Onde vc toca - Bar,show, igreja, etc

Autor Mensagem
wilmedeiro
Veterano
# mar/09


Pessoal, diz ai onde vc toca que qual seu equipamento para ter ideia de quais equipamentos sãomelhores para cada situação. Tipo se vc faz shows, se toca em bares, se toca em igreja, que tipo de musica toca e por ai vai...

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro
Onde vc toca - Bar,show, igreja, etc

Toco em Igreja e banda (Inciso) ... Depende de onde toco nem sempre levo todos os equipos ... Toco desde guita (qq uma) + ampli (qq um) até Guita (com a outra no jeito para trocar qdo necess''ario) + setup de pedais + Ampli Peavey com o Atomic ou o Roland de retorno pra mim.

Amplis:
Peavey XXL Head 100W + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen.
Meteoro Atomic Drive 50
Roland Cube 30X (com o foot Boss FS)

Pedais (na ordem de ligação):
Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station), Wavebox Argos, Boss EQ-20, Boss volume FV50L, Ibanez Phaser PH-7, , Wavebox Proteus, Wavebox Triton

Guitarras:
ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL).
Guitarra SNAKE: Semiacústica 1974.

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


Tocava em igreja pq eles não tinham baterista.
dps toquei em shows e bares.
hj nem toco.
:S

Filcrow
Veterano
# mar/09
· votar


Fernando de almeida
Toco em Igreja...
Ibanez Weeping Demon WD-7
Então troque seu wah... huauauhauhahua

flw.

Dam_satriani
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro

Guitarra: Cort x-11 com dimarzio Paf na posição braço ( to pensando em um super distorrtion pra ponte )

Amp: Laney Lv200

Pedias: Behringer wha wha hell babe + behringer Gdi-21 + behringer eq700 + Zoom 505II ( que sera substituida em breve por um delay e um chorus nao definidos ainda ) + pedal de volume onner ( nao lembro o modelo agora ).

Bom, como eu nao tenho banda e alem de tocar na igreja, so toco em casa mesmo, com uns parceiros no fim de semana, acho q ta legal....

Fernando de almeida

É um belo setup. Toca em que igreja ?? (denominação)

two
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro
Toco em igreja com uma banda e em Shows e festivais com a outra. Sempre levo minhas guitarras (pelo menos duas) quando o é um show, pois é mais visceral a apresentação, mas suor etc, então se quebrar uma corda, é só pegar a outra, em igreja só levo uma guitarra. Os pedais sempre levo seja qual for a apresentação, igreja, festival, show, bar etc.... Ampli, não levo em 93,442% das vezes, geralmente em 97,32% das vezes tem um ampli bom no local, isso quando é igreja e quando é show o percentual sobe para 98,79%.

Guitarras:
*Strato hurricane com um único Cabrera Rock Custom na ponte
*Tele Tagima antiga e feita sobre encomenda com um Alnico Pro II na ponte (vou troca-lo por uma de saida maior) e um Kent Armstrong Tex no braço. Ponte tune-o-matic.
*Strato de Luthier que estou transformando em Fretless (só para estudos)

Pedais na ordem de ligação:
Wah Shelter->JackHammer->Hobbertt Simulamp->Flanger behringuer (vou troca-lo)->Power Drive Fuhrmann->Booster Furhamnn->Delay Onerr DGD-1

tudo acomodado em um Pedalboard Furhmann.

Zuricow
Veterano
# mar/09
· votar


em casa. infelizmente....

nao preciso de muito pra isso. =//

Juca bmx
Veterano
# mar/09
· votar


Em casa, em um orquestra do colégio, em uma banda, e na igreja...

Equips

Guita: Ibanez GRX20
Amp: Meteoro Simulator Chorus 50
Violão: Michael Vm140EQ

Uso só os efeitos do ampli mesmo, que possiu chorus, reverb e uma distorção quebra galho.

