TC Eletronic Nova Drive

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# fev/09


http://www.tcelectronic.com/NovaDrive.asp

Teste no Tubo:



Deji
Veterano
# fev/09
· votar


ninguem GASou? só eu mesmo =]

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deji
O "&fmt=18" melhora muito a qualidade do áudio!
http://www.youtube.com/watch?v=VrFBoCKoyvg&fmt=18

Gasífero mesmo o pedal!!!!

Abs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


Deji
Sonzera o bichinho, só deve ser beeeeeeem caro.

markolino
Veterano
# fev/09
· votar


o problema é esse Soren ai cara

todos os pedais que eu vi ele usando até hoje o timbre era simplesmente foda!

vai saber se é o pedal que faz tudo isso ou deve ter um monte de valvula la tras fritando e etc

é complicado

mas a G.A.S ataca novamente !

eahaehaehe

Liro_Points
Veterano
# fev/09
· votar


Deji
cara tbm nao confio muito, será que sai esse som em um Amp SS como o de muitos?? sei lá só testando mesmo

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Deji

[modo Comprador Compulsivo de Pedais OFF]

Agora não preciso mais disso!!! rsssss

edalko
Veterano
# fev/09 · Editado por: edalko
· votar


pd

SteveRayMorse
Veterano
# set/09
· votar


bom galera!!! eu adquiri o meu e deve chegar semana que vem!!!

comprei porque achei muito versátil com uma gama de timbres muito grande para um pedal. Claro que não será o "som absoluto" pois nunca é hehehe.

E, segundo o vídeos e tc electronics, é analógico e apenas seu controle é digital.

E eu vi um cara testando uma nova system e achei muito foda!!!

epero que o nova drive seja naquele nível.

Quando chegar posto minha primeira impressão.

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


SteveRayMorse
Mama mia!!! Essa tal de TC arrebenta!!!
Parabéns!

SteveRayMorse
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Poisé cara demorei mas criei coragem hehe...pesquisei bastante e como é tc electronic (o que eu ja vi deles eh foda) e os sons que encontrei dele me agradaram muito tive que comprar haha.

Na verdade me desfiz dos meus pedais de overdrive e distorção ha algum tempo e achei que essa seria uma boa chamada.

erdnaxela
Veterano
# set/09
· votar


SteveRayMorse
Ela me interessa tambem , faz um revew dela depois, pra me ajudar pois na roça onde eu moro não tem pra testar nada desses "brinquedinhos".

Nefelibata
Veterano
# set/09
· votar


SteveRayMorse

Desculpe perguntar, pagou qto, amigo?

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


parabéns :DD
poste infinitos sons e imagens
@SteveRayMorse

SteveRayMorse
Veterano
# set/09
· votar


Nefelibata

Cara, paguei R$ 800,00 é salgadinho mas por ser tc electronics (caros!!), pela versatilidade que ele oferece e pelo som aparente não achei tão fora da realidade e pensei em inverstir...estou ansioso pela chegada haha

GuitarUser

Pode dexa!!!

markolino
Veterano
# set/09
· votar


SteveRayMorse
qnd chega?

;D

Liro_Points
Veterano
# set/09
· votar


Rapaz, pelo vídeo é muito bom! Será que a música do final do vídeo existe uma gravação dela? Achei massa!

lemingue
Veterano
# set/09
· votar


SteveRayMorse

Eu tenho um. Dá pra tirar um som legal com ele. Eu estou usando principalmente para boost, meu set up é todo MIDI, por isso preferi o NDR do que comprar um rack MIDI ou um looper só pra isso.

Eu acho que é um bom pedal, bem versátil, vários roteamentos, controle MIDI e etc... mas ainda fico com a distorção de amp.

O overdrive dele é bem legal. O pedal em si, se for usado para sons de médio/baixo ganho, é uma boa escolha.

Abs!

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Então galera!!!

