Zoom 505 Guitar (velho?)

    Autor Mensagem
    Silent Slayer
    Veterano
    # fev/09


    Olá a todos!

    Sou novo aqui no fórum, também +/- novo com guitarra.

    Meu problema eh...um amigo meu tem um irmao que tocava guitarra a uns tempos atras. E ele tem um monte de coisas de guitarra. Incluindo esse Zoom 505, que eh um pedal que eu achei super legal...tem uns 24 efeitos, muita coisa legal junta. Dai beleza, peguei o treco, nao ligava, peguei a bateria duracell la dentro tava vencimento em 2004 (ou seja era veio pra burro) - enfim, peguei uma bateria nova, e botei la. Funcionou normal, gostei. Antes de ir, reparei que ele tinha desligado e ligado sozinho. Falei..ah sussa, mal contato de alguma coisa!

    Chegando em casa, fui fuçar mais, tocando com os presets dele...dai de repente ele apaga e liga. Apaga e liga. Apaga e liga. Dai eu nao sabia o que eu tava fazendo errado!

    Enfim, sei que isso eh mais velho que o batman, mas talvez tenha alguma solução sem ser jogar fora e comprar algo melhor? Haha...eh bizarro. Eu dexo ele no armario...dai depois eu ligo ele..toco por no max 10secs....dai começa a desligar e ligar.

    Alguem sabe se tem algum jeito de arrumar isso?


    Agradeço desde já!
    SS.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se fosse um problema de mal contato do fio da bateria, ela não ligava de novo. Tenta usar uma fonte e veja se o problema persiste. Pode ser um super aquecimento também.
    Conselho???
    Devolva.

    Grimc
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eh na real essa pedaleira eh uma bosta, d boa...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eita, eu gosta da minha Zoom 505, tive que vender por preço de banana pra pagar uma conta de água, é mole????

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Grimc

    Silent Slayer
    Sou novo aqui no fórum, também +/- novo com guitarra.

    Queria que ele pegasse uma GT10?


    Luiz Almeida
    Silent Slayer
    Pode ser as baterias frouxas, a minha 505II tem esse problema (aliás, faz tempo que eu não a ligo!)
    Se você não tiver uma fonte pra ela, pega uma espuminha, ou um papel, dobra e põe entre a bateria e a tampa, na minha 505II isso resolvia o problema... a pedaleira não é a melhor do mundo, mais como vc mesmo disse q é mais ou menos novo na guitarra, é bom brincar com ela antes de queimar dinheiro em equipamento!
    Todos os meus amigos que compraram a 505 ainda têm ela, pela simplicidade, dá pra brincar numa boa!

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pô, pra mim ta na cara que isso é bateria fraca. A bateria nova que tu colocou deve não ser "nova" mesmo. A minha fica assim também quando a bateria tá fraca. Vê se aquele pontinho no canto de baixo do visor não tá piscando também.

    Mas se as pilhas forem realmente novas aí leva em alguém que conserte pra procurar pro problemas visíveis no circuito ou mal contato em algum lugar. Às vezes só passando um limpa contatos na placa de circuito melhora.

    Vê se o fluido que vasa de pilhas velhas não entrou no circuito. Ou se a placa não tá oxidada, já que é velha...tem tanta coisa pra se tentar fazer.

    wilmedeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Compra umafontepra ela, nãousa com pilha não

    Hansen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Silent Slayer

    Veja se consegue fazê-la funcionar, e não devolva. Com ela vc pode iniciar no conhecimento dos efeitos, saber diferenciar um flanger de um chorus, room reverb de hall reverb, entender as intensidades de cada efeito, fazer combinações, essas coisas. Quando você estiver mais fluente do que quer, pode correr para coisas melhores, mas com mais base, para não comprar um produto que está na moda, mas sim o que você precisa.

    Tem essa utilidade, assim como foi útil para centenas de guitarristas que hoje a acham uma bosta, mas porque já aperfeiçoaram seus ouvidos.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Hansen

    sabias palavras, +1.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gege_correa

    palavras inúteis, -1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 505 Guitar (velho?)