Diferença entre pedais de distorção (Boss e Sansamp)

    Autor Mensagem
    lh993
    Veterano
    # jan/09


    Qual a diferença entre o pedal de distorção, tipo os da Boss, e o Sansamp, Behringer GDI21, que são chamados de simulação? qual é mais adequado para ligar num amp transistorado bom?

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lh993
    qual é mais adequado para ligar num amp transistorado bom?

    Existem pedais que soam bem em Transistorados e melhores em Valvulados, já em transistorados soam horríveis e em valvulados ficam bem.

    Pelo que conheço, a Sansamp, trabalha com simulações de amplificadores, ex: Fender, Mesa e Marshall, já a Boss até então não trabalhava com simulações de amps, mas uns dois anos atrás introduziram com parceria da Fender, simulações do Deluxe 65 e do Bassman.

    Mo7a
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Drifter

    mas uns dois anos atrás introduziram com parceria da Fender, simulações do Deluxe 65 e do Bassman.

    Nossa 2 anos??? Achei que tivessem acabado de lançar... um pouco depois da GT-10.

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mo7a

    Pra ser mais exato, foram lançados em Janeiro de 2007!!!

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara os pedais de simulação simulam os timbres de amplis clássicos.....pedais de distorção não simulam nada...tem características próprias que vão soar diferentes de acordo com o ampli....tipo um SD 1 Boss vai soar diferente num marshall se comparado com um fender, ou laney etc...
    O GT2 simula três canais, limpo, overdrive e dist dos amplis Mesa, Fender e Marshall...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lh993

    Sua pergunta já começa mal, porque só entre os pedais da própria boss, já existe uma imensa diferença...

    Sugiro que leia a "aula" do nosso caro Fernando de Almeida... vale a pena.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara os pedais de simulação simulam os timbres de amplis clássicos.....pedais de distorção não simulam nada...tem características próprias que vão soar diferentes de acordo com o ampli....tipo um SD 1 Boss vai soar diferente num marshall se comparado com um fender, ou laney etc...
    O GT2 simula três canais, limpo, overdrive e dist dos amplis Mesa, Fender e Marshall...


    basicamente isso mesmo.

    lh993
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lh993
    · votar


    thmenezes_RJ

    No inicio da minha pergunta eu citei: "distorção, tipo os da Boss", mas desculpe-me se minha pergunta não foi bem elaborada, pois eu não citei os pedais da comparação

    Mad Dock

    Vlw pela descrição ajudou muito... mas qual deles é mais adequado para um amp transistorado, tipo meu Marshall MG100DFX?

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lh993

    o pedal mais adequado para voce eh aquele que voce gostar mais.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lh993
    o pedal mais adequado para voce eh aquele que voce gostar mais. (2)

    Vale lembrar que os 2 pedaizinhos simuladores da Boss são digitais, enquanto os Tech21 são analógicos. Para algumas pessoas, é o suficiente para ter chiliques e fugir da Boss, heheh.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre pedais de distorção (Boss e Sansamp)