Korg AX300G - dúvidas

    Autor Mensagem
    Smithóvski
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Smithóvski


    Correção, é a KORG AX3000G, e não a 300.

    Fala galera.

    Seguinte, meu pai tá indo pros EUA e talvez eu peça pra ele trazer uma pedaleira pra mim de lá. Andei pesquisando bastante sobre a Floor Pod Plus até que me deparei com essa Korg. Ouvi gente falando muito bem dela, principalmente em relação aos timbres e a fidelidade do som.

    Eu tenho um Pocket Pod e já conheço a qualidade da Line6, por isso ainda estou em dúvida em relação ao FPP também. Minha banda toca rock das antigas, então eu não uso distorções pesadas, só timbres mais vintage. Eu uso bons timbres no PP, mas ao vivo é um saco.

    Por isso andei pensando nessas duas...procurei sobre a Korg em sites de lojas americanas e não encontrei o preço, geralmente porque estavam em falta de estoque. a FPP tá na faixa de 200 dólares...

    Qual a melhor opção pra mim? Se alguém puder ajudar...

    Abraços

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Smithóvski
    Camarada, já tive uma AX30G, atualmente tenho uma AX1500G e já tive a oportunidade de tocar em uma AX3000G.
    Te digo que os efeitos de modulação e ambientação são bons mas te confesso que não curti muito as distorções.
    Para vc. que já tem alguma coisa da LINE6 vai sentir a diferença.
    Na minha opinião, os produtos da LINE6 são mais "completos". As modulações e ambientações são excelentes, e as distorções, em comparação as da KORG, também acho melhores.
    No mais, trata-se também de uma excelente pedaleira.

    Abçs.

    MaTuX
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Smithóvski
    Cara, ela é muito semelhante a VOX Tonelab LE, porém sem Valvula e com algumas funções a menos, mas considero um boa pedaleira pela faixa de preço dela, soh um poco dificil de programar, pq a maioria das Dist saum agudas, mas eh soh procurar uma boa combinação de Amp + Cabnet q vc consegue um som legal

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, ela é muito semelhante a VOX Tonelab LE

    Em materia de simulações, soam BEM diferentes. Muito mesmo. E o Wah também. Já tive uma Korg AX3000G e tenho hoje em dia uma Tonelab, sei bem dizer o que tem em cada uma. Apesar da tonelabs derivar da ideia da 3000G, digamos que é uma versão MUITO melhorada dela. Suas simulações de Vox e Marshall, são matadoras!

    Smithóvski
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alex_Guitar

    Poizé veio, esse é o meu maior medo, pq eu nem uso muito efeitos malucos, eu curto mais um crunch, overdrive e até uns drive com ganho moderado (pesar de gostar muito de metal). E no POD as regulagens são muito boas, dá pra conseguir timbres "fiéis".

    Antigamente não tinha saco pra pedaleiras, mas hoje eu acho que é bem mais prático pra mim, pq preciso de vários timbres e um bom equipamento pro palco.


    MaTuX

    Eu tinha pensado em ligar o PP no loop, deixando ele a cargo das distorções e do som clean, que pra mim são os melhores que já toquei numa pedaleira...meu amp é um WM 208GTV que tem um clean legal, mas a distorção eu nem uso muito. E em relação a Tonelab, com certeza é uma puta pedaleira, mas meu orçamento tá curto...

    Smithóvski
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Up!

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Smithóvski
    Já te dei uma puta informação, tu pede conselho e ignora, ai ninguem te responde mesmo.

    Vá testar ela e tire vc mesmo suas conclusões.

    Smithóvski
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick

    Eu não te ignorei veio, não precisa ficar nervoso. E além do mais, vc fez uma comparação respondendo a outro usuário sobre a Tonelab...eu não to interessado na Tonelab (se tivesse dinheiro com certeza estaria.) Eu queria saber das simulação da Korg, principalmente de drives com pouco ganho, crunchs, se vc puder ajudar, ótimo.

    E vou seguir um conselho seu, assim que puder vou testar. No mais, valeu ae pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg AX300G - dúvidas