Line 6 Pod XT Live! Duvidas!

    Autor Mensagem
    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09


    Ola pessoal!

    Eu acabei de adquirir uma pedaleira Pod XT Live (agora mesmo, faz uns 10 minutos que comprei)..

    Eu comprei pelo site da PlayTech, aqui o link:
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=230605

    Eu to com uma duvida..

    Sempre ouvi falarem muito bem dessa pedaleira, mas nunca tive a oportunidade de testala..
    Entao acabei comprando meio q a cegas!
    Eu queria saber se valeu a pena mesmo o investimento!?

    Outra coisa, tipo eu só tenho um Zoom 505 II .
    Ela foi minha primeira pedaleira...
    Estou com ela faz 1 ano mais ou menos..
    Ela eh bem simpleszinha e tal, e bem facil de usar..

    Agora eu queria saber, a XT é muito dificil de mecher?
    Se eu dar um boa lida no manual vou poder aproveitar ela ao maximo?
    Pq tipo nunca toquei/usei uma pedaleira do tipo, entao tava com essa duvida na kabeça...


    Bom, por enquando eh só ..
    Ela deve chegar la pra 5ª ou 6ª, ai quando chegar eu vou poder sanar algumas duvidas melhor..

    Ah é ..
    Minha guitarra é uma Squier Standard Strato , e meu amp é Meteoro Atomic Drive..
    Mas eu nem uso muito ele, eu custumo ligar a guita direto no PC , e usar fones..


    Vlw..

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Lexplorer

    Outra coisa, tipo eu só tenho um Zoom 505 II .
    Ela eh bem simpleszinha e tal, e bem facil de usar..

    Você tá zuando né?

    P.S.: Tava sumido hein véi ? -.-

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    O bom dessa pedaleira é a gravação via USB. Vc vai tirar um timbrasso nas gravações.

    Sim, essa pedaleira é foda. Valeu seu investimento sim.

    Você vai suar MUITO até conseguir tirar um timbre satisfatório com ela, pois é muita coisa.

    Te faço uma pergunta, vc é um guitarrista simples ou curte efeitos pra tudo quanto é lado?

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara eu sou meio q os dois..
    Gosto de um som simples tambem , mas tambem adoro um delay , flanger , chorus , e essas paradas todas..
    Espero que ela me satisfaça.,.

    Toco a 1 ano e 3 meses

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    Espero que com essa pedaleira você grave logo a 'música sem nome' ... com os efeitos da Zoom estava deprimente -.-

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mano..
    Eu quero saber sobre a pedaleira aqui..
    Outro assuntos deixa pra depois..
    ¬¬

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    Tá bom ... então, já vi um amigo meu tocando, lá no estúdio da minha escola de música. Eu gostei dela, ele já sabia mecher bem, tava com ela há um ano acho, bem legal, tem bastante efito, me agradou mais que aquela da Boss (não lembro o nome) BTW, acho que tú fez uma boa escolha. Parabéns ô/

    ROo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu queria saber se valeu a pena mesmo o investimento!?

    Não dá pra entender.
    Não que a pedaleira não seja boa, mas por que não pergunta antes de comprar?
    Oo

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Porq simplesmente moro no interior e nao tem lojas aqui com ela no estoque , entao nao teve como testar..
    Tive q comprar sem testar msm..

    ROo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ROo
    · votar


    Enfim, deixa pra lá.
    Mas parabéns pela compra cara!
    Tenho uam flood pod plus que é o chip da 2.0, já toquei na XT também, fodona!
    Bom sons e posta coisa pra gente

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara eu tava vendo a Floor Pod Plus tambem..
    Eu ia fechar com ela , mas ai prefiri a XT..
    Vou ficar por um bom tempo com ela!
    Mas fla ae a Plus é daora?

    Erotomania.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Também fui de uma Zoom 505 pra uma XTL, e te digo que, se você conehcer bem de efeitos, e caracteristcas de amps, vai ser BEM tranquilo haha.

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O manual vem em portugues sera?
    Se nao fudeu..

    pr0view
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    uaeuhea perguntava antes uai.

    Porq simplesmente moro no interior e nao tem lojas aqui com ela no estoque , entao nao teve como testar..
    Tive q comprar sem testar msm..


    por isso mesmo uaehuea

    mas cara, voce nao vai se arrepender nao, pode ficar tranquilo.

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer
    Se não vier é fácil. Baixe um da internet que esteja em português ou traduza =)

    Mas assim, se não gostar te passo meu endereço e agente negocia Ahahahaa.

    Zuera, man.

    Jandira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rapa essa pedaleira é boa pra caramba! Só achei meio caro o preço... mas é assim mesmo! Dolar alto é tenso!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer
    essa pedaleira é mt boa cara, agora e ler varias vezes o manual pq sempre deixa escapar um detalhe ou outro, tinha um doido q a gente tocou numa banda q tinha essa pedaleira o som e perfeito, parabéns pela compra vc ñ vai ser arrepender

    _JCM_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    Cara, eu tenho esta pedaleira e te digo que valeu cada centavo.

    Consegue-se um timbre mto bom com ela. Só que tem q perder um bom tempo.

    Te digo porque já faz mais de 1 ano que comprei e ainda não sei mexer em tudo.

    Boa compra cara!

    Abraço

    _JCM_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    Uma coisa cara: quando criar o tópico, cuide para criá-lo no lugar certo, ok?

    Abraço

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Obrigado pelas respostas.
    Realmente postei na area errada -.-
    Sorry ae..