Demorei pois estive fora um tempo e testei o pedal esta semana, mas chegou faz tempo. Queria gravar alguma coisa mas não foi possível. Mais pra frente eu tento postar uns sons!

Vou postar minhas primeiras impressões:

1 º - O pedal é foda!

2º - o que o nosso amigo lemingue disse é isso mesmo!

O pedal não é higain mas da pra tirar umas distorções bem bacanas. Ele tem uma distorção "gorda" e um overdrive muito bom. Mas se quiser higain, a idéia do lemingue é a mais indicada.
No overdrive ele tem a função blend que mistura o canal limpo com a distorção. Particularmente nunca testei um sparkle, ou qualquer outro que tenha esta opção, mas gostei muito e achei que funcionou muito bem.
O grande lance, além de ser MIDI, são os routings. Nele você tem as opções "overdrive into distortion", "distortion into overdirve" e "parallel". Com isso se ganha uma gama muito grande de possibilidades.
E é claro as opção de "operação" dele também são muito interessantes. Você pode operá-lo no modo normal, ou seja, você pode misturar a distorção e o overdrive como nas maneira já mencionadas acima, ou você operá-lo como dois pedais separados e como bancos.

Gostei muito e não me arrependi.

Taí o vídeo que achei mais fiel

http://www.youtube.com/watch?v=PFvM3jci5K4

Ah! Ele vem com 18 presets programáveis.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/09
· votar


Galera...to postando uns sons do Nova Drive com o guitar rig. Não sei usar direito o guitar rig mas dá pra dar uma sacada no som do pedal!Usei a simulação mais limpa que eu achei!

Tentei fazer algumas variações mas ele é bem mais versátil do que isso. Gostei pra krai pedal

http://www.mediafire.com/?zujx224ynth

O que posso dizer é que "a live" o som do pedal é bem melhor e não liguem pro guitarrista tosco hehe, e acho que minha guita ta com uns problemas na parte elétrica então dá pra ouvir umas chaves mudando de posição. Mas não comprometeu muito o som não.

Check it out!!

falow

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Deu uma gas federal nesse pedal, fiquei imaginando ele para finalizar meu set de dists analógicas legais, atualmente tem um ds-1 cheio de mods(eu curto pacas a dist dele), um ts-bb clone que tb curto pacas, um sd-10 que ainda não achei um bom uso, mas curti o som, e está vindo um catalinbread dls, faz tempo que olho o nova drive, e depois de ler o manual, curti muito esquema de ser controlável por midi, alguém mais testou ao vivo o pedal para dar uma opinião além das que já tem no tópico ?

Depois de muito misturar dists com vsts, achei meu caminho usando dists analógicas e o resto nos vsts, conforme eu ir vendendo meus equipos que não uso, pretendo pegar um desses, que acham vale a grana (via ebay logicamente).

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Cara, em se tratando do ebay acho que vale a pena sim. Mas só se você for usar todos os recursos pois pelo que vi você ta bem servido de pedais hehe! No meu caso, hoje ele é minha principal distorção, e to querendo comprar um controlador pra ele pra poder explorar mais as opções de bancos pra ele.
Esse som que eu postei aí ainda meio fraco. Se tu quiser busca minhas últimas gravações que da pra sentir mais o pedal! e não ligue pras minhas "mastigadas de áqua" nas gravações hehe!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


SteveRayMorse

É... eu tenho uma renca de dists, não inclui aí meu dr. boogey que está mais desmontado que montado pq vivo testando componentes nele, e o gdi21 que eu até curto, mas depois de pegar o dls, pretendo deixar ele de reserva, a idéia é montar um setzinho de drives analógicos bons e usar todo o resto via vst controlado por midi hehe aí o tc ganha um tchanana a mais por ser controlado por midi

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Então, se você pretende fazer isso ele realmente é muito adequado. Eu acho ele bem versátil "timbrísticamente falando" e curto o som dele!

