Pedaleira EUA - Ajuda

    Autor Mensagem
    rxt
    Veterano
    # mar/09


    Bom dia pessoal, sou novato no forum e também com guitarras, pedais, amplificadores,etc. Toco violão há uns 10 anos e agora resolvi praticar guitarra.

    Já dei uma lida em vários tópicos parecidos, e peço a ajuda de vocês para decidir qual pedaleira comprar, no máximo US$ 150,00. Tenho uma Tagima 636 e um amp multiuso, bem simples.

    A pedaleira é para tocar em casa, treinar e aprender a usar os efeitos.

    Estou na dúvida entre as seguintes:
    - Digitech RP250
    - POD Pocket
    - Zoom G2.1u

    Me ajudem por favor, caso tenham outras sugestões também.

    Obrigado

    Abraços

    Bog
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rxt
    - POD Pocket
    - Zoom G2.1u

    Conheço essas aqui. Posso dizer que no quesito "simulações de amp", o Podinho deixa a G2 longe. Mas a G2 tem mais efeitos, alguns deles melhores que o Pod! O Pod é melhor de configurar (pela USB), mas a G2.1u tem pedal de expressão e permite gravação pela USB. A G2 também tem bateria para acompanhamento, mas o Podinho tem entrada auxiliar, que você pode ligar no PC ou no MP3 player para tocar junto com uma BT.

    No geral, vai muito das tuas necessiades, mas eu ficaria (e fiquei) com o Podinho.

    Quanto a outras opções, se for para ficar em pedaleiras, acho que ficaria com o Podinho mesmo. V-Amp nem pensar, o Podinho é melhor que ele em praticamente todos os aspectos.

    Alguém talvez recomende pedais analógicos.

    Mas eu prefiro recomendar o seguinte: se o teu amp for muito ruim, comece por aí. Amp ruim soa mal com qualquer coisa, seja digital, analógico, Gibson ou Tonante. Se você tem pouco dinheiro e espaço, ainda assim, pode conseguir um bom amp de estudo pequenininho por um preço baixo. Tem o Roland Micro Cube e o Vox AD-5, ambos bem legais (o 2o mais que o 1o). Ou compre um ampzinho transistorado barato mas decente, como o Vox Pathfinder 10. Do contrário, o amp ruim vai estragar o som de tudo o que você ligar nele...

    rxt
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Valeu Bog. Eu vou aproveitar a oportunidade para encomendar uma pedaleira e tentar comprar um Amp nos próximos meses.

    Com relação ao Amp, obrigado pelas dicas, preciso realmente comprar algo decente.



    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira EUA - Ajuda