Passando da fase pedaleira iniciante

    Autor Mensagem
    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09


    Bom já me considero um guitar intermediario (cresci),e sei o som q quero fazer e o q preciso me aprimorar tecnicamente....
    tenho um amp razoavel, uma washburn x-series q gosto muito e uma x-vamp, acho q ta na hora de adquirir pedais, só q não entendo de preços nem marcas e quero montar devagar um set "amador" sem pressa namorando pedal por pedal...
    gostaria de dicas pra adquiri pedais de:

    distorção - base hard rock e metal tb
    overdrive- solos
    reverb - pra dar um doce no solo
    delay - encorpar um pouco o solo e firular as vezes
    wha-wha- esse e por ultimo e não tenho certeza ainda...
    compressor - isso ainda não sei se é necessario ou não!!!

    não me diga pra usar a busca porque o tempo passa e hoje existem pedais q não existiam em 2005! se não quiser ajudar não atrapalhe...
    agradeço a compreensão dos q querem ajudar....

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    só q não entendo de preços nem marcas

    Guardião Washburn
    Isso é só pesquisar em site de lojas, mercado livre, busca do fórum, google, etc. Quando a hoje existirem pedais que não existiam em 2005, isso não significa nada porque praticamente todos os bons continuam sendo os mesmos.

    Mas enfim, seria mais fácil tu passar uma base de valores que tu pode gastar com isso pro pessoal poder ajudar.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    como não almejo ser profissional creio q uns 300 pra baixo em cada pedal +ou-...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o reverb e o delay podem ser mais em conta, visto q não serão tão exigidos....

    Thiago N
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kra de marca boa nacional como delay, reverb tem os landscape
    distorção boss (ai ja não eh brasileiro)
    overdrive boss ou ibanez
    wha wha nessa faixa tem o onerr
    espero ter ajudado
    abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Guardião Washburn
    Distorção: Marshall Jackhammer, Rocktron Rampage, GT-2 clone (Hobbert Simulamp, ESI Pro Drive II, MRoxy Tube Amp Emulator), MRoxy Drive Station, EFX Shredder (clone do Shred Master), EFX Rock Of Box.

    Overdrive: eu acho desnecessário ter um drive só pra solos, acho mais negócio usar o mesmo da base só que com um equalizer ou booster. De qualquer forma, aí vão alguns drives: Boss SD-1, Marshall Bluesbreaker II, EFX Dangerous Drive, MRoxy Overscreamer, MRoxy Fullower.

    Reverb: Landscape Spring Reverb.

    Delay: EFX Time Machine, Landscape Echo Delay, Groovin DD-900, Boss DD-3 usado.

    Wah-wah: Dunlop Cry Baby GCB95, Vox V847a.

    Compressor: coisa de boiola.

    Ufa, acabou! Me deves R$10,00.
    :)

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e o compressor, faz falta mesmo?
    eu uso na x-vamp, mas não sei se é nessecario ou não. tem gente q diz q pedel compressor chia mais do q ajuda!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Quem tem que saber se faz falta é tu, eu não uso e não sinto a menor falta.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po cara uso na pedaleira meio por usar, mas sei q quando passar pros pedais vai mudar muito o timbre de tudo, ai nao sei se isso ajudaria ou só seria dinheiro jogado fora....

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Ué, se tu sentir falta de um compressor compra um, simples.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    verdade não vou comprar tudo duma vez!
    e a fonte pra esses pedais da pra fazer gambiarra e fazer mais saidas? ou não

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guardião Washburn
    Se a amperagem da fonte for o suficiente. Lembrando que o ideal é usar a fonte exigindo no máximo metade da amperagem máxima dela pra ela poder trabalhar com folga.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e melhor ir preparando meu bolso...

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guardião Washburn
    É verdade, com pedais se gasta bastante, mas compensa pelo som. Mas pra isso tem que se ter um bom amplificador, bom mesmo. O negócio é conseguir algum parente, amigo, conhecido, etc que vá pros Estados Unidos e possa trazer alguns pedais de lá.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu chefe vou juntar um 1º e depois vender a x-vamp e começar...
    obrigado a todos....

    wilmedeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Primeiro, o que vc não gostana x v-amp? ela pode ser muito util numset de pedais, não precisaria vender ela, compre um pedal de dist que vc goste e use junto com ela, ai vc vai ter alem de uma distorção que vc goste e os outros efeitos de modulação e dely e reverb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passando da fase pedaleira iniciante