Ligeui um Pedal Wah analogico numa G9 e acho q deu pau?!

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: cadojapan


    Galera seguinte...soh uma duvida q toh meio encafifado aki...semana passada descolei num usado um pedal analogico wah (da maxom muuito veio e tals) ai taquei ele na minha G9....em linha mesmo..liguei ele no input da pedalera...soh q agora toh estranhando o som clean da pedalera...parece q tah estalando...tipo naum dah pra explicar muuito como tah saindo o som pq soh eu (claro!!) estou sentindo a diferenca...ai vai...sera que deu algum pau na pedalera?? Estou na grande duvida tb pq troquei as cordas da guita tb...e estao com as cordas de fabrica...talvez tenha mudado mesmo um pouco o som...pode ser uma hipotese tb...mas ai q tah o problema...se ligo a guita direto no amp..sei lah..parece q fika normal...alguem me dah um help ai...pelo menos pra saber se por eu ter ligado o wah no input da pedalera pode ter queimado algum componente ou ate mesmo uma valvula...naum manjo disso...por isso posso estar falando besteira...Abracos a todos!!

    Edit: Desculpem o erro de digitacao no "Liguei"

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cadojapan

    Acho que vc está começando a entrar na fase do "não to curtindo meu timbre". rsrsrs

    Tem gente que vive com isso até hoje, eu passei muito por isso...

    Quando chega esta fase começamos a pensar em comprar equipamentos, ai você compra e adora, passa um tempo e começa denovo... rssss É assim mesmo, não acho que sua pedaleira tenha se estragado apenas por lingar um wah em série, não tem sentido isso.

    Abraços

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sioux

    Valeu brow...pior q toh comecando a achar q foi por causa da troca de cordas...fodaa...tava com um timbrao dah hora....

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Velho, o Wah-wah dá realmente um som mais estalado, ainda mais os antigos. Tira ele e testa de novo. Qualquer coisa, testa a G9 no modo afinador porque fica com todos os efeitos desativados, e aí veja como o seu wah-wah interfere no som ligado e desligado.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    cadojapan

    Concordo com o Sioux cara, acho que não faz sentido o timbre da pedaleira mudar por causa de um Wah ligado no input, MAS....

    Por via das dúvidas, RESETE a sua pedaleira, no "manuel" diz como faz isso. Digo isso porque lembro de ter lido aqui mesmo no Fórum um post beeeeem antigo de um cara que ligou um pedal de distorção em uma 707 e que depois mesmo sem o pedal estava percebendo diferenças nas distorções da pedaleira. Aí ele resetou e voltou ao normal.

    Não se esqueça de salvar/anotar as configurações dos seus patches antes.

    Abs.

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper

    ligou um pedal de distorção em uma 707 e que depois mesmo sem o pedal estava percebendo diferenças nas distorções da pedaleira. Aí ele resetou e voltou ao normal.

    É meio bizarro isso mas pode acontecer mesmo dependendo da pedaleira, digamos que "eletrônicamente" é possível ter dado algum BUG nela. Ainda mais por ser um equipamento de bem baixo custo.

    Abrs

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Sioux

    Pois é, também acho meio bizarro, mas se o cadojapan está percebendo esta mudança digamos"brusca" de timbre estalado, acho muito pouco provável que seja pela troca de cordas. Isto está parecendo com característica de Wah (aberto) mesmo..

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Corda nova é estalada mesmo.
    O Wah não danificou sua pedaleira.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Sei lá cara, ele disse que quando liga a guitarra direto no amp fica normal. Vai saber.

    cadojapan

    Cara, acho que vc vai ter que decifrar isso aí com teu ouvido mesmo. Certeza que direto no amp fica normal? Em último caso, se achar que é mesmo a G9, reseta ela.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper
    Que o wah não danificou a pedaleira, eu garanto. Se a pedaleira está com algum defeito, pode culpar qualquer outra coisa, menos o pedal.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom

    Entaum..nem toh mais usando o wah ligado nela...tipo meio q jah fico mais tranquilo em saber q o wah naum pode danificar a pedalera...mas em outros casos....um pedal pode danificar algum componente da guitarra...tipo os caps ou saida...sei lah???

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cadojapan
    Não, sem chance. Pode ficar tranquilo quanto a isso.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    DotCom
    Carai brow...to mei doido e tals....amanha vo resetar a pedalera e tb vi muuita coisa aki no forum sobre cabos...os meus sao xing ling e jah tao rodados...vai q eh isso....vo ver se arrumo outros cabos pra testar tb...

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas o certo não seria ligar o Wah Wah depois da pedaleira?

    Pelo que eu entendi ele botou no Input.

    Eu usaria o Wah Wah depois, fazendo assim:

    Pedaleira > wah wah > amp

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    O problema de se lgar depois da pedaleira é que o wah vai comer ainda mais sinal da guitarra pois os efeitos do pedaleira vão passar pelo cuircuito do wah e só depois ir pro amp....

    O certo seria ligar este wah no input sozinho e ligar a pedaleira no return.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sioux
    Acho que vc está começando a entrar na fase do "não to curtindo meu timbre". rsrsrs

    Ainda bem que desse mal eu não sofro mais...com as infinitas possibilidades da x3, nunca vou enjoar dela!! heuheuheu

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cadojapan
    kra se a sua for a zoom g9, da uma olhada no pré dela, eu tinha uma g7 e aconteceu cmg, eu não prestei atenção e o pré dela fico ligado no maixmo e distorcia o som clean

    abç

    wilmedeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, se vc trocou as cordas da guita, com certeza o som vai ser outro, cada corda tem seu timbre, e o timbre de tudo ai começa nas cordas. Dependendo das cordas que vc coloca, parece q vc trocou de guita, hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligeui um Pedal Wah analogico numa G9 e acho q deu pau?!