Boss Line Selector LS-2

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09


    Olá,

    Gostaria de deixar uma análise sobre este pedal. Já fiz uma boa busca e vi diversas pessoas falando desse pedal e de outros, mas queria tentar deixar alguma coisa para futuras buscas de novos proprietários.

    Preço: Eu paguei R$300,00 novo, com garantia de 1 ano.

    Eu achei esse pedal interessante por alguns motivos.

    Ligações possíveis:

    1 guitarra para 2 amplificadores - mode A<->B - guitarra no input , 1 amp no send A e outro amp no send B.

    2 guitarras para 1 amplificador - mode A<->B - guitarra 1 no return A, guitarra 2 no return B e output para amplificador

    1 guitarra para 3 amplificadores - mode output - 1 guitarra no imput, 1 amplificador no send A, 1 amplificador no send B e 1 amplificador no output

    pedal de volume/boost - mode A<->B - guitarra no input e amplificador no output. Os controles de volume verde e vermelho funcionam como bost's independentes para cada canal.

    seleção de set's - várias possibilidades. Monta 1 set para distorção e 1 set para som limpo. Troca de um para outro com 1 pisada somente. Fim do sapateado.

    controle de nível para pedal sem "level" - essa foi a função mais interessante que achei para esse pedal.

    Suponha que vc tem um pedal, mas que ele não tem controle de "level". Vc até gosta do timbre do pedal, mas vc quer deixar ele mixado com o som limpo da guitarra, para dar uma "amansada" no pedal. O LS-2 faz isso e resolveu meu problema.

    Por exemplo: eu tenho um MXR phase 90 e gosto muito do som dele, mas quero "criar" um timbre onde eu tenha uma mistura de phase90 com sinal sem efeitos. O LS-2 permite este tipo de ligação no modo "A<->B MIX"

    Eu não sei se existem outros pedais que também fazem isso e também não sei se existem pedais mais baratos.

    Apenas queria deixar esse simples relato para pessoas que queiram fazer uma busca, no futuro e achem informações mais rápido.

    Seria legal outras pessoas complementarem este tópico com mais opçoes do mercado.

    Valeu.

    Danilormiranda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, tambem tenho uma dúvida meio besta...

    Penso muito em adquirir esse tipo de pedal mas não sei se terei retorno.

    Minha dúvida é:

    GDI > CS3 > Wah HellBaby > TWA > Preamp Boost > Ultra chorus >
    Delay > Reverb > Amp.

    Queria saber se tem possibilidade de ligar o Delay e Distortion de uma vez só, sabendo que a existem outros pedais entre os mesmos.

    Alguém consegue me dizer????

    abraços

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Danilormiranda

    Acredito que não, ao menos não ligando em série, mas segundo o poster acima, dá pra fazer isso com os dois pedais em paralelo (A-B MIX).

    Danilormiranda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Tem razão companheiro, se colocar em paralelo pode da certo ai com uma pisada uso delay e distortion juntos e outra pisada posso voltar ao set normal...
    não havia pensado nisso..
    obrigado

    abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Line Selector LS-2