Abçs

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Legal, vou ver se levanto um capital até o próximo mês e aí arremato um.. hehe

aí ele se junta a trupe -> sd-10, ts-bb, ds1, burnbox, dls, e um nova drive hehe

lemingue
Veterano
# jan/10
· votar


ogaitnas

Olá colega, eu tenho um desses... vou dar a minha opinião.

Eu não gosto de distorção de pedais, não que ache que sejam ruins, mas prefiro distorção de amp valvulado. Ainda tenho o NDR-1 mas uso ele essencialmente para boost e como reserva, se meu amp algum dia der pau e eu ficar na mão.

Entretanto, dos pedais pelos quais já esbarrei pela vida, se for contar os que custam aproximadamente a mesma coisa, esse está anos-luz na frente.

Ele não vai dar um drive de mesa/boogie e similares, hiper brutal heavy distortion, entende, mas vai te dar várias, quando disse várias, é várias mesmo, opções de timbragem e, além disso, ainda pode salvar 18 delas e puxar via MIDI, ou usando os bancos do pedal (que não acho muito prático).

O drive máximo que consigo com ele é de um marshall hi-gain na linha dos JCM novos, Carvin, Laney e etc. É suficiente pra muita coisa.

Gostei mais do canal de overdrive, mas a distorção não perde em nada. Botei ele lado a lado com um TS9DX e ele cobria tudo que o ibanez fazia e ainda mais. Ele é um pedal bem transparente, não colore o som como o TS, por exemplo (tem gente que procura isso, claro). Para boost, vendi o TS9DX. O único pedal de drive/boost que tenho é o ndr-1. Os outros são um wah, um decimator, um afinador, um volume e um controlador MIDI.

Não duvido nada que ele consiga sózinho o timbre de muitos desses pedais que tu tens, e, como pode salvar 18 presets... já dá pra ter uma idéia do que dá pra fazer...

O principal motivo que me fez comprar esse pedal foi o controle via MIDI. Isso me "economizou" um dinheirinho... Não precisei pegar um GCX só para controlar um pedal de boost, não precisei passar de um case 2U para um 4U, menos peso pra carregar, menos volume, cabos e etc..., e, a grana do TS ajudou a pagar por ele.

Não é um pedal essencial pra mim, é apenas um "acessório", mas, para quem tem o foco dos drives em pedais, é uma ótima opção. Como falei, se um dia meu amp falhar, confio no pedal para quebrar o galho..., e isso sem fazer feio. Meu amp é um Laney VH100-R.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


lemingue

Valeu pelo comentário, bem detalhado, o pedal faz o que eu imagino então, imaginei que com o od dele eu não precisaria mais usar meu ts-bb direto, e deixaria ele quieitinho (o visual lata de sardinha é legal, então eu tento não surrar esse pedalzinho hehe), eu quero mais uma dist boa, não necessariamente metalzão (até pq não é o som que mais toco, e desse tipo de som meu boogey homemade dá conta), assim que sobrar um troco vou arrematar um no ebay, aí posso fazer um set bem enxuto com ele, dls um eq, delay e o notebook hehe

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


O TC Nova Drive é uma boa opção para empurrar o drive de um ampli valvulado?
Tava pensando em pegar um Tube Scream, mas esse Nova Drive tem um distortion junto...

o q acham?
abraço!

ogaitnas
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche

Se a grana está disponível, nmho é tc nova drive na cabeça, eu tive a chance de tocar em um tem uns tempos, e curti, o od dele é um ts e o distortion soa como um ds1, com a vantagem dos presets e de poder combinar ambos, empurra bem ampli valvulado e soa bem sozinho...

lespaulbabilon
Veterano
# jun/11
· votar


Uso o drive da Nova System para empurrar o drive do meu amp. E também um Fulltone OCD.

Os resultados são fantásticos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TC Eletronic Nova Drive