Pedal Boss AD-3

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal, é o seguinte: Estou precisando de uns efeitos básicos que dêem um "plus" pro meu violão, gostei do pedal BOSS AD-3, vi que ele possui Chorus, Reverb, controle anti-feedback e outros parangolês.. Mas não o encontro para testar de jeito nenhum.

    Alguém possui ou já experimentou este pedal, que possa falar sobre a qualidade do garoto?

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nunca experimentei , mas tenho um set só de boss. Tudo de bom!
    mas tem gente q naum gosta do som, embora a qualidade seja indiscutível
    Enjoy :)

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    É um item que pretendo comprar num futuro próximo... a equalização dele ajuda a timbrar legal ligando o violão em amp de guitarra. O chorus e reverb são de qualidade, pra mim é o essencial pra violão, não preciso de mais que isso.

    O ideal é você testar com o seu violão sim, mas como é um produto diferenciado fica foda de achar em lojas dando bobeira.

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcioguita
    Suicide Messiah

    Pois é, apesar de ser um pouca antiga, acho que esta pedaleira é a melhor opção para violão do mercado (melhor até do que a AD-8, que apesar de ter várias simulações de violão não tem chorus como essa).

    Segue aí uma foto pra quem nunca viu:

    BOSS AD-3

    Suicide Messiah, além do Chorus e Reverb parece que aqueles controles de TOP e BOTTOM realmente fazem diferença. O negócio é que as lojas aqui de Brasília são muito fracas e caras. Pra vcs terem uma idéia, só vi uma loja até hoje que tinha uma POD X3 pra vender, e tava quase 3000 chinelos...

    Se vcs tiverem a possibilidade de testar em alguma loja, seria bom também..

    Mais alguém?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper
    É verdade, também aposto mais no AD-3 que o AD-8.

    Aqui em BH eu nunca vi em loja. Mas conheço um cara que trouxe de fora, e aí eu pude testar e gostei bastante.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper
    Tem a Zoom A2. Se for pra violão com cordas de aço, é uma boa; agora para cordas de nylon, deixa a desejar.

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao
    Então cara, o ponto é exatamente esse, eu conheço a A2, inclusive pra guitarra eu uso a G2.1u, gosto muito, tiro sons excelentes com ela. Por isso inicialmente eu queria a A2. Mas ela tem efeitos demais (não que isso seja ruim, pelo contrário) e eu sei que não vou usar, pra violão eu só acho justo usar um chorus, de vez em quando um reverb e um bom controle de equalização. Então acho melhor focar em uma pedaleira que tenha apenas esses efeitos, pois certamente serão de maior qualidade.

    Suicide Messiah

    O meu receio, como ela é um pouco antiga, era que os efeitos dela fossem piores que os da A2. Mas como vc testou e disse que gostou bastante, acho que vou investir nela. Tá 699,00 na Playtech, e uns 200 dólares no E-Bay. Há um tempo atrás tinha uma usada anunciada no Mercado Livre por 300 mangos, mas o cara já vendeu...

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    Eu tenho quase certeza que você não vai se arrepender. Quanto ao preço... infelizmente aqui no Brasil a gente paga 4 vezes mais o que vale lá fora.

    Na Musicware o AD-3 tá R$535 á vista... acho que compensa viu. R$699 na Playtech mesmo parcelado é muita diferença.

    Se comprar, não deixe de postar aqui e passar sua opinião. Eu com certeza comprarei um esse ano ainda.

    Abs.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Andy Viper


    Vai de A2 mesmo, mas de boa, isso tudo eh GAS, com o tempo você percebe que violão bom, é sem efeito, é o som natural e nada mais.. Abrass..

    DanTavares
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olá pessoal.
    Eu tenho um AD-3.é um pedal mto bom.Com ele vc consegue timbrar bem o violão nos ajustes bottom/top e ainda tem chorus e reverb que são lindos.O anti-feedback já é mais útil pra palco,qdo o violão dá aquela microfonia indesejável, e ele corta a frequencia e a microfonia pára(isso é bem útil tbm).Eu uso o AD-3 junto com um compressor CS-3 da Boss e um pedal de volume, e dão uma 'força' boa pro som do violão.Eu uso um Cort MR-710f com captação Fishman que tem um som excelente.Ja testei o A2 da Zoom,ele numm chega nem nos pés do AD-3, esse pedal da Zoom digitaliza mto o som do violão,nem se compara.Pode comprar o AD-3 tranquilo.

    Valeu,
    Abração

    Ted_Gbi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ressucitando um tópico antigo rsrs

    DanTavares
    Gostaria de informações sobre este violão Cort.. o que vc acha da "pegada" dele? e o timbre? ouvi dizer que é superior aos Takamines série 200.. a informação procede?

    rafabrando
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá Pessoal! Sou brasieiro mas vivo na Alemanha.

    Tenho um Taylor 21NSce (cordas de nylon) e uma Yamaha Silent SLG 110 S (cordas de aço).

    Estou na dúvida entre em investir no Boss AD-3 que aqui custa 220 euros ou no Aura Spectrum da Fishman que custa 400 euros.

    Se por um lado o Aura tem mais recursos de timbres e um compressor, ele não tem efeitos clássicos (nem chorus e nem reverb).

    O AD-3 eu já experimentei o de um amigo, realmente tem um grande som, o chorus e o reverbe são bonitos, mas sinto que falta algo nele, uma pressão maior, não sei, talvez nos graves. Algu+em acha que que poderia se ligar o que junto com o AD-3 para dar mais peso so som final!?

