Pedaleira EUA - Ajuda

    Autor Mensagem
    rxt
    Veterano
    # mar/09


    Bom dia pessoal, sou novato no forum e também com guitarras, pedais, amplificadores,etc. Toco violão há uns 10 anos e agora resolvi praticar guitarra.

    Já dei uma lida em vários tópicos parecidos, e peço a ajuda de vocês para decidir qual pedaleira comprar, no máximo US$ 150,00. Tenho uma Tagima 636 e um amp multiuso, bem simples.

    A pedaleira é para tocar em casa, treinar e aprender a usar os efeitos.

    Estou na dúvida entre as seguintes:
    - Digitech RP250
    - POD Pocket
    - Zoom G2.1u

    Me ajudem por favor, caso tenham outras sugestões também.

    Obrigado

    Abraços

    Bog
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rxt
    - POD Pocket
    - Zoom G2.1u

    Conheço essas aqui. Posso dizer que no quesito "simulações de amp", o Podinho deixa a G2 longe. Mas a G2 tem mais efeitos, alguns deles melhores que o Pod! O Pod é melhor de configurar (pela USB), mas a G2.1u tem pedal de expressão e permite gravação pela USB. A G2 também tem bateria para acompanhamento, mas o Podinho tem entrada auxiliar, que você pode ligar no PC ou no MP3 player para tocar junto com uma BT.

    No geral, vai muito das tuas necessiades, mas eu ficaria (e fiquei) com o Podinho.

    Quanto a outras opções, se for para ficar em pedaleiras, acho que ficaria com o Podinho mesmo. V-Amp nem pensar, o Podinho é melhor que ele em praticamente todos os aspectos.

    Alguém talvez recomende pedais analógicos.