Na igreja, é só violão direto na mesa, pra um som mais acústico ja que temos violino junto.

Na orquestra só violão mesmo, todos os instrumentos são acústicos, inclusive baixolão;

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Filcrow
Então troque seu wah... huauauhauhahua
kuakaukaukauakuaaaaa o pessoal da igreja comentou a mesma coisa heheheheheh

Dam_satriani
É um belo setup. Toca em que igreja ?? (denominação)
Valew ... Toco em igreja evangélica.

sobrevivente
Veterano
# mar/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Toco em casa e em igreja (banda).

Guitarras: Cort X-6 (que eu uso), Golden LesPaul (que tá jogada)
Amp: Laney LV-100
Efeitos: Wah Behringer (pegarei um PW-10 hoje), EFX Sparkle Drive, Meteoro Doctor Drive, Prodrive II 2008 Series, Groovin EQ-400, Boss FV-100L, Boss DD-7, Chorus Ibanez DSC-10, Afinador fuleiro Quick Tune, GDI-21 (fora do set).
Pedalboard: Um hellocase de 80x40x10 em alumínio.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Ajudo duas bandas em pequenos shows:
Guitarras: Strato (luthier), Tele Mex, Jackson JDR.
Amplificadores: Laney LV200 e Meteoro Nitrous.
Efeitos: CH-1(??) Boss.
Obs.: Os intrumentos não são meus, são das bandas.

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


Toco em casa e banda (aniversários e pretendemos pegar um bar fixo)


Guitarra
Eagle modificada com HH777 na ponte e um HotRails genérico (porém com um som legal) no braço.
Minha outra é uma 'quase cópia' da JS do Satriani, eu que fiz.

Pedais/Pedaleira
(Principal)
BOSS ME-50
FV-50H - Volme

(Backup)
MegaDistortion
Zoom 505II

Amplificador
Staner Kute20

Estou esperando a banda engrenar pra poder queimar uma grana num valvulado ou algo que me sirva melhor...
Sempre que vou tocar levo tudo o que tenho!

capitolina
Veterano
# mar/09
· votar


zuricow

em casa. infelizmente....

nao preciso de muito pra isso. =//


ei tbm... é xato naum ter onde tocar e com kem tocar, entre tanto vou ver se consigo tocar na igra.....uns dias +pra frente!!!
desejem -me sorte!!

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


wilmedeiro
Toco em show grande, show pequeno, bar, casamento e festa de casamento, aniversário (geralmente de 15 anos), e tbm na igreja de vez em quando. Ou seja, uso pedaleira, uma Boss GT-8, tem 5 anos já que adotei ela... sempre me proporcionando qualidade e praticidade, seja com meu Laney LV 300T ou com os PA's. Quando uso o Laney eu microfono, quando ao contrário plugo direto na mesa, jogo o som pra frente e pros retornos. Quando usado PA's de qualidade sempre fica muito bom o som ao vivo...

Dam_satriani
Veterano
# mar/09
· votar


capitolina

Realmente é muito ruim quando nao se tem outros musicos pra tocar junto.... Sem contar que tocando com outros instrumentos, da pra desenvolver bastante percepção e habilidades.

desejem -me sorte!!

Boa sorte!!!

Drifter
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro

Ultimamente tenho tocado em casa.
Mas eventualmente toco na Igreja e em eventes da mesma.

Levo apenas:

Epiphone Les Paul Standard (500T + 496R);
TS9DX (Ibanez);
DS-1 (BOSS);
RV-3 (BOSS);
MM-4 (Line6); e
GE-7 (BOSS).

Em eventos na própria igreja que é próximo a minha casa, posso levar o amplificador (Bugera 6260)

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


em casa...

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Todo mundo toca em Igreja????

Eu tenho 3 bandas, um quarteto de Blues um quinteto de Jazz e um trio que mistura um pouco de tudo (principalmente Jazz, Rock and Roll e Soul) e por isso eu chamo de Fuision, em geral a gente só toca em estúdio ou em casa, mas eventualmente shows em bares e em breve nos dois teatros da cidade.

