Onde vc toca - Bar,show, igreja, etc

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
Synthetizer Roland GR-20 (sintetizador de guitarra)

Wow, esse é show, talvez não comparado com os atuais, mas na época que saiu meu professor tinha um, eu pirava brincando com ele.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é cara, música é um "hobbie" caro! Para se obter um bom é preciso investimento, e em dois sentidos: Em 1º lugar em vc mesmo, em seu estudo, em 2º lugar em equipamento.



Cara..concordo com vc!!

O grande lance é que quando a gente é mais novo, não se liga mito no fato de ter que procurar se aprimorar , estudar, e tals.
Quer mais é tocar...zoar mesmo hehehe

Depois de algum tempo é que a gente se toca que o negócio é um pouco mais sério se vc quiser mesmo fazer musica de qualidade.

Agora...vou perder um tempo aqui tambem pra descer o cacete no governo deste país.
Este governo(e tantos outros) deveria investir muuuito mais em educação.
Não no sentido de construir mais escolas, mais salas de aulas.
E sim..investir em "qualificação" dos professores e dos profissionais da educação, no sentido de essas pessoas estimularem mais os jovens a descobrirem suas verdadeiras vocações.
DEveria ser assim..ao invés de orientarem, esses "mestres", os alunos a procurarem no mercado o que mais dá retorno financeiro e tals.

Geralmente a pessoa segue o que os pais querem que ele siga, e não suas verdadeiras aptidões, seus verdadeiros 'sonhos'.


É triste.

ophius
Veterano
# mar/09 · Editado por: ophius
· votar


nichendrix
Synthetizer Roland GR-20 (sintetizador de guitarra)

Realmente...hehe.. muito bom!!!

E comprei agora, recentemente, em Fevereiro desse ano.

Só lembrando que ele é o mais ATUAL da Roland ok?????


Estou aprendendo a regular e criar meus presets.
Mas...já levei em shows e..."muito bom"

Tenho usado mais em gravações caseiras e tals, do que em shows propriamente.


:)

RProdrigues
Veterano
# mar/09 · Editado por: RProdrigues
· votar


Eu brinco na garagem nos finais de semana, tocando Pop-Rock.
Equipamento:
Guitarra: Eagle Strato que o Bertola reformou. Realmente um ótimo investimento para quem não quer/pode gastar muito.
Ampli: Não tenho. Uso um Staner Jammer 12 emprestado. O som limpo racha (alto-falante 6) drive é um Fuzz bem mal feito. No ensaio, às vezes plugo num Staner de baixo BS120, fica melhor.
[b]Pedais:[/b] Bertola's Mini Fuzz, Tubescreamer e ProCo Rat(o melhor pedal de distorção que já vi, overdrive, distoção e fuzz num pedal só e ótima sustentação). Todos handmades feitos por mim. É uma boa alternativa às Zoons e V-Amps se souberem soldar. Só sinto falta de um delay para dar uma "molhada" na sonoridade. Eu tinha feito um Bluesbreaker e um Guv'nor, mas dei os dois de presente. O Guv para um amigo cujo V-AMP pifou e o BB para outro amigo que não tinha pedal nenhum. Ainda estou devendo um Bluesbreaker para outro amigo que tem uma Zoom e quer melhorar a sonoridade.

O melhor equipamento que se pode ter, é o cerebro e as mãos. Desenvolvê-los é fundamental, tanto para tocar, quanto para escolher o equipamento certo para não desperdiçar dinheiro. "Capital cultural"(Bordieu), este é o investimento que vale a pena, o resto é secundário.

jigo__
Veterano
# mar/09 · Editado por: jigo__
· votar


Toco apenas in casa...

Set em mudanças mais vamos lá:

Guitarra: cruiser by crafter st-50, c/ um kent armstrong (cool rails ou hot rails, a hora q chegar eu vejo) p/ ponte e um stellfner neody hard, p/ o braço.

Amp: NASA valvulado, 50w, feito pelo Max (estou esperando o amp chegar hj hehe) c/ 1x12, reverb de mola e etc...
Wattsom 200 cube, q vo colocar a venda
cabos: genéricos

Pedais: Mad Dog II (clone do Rat efx pedais)
Procurando um delay e outras modulações.

