Autor |
Mensagem |
Diino Veterano |
# fev/09
Podem falar a vontade...
desde harware tipo: knob com led interno pra ver no escuro por exemplo.
ate a parte do "software" como controle de clipagem, timbre, canais, compressor embutido, etc etc.
digam o que vcs gosrtariam de ter em um pedal de dist...
abçs!
|
Brucy Bertholi Veterano |
# fev/09
· votar
Um Botão pra distorção.
|
Brucy Bertholi Veterano |
# fev/09
· votar
Flando sério! iuHASIUDHIUASDA
Acho que um bom Equalizer imbutido ia quebrar um galhão. e um compressor tb.
Se ta pensando em fazer?
Falo ae
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Controles de volume, ganho e tom. Um treeble booster embutido com controles de boost e presence. A clipagem do pedal seria por diodos NOS de germânio. Ele possuiria duas 3PDT e seria true bypass.
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/09
· votar
Booster embutido que funcionace de forma independente do pedal... Ou seja, com ou sem a distorção ativada (2 em 1).
|
Rafael do Baixo Veterano |
# fev/09
· votar
Acho que um equalizador de 10 bandas,uns 3 canais [Marshall/Mesa/Fender] e uma saída XLR já seriam o suficiente,seria um pedal incrivelmente versátil e ia servir bem pra qualquer tipo de som,desde um blues arrastado numa strato,até um metal extremo numa 8 cordas com afinação dropada.
Sem falar na comodidade que uma saída XLR ia trazer no caso de gravações ou shows.
|
alfacorrea Veterano |
# fev/09
· votar
Eu gostaria do seguinte:
Caixinha de metal - bem resistente.
Funcionamento com bateria 9 volts ou plug P4 padrão Boss com polaridade padrão Boss também.
3 switches - 1 on/off para um booster + 1 on/off para um overdrive + 1 on/off para distorção.
2 controles para a seção do booster - volume e ganho 3 controles para a seçao do overdrive - volume, tone e ganho 5 controles para a distorção - volume, ganho, graves, médios e agudos.
timbre do booster - mxr micro amp timbre do over - fulltone ocd timbre do dist - fulltone distortion pro
chaveamento true by-pass
preço de venda nas lojas: R$500,00
Será impossível?!?!?!?!?!?!
|
Henrique S. Veterano |
# fev/09
· votar
Rafael do Baixo
isso ai pra mim é um BDI versao 2.0! hehehhehe
alfacorrea
um pedal desses é possivel num preço compativel
só que pense bem, um pedal com muitos controles, a versatilidade fica inversamente proporcional a facilidade de timbragem..
acho que todo mundo ja ficou enrolado no metal zone...
|
Henrique S. Veterano |
# fev/09
· votar
Diino
bom e a minha opiniao seria, um pedal na linha do GT500 fulltone (claro que nao clone), ou Jemini, Jekyll & Hyde etc..
uma distorçao (dist mesmo, nao overdrive forte) meio plexi "Hotwired" ou um "kranked amp" com a possibilidade de misturar algumas clipagens de Schottkys, Leds, Ge, Mosfets, Si...
e tambem possibilidade de CIs em Cascata (um sobre o outro com toggles que ativam/desativam apenas a entrada VCC+)
um boost com toggle switch que possibilite trocar entre clean/dirty (por ou tirar diodos de clipagem mais forte talvez)
ou talvez uma chave de 3 posiçoes que mude entre os filtros (como existe no JavaBoost)
|
Gambá do Rock Veterano |
# fev/09
· votar
eu gostaria que um pedal de distorção tivesse o som da batida do diabo na bigorna do inferno!
isso sim é um pedal from hell!
|
Rodrigues Veterano |
# fev/09
· votar
alfacorrea Eu gostaria do seguinte:
Funcionamento com bateria 9 volts ou plug P4 padrão Boss com polaridade padrão Boss também.
3 switches - 1 on/off para um booster + 1 on/off para um overdrive + 1 on/off para distorção.
