preciso de ajuda com a ZOOM g7

    Autor Mensagem
    jishin
    Veterano
    # mar/09


    bom pessoal sou novo ni site e tambem novato em gitarra
    comecei a tocar a + - 1 atraz meu estilo e rock ,punk .
    agora ganhei uma ZOOM g7 de presente e o manual e todo em
    japones.
    o problema e que sou totalmente leigo qndo se trata de
    distorcao ,reverb ,delay e tudo mais que uma pedaleira tem
    ja lidei mechi mas e foooda
    gostaria da opiniao de vcs que conhece e entende dessa coisa
    se eu zerar todos os efeito deixar so distorcao e regular o grave medio e agudo sera que fika bom ???
    gostaria que vcs me ajudassem pq nao quero deixar um equipamento desse porte parado ,ou usando so o basico pois tenho interesse de prosseguir e gosto de fucar nessas coisa

    gratos a todos

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    baixa do site o manual em inglês. isso te ajudará a usar a pedaleira direito.

    e para criar patches vc já teve a idéia certa que é remover todos os efeitos e começar só com a regulagem do preamp e aí adicionar efeitos depois para configurar aos poucos.

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Velho, vá na comunidade da G9.2tt no orkut que lá tem o manual da G7 em português para download. Pode fazer sim o que vc falou em cima, na verdade vc pode fazer o que quiser. O importante é soar bom pra vc.

    Flw!

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mano a comunidade no orkut nao tem o manual da g7 em portugues

    mas consegui achar em espanhol ta quebrando o galho ...

    mas olha se a gnt nao tiver vontade mesmo, para rapidinho

    pq e frustante passei a noite fucando rsrsrs

    querendo tirar um som legal mas nada ,melhorou mas nao ta bom

    mas vou aprender rsrsrs

    to aceitando opinioes de todos ai blz

    sejam boas ou ruins, quero testar tudo oq essa pedaleira pode

    fazer ,,,,,,,,,,,

    lol

    lol

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Velho, pegue esse manual aqui ó:

    Manual da G9.2tt Incompleto

    Esse é o da G9.2tt mas todas as funções da G7 estão aí, sendo que a G9 tem algumas coisas a mais, tipo o pedal que se mexe na horizontal. Eu fiz ele muito resumido e bem mais prático que o manual original, mas ainda não finalizei. Usa ele que vai te ajudar bastante.

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    salve pessoal

    ai Makaha peguei o manual me ajudou bastante
    agora ta dificil chegar no timbre legal
    desculpa a minha burrice mas a guitarra interfere
    muito no timbre a ponto de querer quebrar rsrsr a guitarra
    pq eu tenho uma washbur nuno bettencourt os capitador nem sei
    ql e queria a opiniao de vcs se trocar os capitadora melhora?
    e ql seria os capitadorar ideal???????????

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jishin
    essa guitarra é legal cara e questão mais de paciencia e com uns dias vc vai pegando a manha

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jishin

    todos nós precisamos, pra eliminar de vez essa merda do mercado

    qual teu amp?

    Makaha
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Makaha
    · votar


    jishin

    Olha, interfere sim. Mas não quer dizer que isso seja necessariamente ruim. Uma Gibson tem um timbre diferente de uma Fender e ambas são excelentes guitarras. O que tem que fazer é ajustar a pedaleira mesmo. Antes de pensar em ficar trocando isso ou aquilo da guitarra tente extrair o máximo que puder dela. Depois se você quiser dar uma incrementada, pode pensar em pegar um captador EMG, Seymour Duncan, etc... Eu tenho uma guitarra Phill e nunca troquei meus captadores.

    Conselhos:
    1- Regule seu amplificador diretamente ligado na sua guitarra , sem nenhum efeito, e desplugada da G7, pois ela possui válvulas que vão modificar a saída do som;
    2- Depois coloque a guitarra na G7, coloque no modo afinador com som, e regule as válvulas. Se você colocar demais vai distorcer muito qualquer efeito, vai ficar um som FAT, bem gordo. Eu uso entre 12h e 01h nos dois knobs das válvulas.
    3- Volte pro modo PLAY e desligue todos efeitos, inclusive veja se o Wah não está ativado nem o pedal de volume;
    4- Escolha o efeito desejado e regule;
    5- Se quiser mude a chave de output que fica no fundo da pedaleira para +4dBm. Eu faço isso pois soa melhor;
    6- Caso ainda haja necessidade, ative o equalizador e regule. Uma boa dica pra regular o equalizador e qualquer outro parâmetro de qualquer efeito (inclusive as válvulas), é deixar todas as frequencias no meio, e, escolha uma (agudo por exemplo) e vá girando o knob desse de 0% até 100% pra conhecer a variação dele enquanto toca a guitarra. Vai ter um momento que seu ouvido vai se sentir mais confortável com a sonoridade, aí você deixa na posição e parte pra outra frequencia fazendo a mesma coisa em todas as outras. Quando terminar, volte pro primeiro knob de equalização e gire um pouco pra frente e depois um pouco pra trás para dar os ajustes finais.
    7- Em algum tópico do Cifras Club, um usuário colocou um relato que não se deve equalizar nada por mais de 45 minutos, nem equalizar nada depois de passar mais de 45 minutos tocando qualquer tipo de som. Disse que o ouvido se acostuma e se adapta ao som que vc está tocando fazendo parecer que está bem legal, mas no dia seguinte vai sentir uma grande diferença.

    Velho, acho que com isso você vai conseguir tirar um som massa. Tome cuidado com as válvulas pois assim como elas ajudam, também atrapalham.

    Flw!!