Equipamento de show

Guitarras:

*Gibson ES-135 (semi-hollow body)
*Epiphone G-400 Custom (PUs Gibson 490T e 2 490R)
*Tagima Telecaster TG-505 (feita por encomenda com Corpo de Mogno, Braço em Grumixava e Captadores Fender Texas Special)
*Washburn Curtom Shop Lyon Series Stratocaster (Corpo em uma madeira escura que não sei qual é e tampo em Maple, escala e braço em Maple e Captadores Di Marzio Paf Pro, HS-2 e HS3, que pretendo trocar pelos SD Pearly Gates e Alnico II Staggered, comprei ela de um americano que morava aki e ela é pesada pra cacete)
*Fender Squier '54 Stratocaster Japonesa (essa é um modelo 1986 do tempo que as XSquier vinham com Fender Squier na Headstock e está toda original, só troquei a cor e a ponte que estava oxidada).

Amps:

*Fender Blues Deluxe
*Fender Blues DeVille
*Fender Blues Jr
*Marshall JTM-612 (JTM-60 com 1 falante de 12")
*Marshall JTM-615 (JTM-60 com 1 falante de 15", esse ainda não está operacional comprei semana passada com um dos tranformadores bichados, então foi direto pro técnico).

Pedais:

*Vox V847 Wah Wah (em breve com Keeley Mello Mod)
*Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
*Boss AW-2 Auto Wah
*Boss BD-2 Blues Driver (em breve com Keeley PHAT Mod)
*Boss OD-3 Overdrive
*Ibanez TS-7 Tube Screamer
*Sansamp GT-2
*Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
*Boss GE-7
*Dunlop Tremolo Stereo
*Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus UV-1SC

Os 3 overdrives eu não uso juntos com muita frequencia por falta de espaço no pedal Board e por terminar usando o drive dos amps, então em geral eu escolho um dos drives ou o GT-2 só pra dar uma empurradinha nos amps, mas desde que comprei o OD-3 mês passado tenho usado ele um bocado.

O GE-7 eu uso como um Booster de médios e de volume tb (Woman Tone do Clapton). Tamém uso o Wah da Vox com menos frequência porque ele já está bem velho e o potenciometro não é mais a mesma coisa. Mas em breve meu cunhado vai pros USA fazer um curso de 3 meses, então vou mandar o Wah Wah da Vox e o Blues Driver para adicionar a eles os mods da Keeley, devo aproveitar pra comprar um MM4 e um DL4 da Line 6 com Keeley Mod (isso se ele topar pagar a vista e deixar eu pagar ele parcelado). No fim quando ele voltar axo q vou ter que comprar outro Pedal Board maior.

Acredito que até o mês que vem eu compre uma Condor RFL-710 Full Hollow Body, mas aí vai depender de um dinheiro que vou ganhar por fora do trabalho normal, então não é certo.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


nichendrix
Todo mundo só toca em Igreja????
Não é bem assim ... Eu toco em igreja e banda e faço participações em outras bandas, toco esporadicamente em festas. casamentos, etc ...
Belo equipos ...

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Fernando de almeida

Relaxa era só brincadeira pq todos os posts tinham, toco em igreja em alguma parte... hehehehehehe

Eu também gosto desses equips, são 15 anos de equip nas costas, já tive mais, mas isso foi os que ficaram depois dos meus inumeros apertos financeiros. E estou comprando logo o que puder agora, porque até o fim do ano tenho que fazer uma cirurgia na coluna que vai me deixar liso por uns 2 ou 3 anos.

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


Minha banda toca em bares, escolas, festivais ,,,,

EQUIPAMENTO :

BATERIA : MICHAEL
Chimbal , estantes, 1 prato de ataque, 1 condução, 1 cx , 1 surdo,2 tons e pedal duplo.