Procurando uma banda q me aceite tb! É a maior tristeza do mundo tocar em casa.

LucaSlash
Veterano
# mar/09
· votar


Guitarras: Ibanez RG350EX, Gianinni lp pro, e Trigger customizada totalmente .

Pedais: ML-2, GE-1, CH-1, JH-1, G1X, Cry Baby e um Dan Echo

Amp: Fender Deluxe Reverb com falante marshall e um Warm msusic 30w.

E toco em casa ! oeuheuioheiuheuihe


Mais raramente faço shows com minha banda... além de tocar na escola, com amigos.

Abrç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
Vc tem toda a razão. Nossa sociedade não valoriza a cultura e a qualificação profissional, ética e espiritual (nada à ver com religião).
Abç

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nossa sociedade não valoriza a cultura e a qualificação profissional, ética e espiritual (nada à ver com religião).

Bertola, muitas vezes nem quem tem todas essas qualidades valoriza o que tem.

fill.zanchez
Veterano
# mar/09
· votar


Toco na igreja... Ainda tô montando meu set...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
É verdade.
Abç

mzloko
Veterano
# mar/09
· votar


soh toco no estudio com minha mg32 e
um cubo marshall legalzinho(naum eh valvulado)
pretendo tocar na igreja
mas ainda naum tive essa oportunidade
abs

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


Sou iniciante toco em igreja só fazendo umas bases msmo...tenho uma Washburn WR 154 e uma Giannini Stratosonic, um amp MArshall MG15CD(faze oq?) e uma X V-amp.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Não importa o que é certo e o que é errado...

Sempre vai ter um garoto(ou garota) começando e descobrindo novas formas de expressão artísticas.
Sempre haverão pessoas querendo aprender e querendo aprender "do zero", mesmo com todas as facilidades que hj existem (internet, etc...)


Quando o Nirvana apareceu chocou o mundo!!!!!!!1

E não há quem diga o contrário.
Os caras...podem falar o que for, mas...fuderam geral!!

Acabaram com o 'nhenhém nhenhém..." de que só faz musica quem "sabe", que só faz musica quem "estuda, e tem um papel dizendo que estudou em tal canto e tals..."



De uma vez por todas:


"Musica não tem raça, cor, credo, etc"





[:)]
(podem, por mim pelo menos, encerrar esse tópico)

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


toco na igreja

apenas uma guita memphis mg 130, antes eu levava um pedal de distorção, mais dae como estragow os cabo meu, nem levo mais, só levo a guita mesmo

Filcrow
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
Cara nem só o Nirvana...
O Thrash 80's (cuto pakas) mudou a cara e as concepções do metal tb... os caras não sabiam cantar "direitinho" (padrão) então começaram a berrar no microfone... hehehe

flw.

Koisa
Veterano
# mar/09
· votar


Igreja..


Amém, oremos..

Evils Little Seed
Veterano
# mar/09
· votar


Toco em uma banda, e toco nos shows da escola de musica que faço aula, e em casa tbm XD

Guitarra: Condor Rx-20
Amp: Meteoro Gs Nitrous 100W
Pedal: Jack Hammer

Danilormiranda
Veterano
# mar/09
· votar


Mue caso é o seguinte:

Ampli: LV 100 - Laney
Guitar: GRX 20 - Ibanez
Pedais nesse esquema: Wah V847> Simulador GDI> Boss DS1> Compressor CS3>Wah HB21> Auto way TWA> Booster PB100> Ultrachorus Behringer> DD4 Behringer> Landscape Digital reverb.

Toco em uma banda de Axé:
www.palcomp3.com/kiswingmassa

Bom não tenho muito conhecimento com pedais, mas essa ordem é perfeita, o problema é só um chiadinho do GDI, mas creio que se trocar o pickup colocando um seymour Duncan SH-12 brigde deve resolver.


Synthetizer Roland GR-20 (sintetizador de guitarra)

Agora esse daí é meu sonho em...
sou louco por esse synth...

abraço galera

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09 · Editado por: Guardião Washburn
· votar


to vendo q todo mundo toca em igreja...

vou ver se arrumo uma tb pra curtir um som hehe

wcpm
Veterano
# mar/09
· votar


Toco no meu quarto, sentado na cadeira do computador.

