| Autor | Mensagem | 
| markolino Veterano
 | # mar/09 

Opa, alguem saberia me dizer o que faz um booster como este..
 no caso meu amp nao tem controle de Presence..

O que faz a " Presence "

em quais frequencias trabalha?etc...
 tudo o que souberem

eu tenho um pedal que tem presence boost
 quando estou com um canal clean (transistor) soa mais fechado ..
 com este booster o som fica abertao com uma dinamica fora do comun..

abraço !

| 
| nichendrix Veterano

| # mar/09 · votar

markolino

Cara o Btão de Presence é um realce nas frequências agudas, aqui vai a explicação técnica:

Presence - a control on a guitar amplifier that boosts the upper frequencies above the normal treble control range for added high-end.  This control is usually a shelving type of equalizer, and is normally implemented as a lowpass filter inside the global negative feedback loop.  By decreasing the amount of high frequencies that are fed back, the high frequencies at the output of the amplifier are boosted.

| 
| edalko Veterano
 | # mar/09 · votar

markolino

Fala guri, se eu não me engano tem um pedal da DOD nesse esquema. Até tinha um no ML inteiraço

| 
| markolino Veterano
 | # mar/09 · votar

edalko
 o pedal eu já tenho (que faz isso)

o problema é que ele é junto com um OD

dai se usar o OD ele apenas da mais ganho ao OD
 ehehehee
 nichendrix
 e voce sabe como eu poderia configurar um equalizer para tirar um som parecido?

valeu

| 
| Deji Veterano
 | # mar/09 · votar

markolino
 negocio é por um Virtual Vintage 54 no braço e correr pro abraço

| 
| Buddy_guitar Veterano
 | # mar/09 · votar

Isso aí não é a mesma coisa que um treble boost????

| 
| nichendrix Veterano

| # mar/09 · votar

markolino

Imitar um presence propriamente dito com um pedal. Acho que é quase impossível, já que eu saiba não tem como realimentar o feedback com um pedal.

Mas vc consegue um efeito parecido (realce das frequencias altas), usando um EQ de 7 bandas todo flat, mas com os 3 ultimos botões de frequencia (os médio-agudos e agudos) formando uma escadinha, sendo a frequencia mais aguda a mais alta. O tanto que a escadinha vai subir é a seu gosto.

Tecnicamente não é a mesma coisa que o Presence dum amp, mas sonoramente é bem próximo, dando o efeito de destacar a guitarra no meio das frequencias.

| 
| markolino Veterano
 | # mar/09 · votar

nichendrix
 entendi mano, vou testar !

abraço !

Deji
 isso ai é jogo sujo !

|