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A XT Live vem com interface para PC e vc deve fazer o registro com o número de série do produto no site da line 6. Há um software chamado GEARBOX, que vc instala no PC e é a interface da pedaleira no PC. Vc regula e salva teus presets no PC e também vai poder poder baixar da internet milhares de presets criados por usuários simulando sons de guitarristas, ampli, etc... (Tone Library) gratuitamente. Porém, para baixar os sons pro, criados pela line 6, além dos que vem na pod, vc tem que comprar outros pacotes (metal, farm, etc,...), e eles eventualmente fazem promoções te avisando por mail. Vc não vai conseguir gravar decentemente o Pod direto no teu PC.... Alguns programas captam o som (Cool edit, por exemplo, e ás vezes com inteferência), mas a maioria não. Acho que ela vem incompatível para gravação em qualquer PC, exceto se vc comprar as interfaces da Line 6 para isso, como o Toneport. Ela é dimensionada para uso direto em mesa de som ou PA. Não é dimensionada para utilizar no input do ampli, pois sofre a distorção da potência e as mudanças da equalização. Eles recomendam que, se for para usar em ampli, deve-se ligar no return do Loop. A pesar disso vc pode selecionar a pod para ser "equalizada" em Fone de ouvido, direto na mesa de som, no input de um combo, no return de um combo, no input de um Stack ou no return de um stack.
    É um puta equipamento e uma puta compra, parabéns mesmo. Acho que é o melhor em termos de simulação, com potencial para ampliação limitado somente pela line 6.
    Tenho uma há 1 ano, mas está encostada, somente uso se eu precisar presetar uma porada de sons para tocar ao vivo, em situações especiais. Hoje ligo a guita no ampli e deu pra bola.
    Abraço e espero ter ajudado. Ah e tem que ler em inglês né meu chapa....

    alecrunch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só mais uma coisa...

    Hoje eu recomendaria vc investir numa excelente guitarra e num excelente amplificador: Fender X fender ou Gibson x Marshall ou Fender x Marshall, nesse nível,

    ANTES DE COMPRAR UMA PEDALEIRA....

    Abração!

    Mad Dock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara ela é uma pedaleira de muitos recursos...sempre que vc for mexer nela seria legal vc saber onde quer chegar....pode ser copiar algum timbre de referência essas coisas....se vc começar a mexer sem saber ao certo onde quer chegar vai se perder no meio do caminho e tantos recursos e adivinha? não chega em lugar nenhum!!!!
    Eu fui num show uma vez de uma banda que só tocava covers..o cara só tocava na XT!!! ele não repetiu um timbre na noite!!!! simplesmente tinha de Santana à Red Hot...só saberia a diferença entre os timbres e o original se tivesse levado o CD original a tiracolo para comparar heheheh o cara manjava dela heim...ou pegava td pronto da net sei lá....

    Lexplorer
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Lexplorer
    · votar


    Vlw pela ajuda de todos..
    Tenho uma duvida, eu vi la no site que eu posso baixar novos patchs para a pedaleira certo?
    Ai , eu me registrei la e baixei um só pra ver como era..
    Ai tipo pra eu passar o patch pra XT , tenho que ligar ela no PC via USB , e depois colar o patch em uma pasta especifica dentro do diretorio da XT?
    E outra coisa que nao entendi foi um tal de Model Pack..
    Aqui se voçes verem:
    http://line6.com/pod/compare.html

    Em Upgrade with Model Packs (Sold Separately) a XT tem um "Certinho" , Entao quer dizer que ela possui essa funçao certo?
    Nao entendi o que é isso exatamente e como funciona..
    Alguem poderia me explicar?

    Abç

    _JCM_
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Lexplorer

    Cara, dá uma BOA lida no manual antes de mexer nela cara.

    É o que posso recomendar.

    Tenho uma duvida, eu vi la no site que eu posso baixar novos patchs para a pedaleira certo?
    Ai , eu me registrei la e baixei um só pra ver como era..
    Ai tipo pra eu passar o patch pra XT , tenho que ligar ela no PC via USB , e depois colar o patch em uma pasta especifica dentro do diretorio da XT?


    O que eu faço: ligo a XT no pc, depois entro no site e procuro os sons. Quando encontro, peço para abrir e ele cai direto dentro da pedaleira. Aí, tenho a opção de salvar ou não.

    Abraço

    Dsmagalhaes
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Bom dia pessoal... Alguém possui um patch ou dicas de um worship bom?... com drive e sem drive

    thiago stteffen
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Boa tarde. Tenho a x3 live.

    Eu geralmente busco patchs no site da line 6. Você faz um cadastro e associa o serial number da pedaleira e tem acesso aos "custom tones". Tem mta coisa boa e muita coisa ruim, sugiro que voce tente criar seu proprio timbre.

    qew
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Só mais uma coisa...

    Hoje eu recomendaria vc investir numa excelente guitarra e num excelente amplificador: Fender X fender ou Gibson x Marshall ou Fender x Marshall, nesse nível,

    ANTES DE COMPRAR UMA PEDALEIRA....


    hahahah esse fórum sempre foi muito bom, pqp

    o cara posta que comprou uma XT Live e vinha um louco falar pra ele comprar um marshall

    guilhermefross
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    qew

    Exato hahah

    Ou o cara ta em dúvida entre duas guitarras e dizem que uma terceira é melhor, porém nunca tocaram em nenhuma das duas da dúvida do cara.

    E também comparar pedaleiras com conjuntos gibson e marshall e fender; valores completamente distintos, não tem lógica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod XT Live! Duvidas!