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    nao entendi qnd disse (tirar essa merda do mercado)
    qnt ao meu amp e um MARSHALL AVT-50 VALVESTATE
    acho ate rasoavel

    Makaha
    to seguindo suas dicas ai ,e taum me ajudado muito

    o unico problema e que eu moro no japao

    e moro num apertamento rsrsr que na hora de puxar

    o papel higienico no banheiro o visinho do lado escuta

    se for fazer algo mas selvagem ca mulher entao aff

    agora imagina se da pra ligar o amp kkkkkkkkkkk

    estou seguindo suas dicas com um fone plugado na g7

    se eu regular a g7 com um fone na hr de ligar no amp fika

    mais facil regular so o amp ne?

    qnt mais dicas vcs postarem pra mim e bom

    agradecos a todos brigadao galera continuem postando rsrsrsr

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    daniel_guitar

    valeu pela dica ja tava a pnto de meter esse guita na parede kkkkkkk

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jishin
    cara, vc que mora no japão, fica mais barato comprar um boss que a qualidade é infinitamente superior e pelo que eu ando sabendo, a GT 10 ai ta bem em conta, um amigo trouxe 2 pra vender aqui. Você não entendeu porque você disse que começou agora, logo logo você vai entender.

    O seu amp é muito bom. A zoom é chata de se programar mas também não é um bicho de sete cabeças.

    Dica pra você e talvez o caminho mais rápido pra uma regulagem razoavel.

    No amp deixe os knobs de treble, middle, bass pela metade. Isso se chama deixar o amp em flat.

    Para utilizar a pedaleira, use somente o canal clean, pois se você usar o overdrive vai embolar e não vai ficar legal.

    Reverb do amp deixe zerado.

    Ai você pega a pedaleira e regula seus efeitos com relação a drive agudos medios delay enfim. Vc vai sentindo o que precisa e adicionando aqui tirando ali, é trabalhoso.

    Quando você terminar de regular seus efeitos, ai sim vc passa pro amp, e adicione a quantidade de reverb que quiser. Como você está usando pedaleira, o amp vai servir apenas para correções. Tenha calma com o knob de gain.

    Agora, se você quer um conselho meu, aproveita que ai é relativamente barato e compre pedaizinhos pra usar junto com a pedaleira, teste o maior numero de equipamentos possíveis. A pedaleira tem uns recursos legais pra se ligar no micro e fazer gravações, te da flexibilidade e tudo mais, mas pedais individuais dão mais clareza ao som. Faça um teste, com o som distorcido, toque a mizona e a mizinha ao mesmo tempo com a guitarra ligada na pedaleira, e depois faça o mesmo com ela ligada direto no amp e depois me conta o resultado.

    Quanto a sua guitarra, ja levou ela num luthier? Ela é boa, nao é pra te dar dor de cabeça se tiver regulada.

    Nao falei aquilo zoando seu equip, só preciso saber o amp pra facilitar a comunicação. E quanto a zoom, eu to usando uma, só que pelo amor de Deus, eu nao suporto ela e muitas pessoas compartilham dessa minha opinião.

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Velho, que Zoom você tem? Normalmente ouço pessoas que compartilham essa opinião se referindo a antiga série 500, e não a uma G7 ou G9, que possuem nova tecnologia e novos processadores. Essas duas pedaleiras são do cacete velho! Elas estão entre as pedaleiras TOP.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Makaha
    a nao, a minha é velha, GFX 707 PRO. A linha nova eu não testei, mas só ouvi. O recurso legal pra mim é a gravação direto da USB, mas o som não se compara a pedaizinhos. Criei uma certo aversão a zoom.

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se eu regular a g7 com um fone na hr de ligar no amp fika mais facil regular so o amp ne?

    Pode fazer isso sim! Também vai te ajudar, pq assim vc já regula a pedaleira e depois só precisa equalizar seu amp.

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Velho, vá por mim e testa essas pedaleiras. Muitas pessoas mudaram de opinião depois. Esqueça qualquer coisa da Zoom antes dessa nova série. Pense como se fosse uma nova empresa. Lhe garanto que vc vai se surpreender.

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    concoedo com vc que aki as coisas sao bem mais em conta

    o problema e que eu ganhei a pedaleira e a guitarra de presente

    e como cavalo dado nao se olhas os dentes ne rsrsrsrs...

    mas bem q gostaria de ter um gt10 ja toquei em uma ME30

    e achei muito legal o som ...mas se eu ja to quebrando a cabeca

    com um g7 imagina com uma gt10 kkkkkkkk

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jishin
    então cara, mas é questão de paciência. Manda um e-mail pra zoom, com certeza eles tem um manual em port revisado e atualizado pra você poder explorar tudo.
    Me livrei da minha zoom hoje, foi um péssimo negócio e eu sai perdendo em termos de valores (e com certeza sai perdendo) mas pelo menos estou satisfeito com o som

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ai galerinha do mal!!!!!

    http://www.4shared.com/file/94432611/a6533065/manual_zoom_port.html?

    Agora ve se le essa porqueira aew!


    Só consegui uns timbres legais com a minha qdo ja tinha vendido e peguei emprestada dum amigo, ai fui le e entendi td
    ja era tarde ehehe!

    Abçs e boa sorte

    jishin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    aea galera td certo

    pessoal fui ao estudio fazer uns barulho e aplicando as dicas

    que vcs vaum me dando aki no site mano ...essa e a segunda

    vez que toco no estudio com a G7 e melhorou 50 %mandem

    mais dicas ai nao so pra mim pq tds compartilham rsrsrs

    valeu mesmo lol lol lol lol

    jigo__
    esse manual vai me ajudar bastante

    tava usando um em espanhol fikava sem entender bastante coisa

    valeu mesmo ............

    giyama
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    e ae meu velho!!! salve!!!
    salvou a patria! EHHEhEHEHE!! =DDDD


    abcs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda com a ZOOM g7