece, se ela permite, o FCB faz, caso ela não permita, o FCB não conseguirá fazer.
|
Edge JR Veterano |
# abr/09
· votar
makumbator
vc sab qual switcher é compativel com a fcb 1010?
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
Edge JR
Vc diz para troca de canais(como em amps)?
|
Edge JR Veterano |
# abr/09
· votar
makumbator
o looper switcher...tipo...igual a voodoo lab gcx...soh q compativel com a fcb 1010...sacou?
|
makumbator Moderador
|
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar
Edge JR
Não saquei não! rsrsss!!! O que a FCB tem são dois conectores em P10(podendo ser mono ou stereo) que serve para acionar troca de canais em amps, ou qualquer equipamento que responda a um pedal de footswitch. No caso a FCB faria mudanças tanto de conexão que responde a mudança de contato(aberto ou fechado) ou conexão contínua.
Mas vc não quer saber é se ele se conecta a esse voodoo via MIDI? Se for isso, é claro que faz, MIDI é MIDI, tanto faz a origem. Basta ver no manual o que controlar e quais os CCS e parâmetros aceitos pela Voodoo.
|
marcos 21 Veterano |
# out/09
· votar
Ola , quem puder me dar uma dica eu agradeceria muito . Eu comprei a pouco tempo um tack de efeitos "VIRTUALIZER PRO" fantastico adorei , mas eu preciso agora comprar uma pedaleira mid pra uzar juntamente com meu pre valvulado Triaxis e acionar os paches em sequencia . Eu tenho uma pedaleira antiga ME-5 que só reconhece os 100´precets INTERNOS do virtualizer e não os 100 de USUARIO . Eu li sobre a pedaleira Beringher 1010 mas achei muito grande , um trambolho , alguem conhece uma outra pedaleira que reconheça os pachs de usuario do virtualizer , de um tamanho menor ? Ou ele só trabalha mesmo com a 1010 ? Desde já agradeço a ajuda ?
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
Estou achando estranho sua pedaleira não reconhecer os presets de usuário. É verdade que não conheço o Virtualizer. Você tem certeza da impossibilidade de reconhecer esses presets e por que? Eu uso um Voodoo Labs GCX e Ground Control para controlar meus prés (Triaxis e Rectifier) e efeitos. As pedaleiras MIDI normalmente não precisam ser da mesma marca, basta ser compatível com o protocolo MIDI, de qualquer marca. Não precisa ser o 1010, a não ser que eu esteja muito errado e houver uma particularidade muito especial no Virtualizer, mas acho que não é o caso. Alguns pequenos detalhes podem variar, por exemplo, o Ground Control pode ser alimentado pelo GCX se for conectado com cabo MIDI com as 5 vias ativas, não precisando de fonte de alimentação. Tem um sujeito aqui no forum, o guitartube, que tem desenvolvido controladores e pedais. Talvez valesse a pena falar com ele, inclusive tem o blog dele.. Vale uma boa olhada e uma conversa com ele. É bom encontrar alguém com equipamentos semelhantes e dificuldades parecidas... Fazer toda a programação MIDIé bem complicado, mesmo porque os manuais da Voodoo Labs não são bem explicativos. Vamos trocando idéias... Abç
|