2 controles para a seção do booster - volume e ganho 3 controles para a seçao do overdrive - volume, tone e ganho 5 controles para a distorção - volume, ganho, graves, médios e agudos.
timbre do booster - mxr micro amp timbre do over - fulltone ocd timbre do dist - fulltone distortion pro
chaveamento true by-pass
preço de venda nas lojas: R$500,00
Você descreveu meu sonho de consumo
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
sim estou pensando em fazer sim. :)
um pedal extremamente versátil, por isso pedi opiniao de vcs. o/
bom conforme o que eu vi ai em cima:
Funcionamento com bateria 9 volts plug P4 padrão Boss
chaveamento true by-pass
equalizador de 10 bandas,uns 3 canais [Marshall/Mesa/Fender]
saída XLR
Um Botão pra distorção. :P
misturar algumas clipagens de Schottkys, Leds, Ge, Mosfets, Si...
e tambem possibilidade de CIs em Cascata (um sobre o outro com toggles que ativam/desativam apenas a entrada VCC+)
um boost com toggle switch que possibilite trocar entre clean/dirty (por ou tirar diodos de clipagem mais forte talvez) ou talvez uma chave de 3 posiçoes que mude entre os filtros (como existe no JavaBoost)
é isso ai pessoal, vão postando ai seu sonho de dist.
eu pensei também num separador de frequencias, umas 3, ou 5, e fazer compressão e clipagem por cada faixa das frequencias também...
|
Rômulo_DF Veterano |
# fev/09
· votar
Distorção
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
e entao? is this it?
|
Guynho Veterano |
# fev/09
· votar
Eu acho que os modos Distorction Overdrive e Booster ficariam otimos...5 botões: Overdrive, Distorcion, Booster, Over+Booster, Dist+Boster...
Caixa de pedal resistente, entrada pra bateria, e fonte...Botões resistentes, como o do Marshall Jackhammer...
Um equalizer embutido, com true bypass...
Afinador ;P (esse ultimo foi frescura)
|
slash_web Veterano |
# fev/09
· votar
huehauheuhea , ta parecendo akelas loja fazendo pesquisa..
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Guynho
qto aos botoes, vão ser 3. (até agora)
1º bypass / on 2º dist / overdrive 3º booster on/off
o booster será independente com 3 controles: ganho, tone e level. (acho que ta mais que suficiente.)
o primeiro canal (clean/overdrive) poderá ir desde um som limpo e claro, ate um overdrive estilo ac/dc, bem vintage mesmo, com algumas opções de filtro que ainda não decidi se serão acionadas via chave ou foot.
o segundo canal (dist), será bem distorção mesmo, com alguns filtros também,
eu pretendo lançar ele final do ano, agora começa facul e trampo de novo, sabe como é né, correria, e tenho que fazer todos os cálculos, e etc etc... leva tempo.
ainda mais além pretendo gravar uns samples e ver com vcs o que fica melhor.
slash_web IEUOAHOEIUHOEAIUEHAEIUA exatamente. o/
abçs!
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Diino Faz o overdrive com clipagem por diodos de germânio, e com uma chave SPDT pra simétrico/assimétrico.
|
Guardião Washburn Veterano |
# fev/09
· votar
um preço justo
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Van_Lorien
cara, vai ter opção de clipagem (diodos de germânio (0,3), silicio (0,7) ou por LED (1,3)V) e opção de assimetria, com um trimmer para dar uma arredondada na onda. isso tudo por frequencia, vao ser 5: (grave, Médio grave, Médio agudo, agudo e brilho), cada uma dessas frequencias voce podera escolher o ganho e o grau de clipagem, bem como a sua compressão.
:)
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Pode crer, vai ficar perfeito esse pedal, e vai ser do tamanho de uma mesa. :P
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
Van_Lorien
IAEUHOIAEUHOAEIUHEAIUEAHEIAU poisé vai ficar grandão mesmo, quero ve se termino até o fim do ano.
abç!
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
Diino Se conseguisse juntar uns três tipos de distorção num pedal só, seria legal. Por exemplo: uma distorção bluesy, um overdrive, uma distorção metal from hell...
|
Guynho Veterano |
# mar/09
· votar
Bah, vai ficar bem legal...
Vai te basear em algum conhecido, ou vai fazer mais ou menos do zero?
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
Guynho
vou fazer do 0.
abç!
|
Emílio Cordeiro Veterano |
# mar/09
· votar
A fulltone tem um pedal muito legal que supre algumas das necessidades que vcs citaram, olha ai o video dele:
http://www.proguitarshop.com/product.php?ProductID=203&CategoryID=103
Abraço!
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
fill.zanchez Booster embutido que funcionace de forma independente do pedal Parece que Box of Rock e o Box of Metal (Z-VEX) fazem isso.
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
mais alguma SUGESTÃO?
|
Nelton88 Veterano |
# mar/09
· votar
Controles de volume, ganho e tom. Um treeble booster embutido com controles de boost e presence. A clipagem do pedal seria por diodos NOS de germânio. Ele possuiria duas 3PDT e seria true bypass. isso em portugues q dize oq?? hehe beincadeirinha
|