Review multiefeitos Onerr GEP50

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09


    Antes de mais nada, queria deixar claro que as informações aqui contidas são uma visão inicial e incipiente de um produto que eu adquiri recentemente. As opiniões aqui descritas são meus pontos de vista, de acordo com as minhas experiências.

    Em segundo lugar, é preciso ressaltar que vou falar da pedaleira Onerr GEP50 e vou dar minha opinião sobre este equipamento. Em conclusão, vou dizer que essa pedaleira vale a pena. Se você não gosta de produtos da Onerr de jeito nenhum ou se acha que eu posso não ter capacidade para escrever sobre um equipamento, NÃO CONTINUE A LER ESSA ANÁLISE. NÃO PERCE SEU TEMPO.

    Porque disso: as informações deixadas a seguir foram também colocadas em outro fórum de música. No outro fórum, praticamente eu fui humilhado e escurraçado, porque as pessoas não acreditavam que eu seria capaz de escrever algumas linhas sobre um determinado equipamento.

    Mas eu acho que o mais importante é deixar alguma referência sobre um produto, mesmo que lá no outro fórum eu tenha sido chamado de burro, de escritor de besteiras, de inexperiente, de contador de vantagens e etc.

    Amigos, vejo que não há muita informação sobre este equipamento e que, por se tratar de um equipamento ainda um pouco novo no mercado, não há muitos possuidores deste produto.

    Vou tentar fazer algumas observações e dicas. Acho que vai ser difícil colocar gravações e vídeos, mas vou tentar diversificar as mídias.

    preço: putz... achei fantástico um brinquedinho destes custar um valor semelhente ao de um pedal da Boss. Eu vou pagar 10 prestações de R$37,00 (meio caro) porque optei por adquirir na Americanas.com. Há possibilidade de comprar esta pedaleira por R$250,00 à vista.

    tamanho: achei bem bacana que esta pedaleira é bem pequena e cabe fácil na minha pedaleira. Ela ocupa o espaço de uns 2 pedais da Boss (acho que até menos).

    resistência: não sei se isso é bom ou ruim, mas a Onerr optou por colocar os footswitches de plástico, com um acionador parecido com o da Zoom G1. Pela aparência, acho que aquelas chavinhas da Zoom G2 transmitem mais robustez. Como peguei a pedaleira ontem, acho que não vai dar problema tão cedo.

    utilização: eu peguei esta pedaleira, inicialmente para suprir minha necessidade de pedais de modulação e ambiência. Eu tenho um set up de pedais com razoável qualidade, com pedais da Boss e Fulltone.

    Para ter os timbres que queria, basicamente eu precisaria gastar alguns mil reais. Pelo menos precisaria de 1 phaser, 1 flanger, 1 chorus, 1 tremolo, 1 reverb e 1 delay. Para comprar esses pedais da Behringer (urgh!) eu teria que gastar no mínimo uns R$900,00. Para comprar esses pedais da Boss (+ ou -) no mínimo iam uns R$1.400,00 embora. Para comprar Eletro-Harmonix, Fulltone e MXR, nem brinca... Gastava mais de R$2.000,00 fácil.

    Dessa forma, o que eu pensei: eu coloco essa pedaleira no set up e vou completando a minha coleção de pedais com bem mais calma e mais opções de escolha.

    timbres: como a pedaleira só chegou ontem, ainda não deu tempo de testar quase nada e como chegou à noite, não deu pra rasgar o volume do amplificador. Minha pequena e humilde experiência apenas garantem uma declaração por enquanto: a pedaleira é boa pra caramba. Acho que é melhor que a Zoom G2, mas pode ser um pouco cedo para garantir. Melhor que a X-VAmp já dá pra dizer que é.

    especificações: não sei se isso foi uma impressão, mas achei o timbre bem transparente e com um brilho bem interessante. Mesmo com a redução dos agudos na equalização, o timbre permanece claro e cristalino, como Se tivesse uma chave de brilho ou um controle de presence ativado. Acredito que isto se deve à taxa de amostragem de 48 KHz em confronto com os 44.1 KHz das outras pedaleiras. Não sei explicar isso em "digitalez", mas parece que o som é mais transparente. Acho que a amostragem de 48 KHz também é top no mercado. A conversão Analógico/Digital é de 24 bits e a conversão Digital/Analógico também é de 24 bits. A/D = D/A = 24 bits. Acho que isso é igual nas outras também e é top atualmente.

    efeitos: dos que eu já pude brincar, gostei do phaser e do chorus. O flanger não entendi muito bem ainda. O tremolo, vibrato e rotary são parecidos com os de todos os outros efeitos que testei. O reverb é bem bacana, embora eu ainda esteja procurando regulagens com pouco reverb.

    simulações: achei a simulação do Mesa/Boogie (alto ganho) bem bacana, mas isso só posso garantir quando tocar essa pedaleira em um amp grande. A simulação do pedal Metal Zone da Boss, com um amplificador pequeno deu um timbre bem bacana para estudo.

