Autor |
Mensagem |
markolino Veterano |
# mar/09
Opa, alguem saberia me dizer o que faz um booster como este.. no caso meu amp nao tem controle de Presence..
O que faz a " Presence "
em quais frequencias trabalha?etc... tudo o que souberem
eu tenho um pedal que tem presence boost quando estou com um canal clean (transistor) soa mais fechado .. com este booster o som fica abertao com uma dinamica fora do comun..
abraço !
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09
· votar
markolino
Cara o Btão de Presence é um realce nas frequências agudas, aqui vai a explicação técnica:
Presence - a control on a guitar amplifier that boosts the upper frequencies above the normal treble control range for added high-end. This control is usually a shelving type of equalizer, and is normally implemented as a lowpass filter inside the global negative feedback loop. By decreasing the amount of high frequencies that are fed back, the high frequencies at the output of the amplifier are boosted.
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
markolino
Fala guri, se eu não me engano tem um pedal da DOD nesse esquema. Até tinha um no ML inteiraço
|
markolino Veterano |
# mar/09
· votar
edalko o pedal eu já tenho (que faz isso)
o problema é que ele é junto com um OD
dai se usar o OD ele apenas da mais ganho ao OD ehehehee nichendrix e voce sabe como eu poderia configurar um equalizer para tirar um som parecido?
valeu
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
markolino negocio é por um Virtual Vintage 54 no braço e correr pro abraço
|
Buddy_guitar Veterano |
# mar/09
· votar
Isso aí não é a mesma coisa que um treble boost????
|
nichendrix Veterano
|
# mar/09
· votar
markolino
Imitar um presence propriamente dito com um pedal. Acho que é quase impossível, já que eu saiba não tem como realimentar o feedback com um pedal.
Mas vc consegue um efeito parecido (realce das frequencias altas), usando um EQ de 7 bandas todo flat, mas com os 3 ultimos botões de frequencia (os médio-agudos e agudos) formando uma escadinha, sendo a frequencia mais aguda a mais alta. O tanto que a escadinha vai subir é a seu gosto.
Tecnicamente não é a mesma coisa que o Presence dum amp, mas sonoramente é bem próximo, dando o efeito de destacar a guitarra no meio das frequencias.
|
markolino Veterano |
# mar/09
· votar
nichendrix entendi mano, vou testar !
abraço !
Deji isso ai é jogo sujo !
|