Danilormiranda
Veterano
# mar/09
· votar


Bom eu já toquei algumas temporada em igrejas católicas,
hoje estou com essa banda ai...
Mas tocar na igreja é muito bom kra.
até por que vc tem um certo "grupo" que te admira e todo domingão ta lá.. rsrsrsrs..
O pessoal da Igreja pelo menos pra mim da muito valor.

sem contar que sinto saudades de tocar na igreja, acho show de bola...


abraços

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


Bom no momento toco na igreja

meus equips nao sao muito bons fico inseguro de comprar melhores pq nao sou bom nao consigo fazer solos legais usando a pentatonia e a escala natural...pode se solar com a escala natural né?

meus equips sao:

Guitarra Lauren Strato, ninguem ouviu falar, já sei

amp warm music Hot 22 20w (eu acho)

e uma X V-amp...tava mexendo nela e achei o simulador de amp de distorçao um pouco ruim hoje quando fui toca na igreja mas acho q é só da uma regulada.

Bom é isso!!

*pior muita gente toca na igreja pensei q eu ia ser quase o unico rs Falow

Gilbertinho
Veterano
# jan/12
· votar


faze um desabafo aqui por q nao quero fala isso pro lider da banda...

ossa o tecladista da minha banda...ele toka d boa mas a questao do volume ta meio chata eu to achando que ele aumenta muito e pior eu tenho a impressao de q quando eu aumento pra escutar melhor oq to fazendo (Nós diviamos ter retorno, vo fala isso lá)parece q ele aumenta tb assa dai hoje até desisti melhor eu toka baixo e ele alto só to que um fica disputando com o outro eu até falaria com ele mas tenho medo de ser só eu que acho isso...

Só queria contar mas dexa pra lá nao to afim de me preocupar com isso

Rodrix Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Toco em banda e o setup meu é o seguinte:

Está em fase de mudança:
Guitarra: Strinberg Stratocaster
Amp: Meteoro Dynamic MGV 30
Pedaleira: Zoom G1
Cordas: Ernieball 0,009
Palheta: 1,0 mm
Cabos: Sparflex Signature Edu Ardanuy e Santo Ângelo Pro Vintage

Estou trocando a guitarrra e adquirindo pedais de efeito tbm, mas por enquanto meu setup é esse tanto quando eu tocava na igreja quanto na banda !

flavio guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Todos
Ae gente para endosar a lista dos "Musicos de Igreja" to eu ai também ...

Pretendo montar este ano uma banda também Gospel para tocar na minha igreja também e para tocar em outras igrejas, casamentos ...

Meu equipo atual é:

Guitarra Condor Les Paul Lemon Drop
AMP: Lifesound Overdrive ( baseado no soldano SLO ) ainda tá pra chegar ...

Pedais: Fulltone OCD - Nig Dual Chorus - T-rex Room Mate Reverb - Carl Martin 2Wah e Delay Landscape Echo Delay

Abraço a todoss !

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Gilbertinho
Tu toca é no cemitério, coveiro desgraçado.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


é impressionante como que quando 1 coveiro desenterra o tópico, os outro tudo vão atrás e ressucita o tópico de vez. Hj o cara que crio o tópico ja deve ta tocando no exterior já fazendo turnê e os coveiro aki cavando os túmulo.

Dycall
Veterano
# jan/12
· votar


Aê galera menos, se o topico não foi fechado pela moderação ainda pode ser postado, é bom sim prestar atenção nas datas, mas é melhor ressucitar um topico que criar um novo com o mesmo assunto!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Dycall
Mas nesse caso não era uma dúvida, foi só uma cavada para dizer que ele toca na igreja. É o mesmo que desenterrar um tópico pra dizer que o Iron Maiden é a minha banda favorita. Simplesmente desnecessário.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Dycall

concordo com o qwertasdfgh (é fácil escrever esse nome xD)
Nesse caso ficou claro que o cara desenterrou o tópico pq não viu a data, o que a gente ta fazendo é mostrar de uma forma zuada e engraçada pra pessoa que ela tem que prestar mais atenção nas datas. viram na boa vélho :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde vc toca - Bar,show, igreja, etc