    Com o tempo eu vou falando mais e vou tentar gravar alguma coisa.

    tamanho: é um ponto positivo ela ter o comprimento e a largura de 2 pedais da Boss juntos. Para colocar na pedaleira, achei ela com pouca altura. Minha solução: peguei um livro de bolso de uns 2 cm de grossura e encapei com papel contact preto e colei embaixo da pedaleira. Meu pedal board tem uma certa altura de "borda" e os pedais que são muito baixos acabam ficando muito baixos em relação à borda do pedal-board. Achei legal dar uma "elevada" na pedaleira, com a colocação de um calço.

    footswitch: os footswitches são de plástico bem duros e acredito que sejam bem resistentes. Encontrei certa dificuldade em acionar o afinador da pedaleira. O afinador fica ligado com o acionamento dos 2 footswitches simultaneamente. O problema é que tem que ser bem junto mesmo. Tem que pressionar certinho os 2 pedais ao mesmo tempo. Em alguns acionamentos, deu erro.

    fonte: achei que a fonte (transformador) esquenta um pouco. Apesar da fonte ser original e de ter vindo com o produto, acho que ela foi subdimensionada, pois esquenta um pouco. Não é nada que não dê para segurar com a mão, mas dá pra perceber que ela está um pouco quente. Não sei se isso é normal, mas eu já tive: POD 2.0, POD XT Live, BOSS GT-6, Zoom G71.ut e Zoom G2 e nenhuma destas pedaleira a fonte ficava quentinha... A minha da Onerr fica

    timbres: Já consegui ligar a pedaleira em volumes mais altos, embora ainda acredite que uma opinião final somente vem com o tempo e com amplificadores de qualidade. Não adianta achar que a pedaleira ligada num Marshall MG15 vai transformá-lo em um JCM800. Mantenho minha opinião de que a Onerr GEP50 tem timbres mais convincentes de distorção e overdrive do que a X-VAmp.

    Estou fazendo uma lista de programações e vou transformar em imagem para poder colocar na minha página do orkut.

    Bom, inicialmente é isso. Com o passar do tempo e o refinamento das opiniões vou colocando mais impressões.

    Abraço.

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Mo7a
    · votar


    alfacorrea

    Interessante, vi o som dessa pedaleira somente no site da onerr, e claro nao acredito em produtos dessa marca, acredito que tem alguns que realmente salvam, mas a minoria. Voce poderia mostrar alguns patches gravados em linha, para agente ter uma noção.

    Na verdade eu estava afim de ver a mais nova a GEP100 que no caso nunca vi para vender.

    Por outro lado, é uma curiosidade para saber o nivel das nossa pedaleiras, que na minha opinião algo digital é bem mais complexo para ser criado, posso estar errado.

    Vlw ai, aguardo os sons.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu também tinha esse "pé atrás" com a Onerr. Na verdade ainda tenho com alguns equipamentos da Onerr.

    O que começou a mudar a minha opinião foi quando eu precisava de um amplificador bem pequeno e barato, apenas para estudo e comprei um Onerr Block 20. Fiquei surpreso.

    Agora peguei esse brinquedo e, até agora estou satisfeito.

    Eu sou muito topeira com relação à gravações e computador, mas vou tentar gravar alguma coisa.

    Vou tentar fazer de 2 formas: vou ligar a guitarra no amplificador e vou gravar com um mp3 player e vou plugar a saída da pedaleira direto na entrada de microfone do meu notebook.

    Vamos ver o que dá.

    Abraço.

    Mo7a
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea

    no cara... ai eh complicado... voce vai ter que comprar um conversor p10/p2 de mono para stereo para ligar na placa do seu notebook.

    nao entendi essa do mp3 player nao... mas deve dar...

    Abraços aguardo os sons.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfacorrea

    liga a saída da pedaleira na entrada de linha do pc, eu gravo minha gt6 assim e fica limpo e 100%¨o som.

    btw, bom review, legal alguém pegar um equipo fora do bolinho, behringer, zoom e boss.

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Galera... Não tô conseguindo gravar nada...

    A entrada de linha e a de microfone do meu PC estão muito ruins e dá uma chiadeira danada.

    Vou ter que gravar com algum equipamento que mande os sons pela porta USB.

    Alguém pode dar uma dica de algum produto que faça essa interface?

    Valeu.

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up no tópico...

    Tô querendo comprar alguns efeitos pra usar no loop do meu ampli, uma vez que estou no momento sem nehuma modulação nem delay (só o reverb do ampli).

    Podia comprar as latinhas separadas mas, como nosso amigo alfacorrea já disse acima, o preço vai salgar demais.

    Essa Onerr GEP50 parece ser uma boa concorrente da Zoom G2.... e mais barata (isso é importante gente).

    E aí.... vale a pena investir em latinhas (EFX, Mroxy etc...) ou uma pedaleirinha como essa é uma boa pedida???

    E entre as pedaleirinhas, essa da Onerr pode ser uma melhor opção à G2???

    Lembro que só vou usar os efeitos e modulações (pra distorções já tô bem servido).... ahhhh.... toco por hobbie quase sempre em casa mesmo e não tenho banda (ainda)....

    Vamo lá galera.... vamo comentar aí.....!!!!

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Jinkxs
    Cara, já ouvi o som dessa pedaleira aí. As modulações são um pouco melhores que uma X-Vamp, mas definitivamente não ganham da G2.
    G2 na cabeça. Tô pra ver ainda uma pedaleira com melhor custo-benefício pra modulações que essa, sem falar que é bastante resistente.

    alfacorrea
    Acho que a amostragem de 48 KHz também é top no mercado.
    A amostragem da G2 é 96 KHz (o que não quer dizer grande coisa: A da GT-10 ou ME-70 é de 44.1 KHz).
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review multiefeitos Onerr GEP50