GUITARRAS : STRATOCASTER PHOENIX ; LES PAUL LTD

CXS : Tocamos com a cx q nos oferecem.... mais qdo dah eu levo meu vulcano q tem 2 alto falante de 10..

PEDAIS : Mega - Distortion Boss ; Boost Onner ; delay e chorus Danelectro.

BAIXO : GIANINI

Equip simples,,, mais que dah pra fazer um bom show..!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
Eu nunca toquei numa Igreja!
Uso meus Bertola's Basses de 4 e 5 cordas, um cabeçote Meteoro 400MB Pedrone's Modified e uma caixa Bertola's 1X15 + 1X8, e uma pedaleira com BDI-21, Bertola's MiniFuzz + Bass, Boss Limiter/Enchancer, Chorus e Flanger.
Como não sou músico profissional, nem nenhum virtuose, esse equipo tá bom.
Abç

wilmedeiro
Veterano
# mar/09
· votar


Caramba

Por isso que os caras aki mete o pau em pedaleiras com x-vamp e v-amp, os caras só tem equipamento de primeira.

Bem, eu toco em casa e em igreja, ja toquei em banda tb mas me mudei de cidade e to tentando montar outra banda.

Equipamento: guitara Insbruck GS 350 (modificada)
Pedaleira atual X V-amp
Amp, uso meteoro ou Warmmusic da igreja.


Creio que nem todos tem condições de comprar equipamentos bacanas como o da maioria, um set de pedais bão ou uma gt8 e tals, lembro que ralei 1 ano como estagiário pra comprar a minha primeira ZOOM 505, sei que o som dela é ruin demais, mas para um garoto que sempre sonhou em totar guitarra com aquele som de dist, e nunca teve a oportunidade nem de ver um equipamento bom, zoom é tudo, hehe. Eu mesmo tive uma zoom, depois evolui pra tão sonhada digitech, comprei uma rp5, depois uma rp6, mas tive um aperto financeiro e tive que vender e agora comprei uma x v-amp, que pelo preço é uma otima pedaleira e bem melhor que a zoom. É claro que não se compara a pedais e pedaleiras analogicas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro
Pois é cara, música é um "hobbie" caro! Para se obter um bom é preciso investimento, e em dois sentidos: Em 1º lugar em vc mesmo, em seu estudo, em 2º lugar em equipamento.
Mas atualmente é muito mais fácil de ter um equipo razoável gastando relativamente pouco do que quando eu tinha a sua idade, basta procurar bem as oportunidades (inclusive de usados) e "correr atrás" da grana.
Abç

Filcrow
Veterano
# mar/09
· votar


Não me surpreendo com a quantidade de gente que toca em igreja...
A Música é arte... Se tem um lugar que incentiva muito a arte musical, esse lugar é a igreja...

Ja toquei em shows, eventos, em estudios como banda...
Mas no momento toco na igreja, no meu quarto e tomando banho... hehehe

Tenho uma guitarra Les Paul Epiphone Standard e um amplificador Frontman 25R (pra fazer um barulhinho em casa).... rs

ahh tenho "alguns" pedais tb... (mas estão em constante mudança)... G.A.S.

...depois listo eles

flw.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uso meus Bertola's Basses de 4 e 5 cordas, um cabeçote Meteoro 400MB Pedrone's Modified e uma caixa Bertola's 1X15 + 1X8, e uma pedaleira com BDI-21, Bertola's MiniFuzz + Bass, Boss Limiter/Enchancer, Chorus e Flanger.

Caraca que tr00!!! boa parte do seu equipo foi feita por vc mesmo!!! /,,/
Ai num tem erro né? sai EXATAMENTE do jeito q tu quer... e num tem trabalho de explicar todos os detalhezinhos para o Luthier hehe

Eu toco em casa mesmo, de vez em quando me junto com uns camaradas pra fazer um som, por diversão mesmo.