    Queria uma opinião de quem conhece os dois, ou que me dessem vantagens e desvantagens de cada um porque estou mesmo na dúvida, só que preciso resolver até porque o Aura é quase o dobro do preço e não quero comprar gato por lebre.

    Toco de tudo um pouco, de bossa a samba, da MPB a Funky, Seu Jorge, e tb coisas internacionais, Police, Maroon 5, etc.

    Obrigado desde já e uma abraço a todos no meu querido Brasil!

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    rafabrando
    Velho, onde tu liga o violão? Tem uns amps pra violões excelentes (principalmente aí no exterior), que já vem com uns efeitos e tem saída pra PA.
    E caso não vá pegar amp, talvez alguns pedais te ajude, como Equalizer, Chorus, Reverb e um DI no final.

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala galera do bem!

    Tenho pesquisado bastante sobre o AD-3. Quero apenas efeitos de ambiência - chorus e reverb. Na verdade estou bem em dúvida entre o AD3 ou pegar pedais de efeito separados. Apesar da AD-3 ser o mundo ideal, juntando ambos os efeitos em um ´punico set, minha preocupação é a "falta" de controles ou a limitação deles. Por exemplo, um pedal de Reverb Boss tem 4 Knobs para controle e customização do efeito, já o AD-3 possui apenas um Knob de controle de intensidade do efeito - o mesmo se aplica ao chorus. Além disso, os pedais de on/off do AD-3 são apenas para Chorus e Antifeedback - o reverb tem que ser na mão mesmo.

    Pode ser que eu esteja errado, má impressão. Por isso gostaria da opinião de vocês sobre esses controles e a possibilida de pegar os pedias seaprados. Alguém pode me ajudar?

    Valeu!!!

    Adair Neto
    Veterano
    # out/12
    · votar


    EddLoko
    Vou separar por tópicos para ajudar:
    1º Chorus é modulação, não ambiência (só pra constar).
    2º A Boss AD-3 não é só um pedal de Chorus e Reverb. É também um DI e ajuda muito no som.
    3º Mais controles não significam melhor som.
    4º Eu costumo usar reverb o tempo todo. Claro que poder desligar e ligar é algo positivo, mas não é nada mal ficar sem poder desligar.
    5º Se for pra usar pedais em lugar da Boss AD-3, você teria que comprar: chorus, reverb, equalizador, DI e anti-feedback (se é que existe).

    Enfim, eu acho bem melhor pegar a Boss AD-3.

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Adair Neto, muito obrigado, velho. De verdade, deu uma luz! Eu já tenho um equalizer da boss mesmo e não pretendo parar de usa-lo seja com a AD-3 ou com os pedais isolados. Meu receio era exatamente a falta de controle, mas vc diz que eu não preciso disso no reverb, eu acredito - faz sentido na verdade, só regulares deixar o bixo ligado. Com o chorus, aí sim e bom poder ligar e desligar já que não são todas as musicas que "aceitam".

    Valeu de novo!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    EddLoko
    rapaz, meu ampli tem um chorus regulado apenas por um knob, e não curto muito não o fato de não poder regula-lo, eu compraria separado os efeitos, vale lembrar também q eu não conheço o produto, mas só pela regulagem eu acho q não levaria, obvio que seria nescessario um teste para confirmar

    abraços xd

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Pois é rapaz, esse é exatamente meu medo. Mas tem uma galera falando que além dos efeitos ele tem outras vantagens.

    Mais alguém? Alguém que tenha o AD-3 para opinar sobre essa "limitação" de controles?

    Valeu, moçada!

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E eu acabei de descobrir que vem sem fonte., o que deixa ele mais caro...rsrs

    Adair Neto
    Veterano
    # out/12
    · votar


    EddLoko
    Cara, eu já toquei em vários chorus de um controle só e gostei bastante do som. Mais controles te dá exatamente o que o nome diz: mais controles, mas não mais qualidade. Veja vídeos e teste ela, se der.

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Adair Neto , obrigado!

    Acho que vou ficar com o AD-3 e seja o que Deus quiser. Boss é boss, tenho certeza que não vou me arrepender!

    Já vi muitos reviews (muitos!!), mas infelizmente não consegui testa-la, ninguém tem nas lojas aqui de Curitiba e já rodei um monte, parece ser meio mosca branca.

    Valeu galera!

    EddLoko
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pedi o meu Ad-3! Estou comprando dos US (um amigo meu está vindo de lá e vai trazer). Lá é beeeeeeeem mais barato...triste realidade dos músicos brasileiros.

    Assim que chegar quero dr um retorno pra vocês sobre minha impressões.

    To ancioso pracas!

    Abs

    rafabrando
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Aí galera, comprei o AD3, depois como sou meio perfecionista acabei devolvendo na loja e comprando o Aura pelo dobro do preço. me arrependi. O Aura é uma grande fantasia, com mil recursos, mas para vc chegar no timbre ideal tem que ter um técnico de som com vc, num nível bem mais profissional. O AD3 resulta lindamente, e o problema de falta de peso vc pode resolver com um booster ou coisa parecida. Tanto que mesmo sabendo que a Boss tirou ele de linha (não sei o porquê), eu consegui encomendar ontem um novo AD3 numa loja no interior da Alemanha que ainda vende o pedal. E não vejo hora dele chegar. Vale super a pena!

    rafabrando
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigado pela dica Adair Neto! Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Boss AD-3