Meu set é:

Gibson Explorer '84 Reissue (main guitar)
Condor RX-30 azul c/ escudo preto (encostada, precisando de uma reforma)
Meteoro Atomic Drive 20w (que será aposentado em breve)
Zoom 505 II (que será aposentada em breve)
Bugera 6262 (o cabeçote chega entre hoje e amanhã)
Caixa 4x12 Bugera (só mês que vem)

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como não sou músico profissional, nem nenhum virtuose, esse equipo tá bom.

Eu também não sou musico profissional, na verdade nunca quis ser, sempre quis ser Arquiteto e Administrador (bem queria ser o dono de uma construtora, mas falta muito $hão). Sou Arquiteto, estou me formando em Administração e trabalho como acessor de técnico de auditoria de obras públicas no Tribunal de Contas do Estado, então o salário não é ruim, mas tb nã o é nenhuma maravilha, está acima da média dos arquitetos com mesmo tempo de profissão que eu, mas não chega nem perdo do de um Auditor de Contas de Obras Públicas (que aqui chega a 12mil por mês), mas um dia chego lá hehehehehhe.

Agora é o lance é que eu sempre fui apaixonado por musica, apesar de ter entrado pela porta dos fundos, já que comecei a tocar saxofone por causa da asma, mas desde criança ficava vendo com meus pais e meus tios os videos dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Eric Clapton, Kiss, Iron Maiden, Queen... não tinha como não ser atraido pela guitarra.

Meu primeiro instrumento foi um Sax Alto Conn nº18, é a série estudante/semi-pro da Conn, que era a marca usada pelo Charlie Parker na maior parte da vida dele, ainda tenho ele, apesar de que minha primeira cirurgia na coluna ter me obrigado a largar o sax. Mas aí pude me dedicar exclusivamente à guitarra. Instrumento que me fascina em todos os aspectos, a guitarra, as construções, os captadores, os amps, os pedais, tudo no mundo das 6 cordas me fascina, bem mais que nos outros instrumentos, mesmo eu gostando um pouco de todos eles.

wilmedeiro
Por isso que os caras aki mete o pau em pedaleiras com x-vamp e v-amp, os caras só tem equipamento de primeira.

Cara eu gosto dos V-Amp, minha namorada usa um e tira um som do carilho com ele, não acho que fique devendo em nada pro som dos meus pedais, pra mim esse lance de pedal e pedaleira é questão de gosto, obvio vc acha um timbre bom mais facilmente com um equipamento melhor, mas não faz com que um mais ou menos não possa chegar lá. A prova disso é o Marcos Ottaviano ou o Steve Rothery do Marillion tiram um som do caralho e apesar de ter guitarras boas e de marca, em geral preferem tocar com Stratos da Squier, obvio modificadas, mas ainda assim são Squiers.

Logo som é muito mais pegada que equipamento, mas equipamento ajuda pra burro a tirar um som bom com mais facilidade.

lembro que ralei 1 ano como estagiário pra comprar a minha primeira ZOOM 505, sei que o som dela é ruin demais, mas para um garoto que sempre sonhou em totar guitarra com aquele som de dist, e nunca teve a oportunidade nem de ver um equipamento bom, zoom é tudo, heh

Cara eu não fui diferente, a minha primeira guitarra comprei fazendo bicos pra minha avó, economizando mesada e até a merenda da escola, foi uma Squier, comecei a trabalhar com meus pais bem cedo justamente pra comprar instrumento, minha primeira pedaleira foi uma Zoom 505, que usava em um Giannini Tremendão (ao menos essa cagada de comprar um barato eu dei)...

Mas muita ralação e muitos sacrificios depois... tenho um equip legal. Mas fiz sacrificios pra isso, poderia ter tido um carro mais cedo, poderia ter saido mais pra balada, poderia ter feito 1001 coisas que deixei de fazer pra juntar dinheiro pro meu equip.

E acho que é o caso da maioria dos que postam aqui que tem equip bom, ninguém é rico (pelo menos não a maioria), então o que tem veio muito mais da ralação e do sacrifício pessoal do que de alguma facilidade vinda de riqueza patrimonial.

No fim só vale a pena investir em equipamento se vc também investiu em treino, porque de que adianta ter uma Les Paul '59 VOS e não saber nem tocar nela?

Guardião Washburn
Veterano
# mar/09
· votar


Toco em casa e quebro galho de bandas de amigos...

Guitarra: Washburn x-14 series
Pedaleira: x-vamp
Amp: voxstorm 200r

é um equipo humilde mas q atende perfeitamente minhas necessidades...

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


Equipo que tenho:

1 strato (mg32) altamente fuçada - com dimarzio+stellfner, gotoh e dunlop.
1 LP shelter nashville, ambas com cordas 0.11

1 boss gt6 (atualmente a mais usada para tudo), 3 pedais lata de sardinha (ts clone, ds1 clone e delay), 1 zoom g2, atualmente guardada na caixa, pedal eq behringer, tb encostado por hora, behringer hellbabe tb encostado.
1 gt2 clone que eu mesmo montei, que por hora está sem uso, pq não achei ainda uma lata de atum grande para colocar o circuito dele e usar hehe

1 amp condor de 10w (bem tosquinho, foi o 1o ampli junto com a guitarra), atualmente encostado.
1 honeytone, legal para sonzeirinha portátil hehe

E aguardando meu max-octane (hi-octane que encomendei com o Max Fillies), para colocar uma 2x12 nele hehe muita pressão sem muito volume, pois apesar da tralha toda, só toco em casa e gravo no computador para atormentar meus colegas com meus improvisos hehe.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


wilmedeiro

Pessoal, diz ai onde vc toca que qual seu equipamento para ter ideia de quais equipamentos sãomelhores para cada situação. Tipo se vc faz shows, se toca em bares, se toca em igreja, que tipo de musica toca e por ai vai...


Toco com amigos numa banda chamada SWEETCASE aqui pela cidade mesmo (Manaus/AM), e de veeez em quando em algum interior aqui por perto.

Nós tocamos covers apenas. Basicamente ROCK do tipo clássico. Led, Purple, AC/DC, Jethro, Pink Floyd, Supertramp, Marillion, Van Halen, The Doors, Rage Against, Nirvana, Pearl Jam, Barão, Legião, Paralamas, Biquini, Ultraje, etc etc etc...são alguns exemplos.
Temos muuuita musica no repertório.
Como a banda existe desde meados de 94, então...é muita música pra 'timbrar'(e lembrar logicamente ! hauhua)

A gente toca em qualquer buraco. Onde pagar estamos indo (risos) :P
Não nãão..tow zoando ae!( huahuahuauua )
Na verdade..já fomos assim, de tocar em qualquer lugar...o que rendeu ótimas "roubadas", que hj, lembrando, é engraçado, mas...na época putz... cruel!!! (rsrsrs)

Tocamos nos principais bares da cidade (não são muitos), e vez ou outra em alguma festinha particular, aniversários, etc.
Aí abaixo segue o meu equipamento:


Guitarra: Ibanez S 540 Custom Made (com recém colocados captadores Seymour Duncan: JB TB-4 na ponte e Alnico II PRO no braço)

Efeitos:
PEDAIS:

- DD-6 Delay
- GE-7 Equalizer
- Sansamp GT-2 Drive
- SD-1 Overdrive
- MXR Dynacomp compressor
- Wah Vox 847
- Synthetizer Roland GR-20 (sintetizador de guitarra)

Amp: Meteoro Stereo Jaguar 100W


Banda Sweetcase


Fotolog: http://fotolog.terra.com.br/bandasweetcase
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=678230
My space: http://www.myspace.com/sweetcasemusic




Valeu!
[:)]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Onde vc toca - Bar,show, igreja, etc