Tom quase perfeito para sweet child!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


qew
uhauauha. Pior que, se for prestar atenção, o assunto do tópico nem é esse, mas o timbre...
Abs

qew
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

pior que é...

mas é em Db.

hahahaha

felizardo do dono do topico que tocou numa gibson e ainda conseguiu o timbre (e o tom) do Slash...

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


Ses tão fazendo mó lambança....


tom da musica: Db ( a musica está em D, mas a guitarra é afinada meio tom abaixo)

afinação: Eb

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues!!!

[edit] Vou te poupar disso!!! hehehe

Abs

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
agora entendi o que voces queriam dizer..... rsrs

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


até onde eu sabia Eb é a afinação da guita e não a tonalidade da música, a música é em Db !!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


até onde eu sabia Eb é a afinação da guita e não a tonalidade da música, a música é em Db !!!
Powerslave158
Mas é isso que estamos falando. Houve um mal entendido lá na página 1 que tá durando até agora! ;-)

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


A musica original eh em Eb...
nao eh nao..

e a musica é tocada em Ré, logo, o tom da musica é Db.

tom da musica: Db ( a musica está em D, mas a guitarra é afinada meio tom abaixo)

até onde eu sabia Eb é a afinação da guita e não a tonalidade da música, a música é em Db !!!

eu acho que voces todos precisam estudar um pouco, um pouquinho só de teoria... escala maior! a mais simples delas, ja resolveria essas afirmaçoes...

eu acho que essa música tá em Gb/Ebm...
isso.. finalmente...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj
Meu Deus do Céu!!!!!
Cara, ouve a música original. O tom da música é Db (vamos esquecer da afinação da guita do Slash, ok?)! O que tem a ver escala com isso cara? Fala sério! Ninguém precisa saber escala pra saber o tom de uma música. Vc é quem tá precisando estudar, pô...

Abs

guschard
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Cara, ouve a música original. O tom da música é Db (vamos esquecer da afinação da guita)! O que tem a ver escala com isso cara? Fala sério!
Abs

pq vc sabe o tom atraves da escala

qew
Veterano
# jan/09
· votar


O tom da musica é Fu Simol, porque a guitarra está afinada em Sí Fodendo.

Agora chega, vamos prestar atenção no timbre (ou no tom?) da musica, que é o propósito do tópico.

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
se voce estudar UM POUQUINHO de escala maior, voce verá que NAO EXISTE o acorde de Cb no TOM de Db... nem Abm... A afinaçao da guitarra é em Eb, o acorde inicial da musica é Db e o TOM DA"MÚSICA é Gb/Ebm..... ok?

pronto... acho q isso resume todas as afirmaçoes possíveis...

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


quanto ao timbre eu nao posso julgar se ficou bom ou nao pois nao possuo uma RP70.... flw!

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Ninguém precisa saber escala pra saber o tom de uma música.

Opa opa opa... é sabendo a escala que se descobre o tom, cara!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj
Invalid User

Tom = nota inicial q determina o fraseado, não importa qual acorde, trata-se da linha melódica que vc vai seguir que é definida pelo ponta pé inicial (o tom).

Tonalidade
= é o campo harmônico a que se refere a musica, é o universo da coisa...pode haver outros acordes de outros campos, aí, neste caso, muda a tonalidade, daí vem a bitonalidade, tritonalidade, etc...quer dizer, quantas tonalidades vc quiser na música basta mudar o campo!!!!


Estou falando do tom!

Abs

MatheusFarage
Veterano
# jan/09
· votar


esse topico ja rendeu o q devia
close topic

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Cb kkkk
e que tal B#?

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


Tom = nota inicial q determina o fraseado, não importa qual acorde, trata-se da linha melódica que vc vai seguir que é definida pelo ponta pé inicial (o tom).

nunca vi isso escrito em lugar nenhum... inclusive qnd eu estudava na escola de musica, aprendi que tom e tonalidade era a mesma coisa...

O termo tom também pode, no sistema tonal clássico, se referir à nota em relação à qual se constrói uma escala diatônica qualquer e que representa o centro tonal em torno do qual se compõe a tensão e o repouso no qual esse sistema se baseia. Neste sentido, tom é sinônimo de tonalidade. Quando dizemos, por exemplo que uma música está no tom de Dó maior, isso significa que a música é composta em uma escala maior, cuja nota tônica da escala é o Dó natural. - wikipedia

mas enfim... concordo que a musica começa em Db e o kra do primeiro video estava tocando em D e q o slash afina a guitarra em Eb... que o timbre do kra tah bem legal mas falta reverb...

LucaSlash
Veterano
# jan/09
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj
Vc tá certo no seu ponto de vista, mas eu estou falando daquele tom singelo, do início da música e vc do tom mais abrangente. Eu tô falando daquele "Qual é o tom mesmo?". Só isso. ;-)
Abs

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


DotCom
se vc nao sabe, existe B#...

Na escala maior de A# voce tem:
A#, B# C##, D#, E#, F##, G##

é claro que eh a mesma coisa de falar:
Bb, C, D, Eb, F, G A


mas na partitura existe a colocaçao de sustenido no sí e no mí... assim como dó e fá bemol... depende da escala q tiver usando... mas confesso que pensar em C## muito confuso! uahauhua

Lucas_fms
Veterano
# jan/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


MauricioBahia

Tonalidade: é um sistema de sons baseados nas escalas maior, menor harmônica, menor melódica e menor natural. Ao ouvir uma escala observe que os sentidos das notas repousam em certos graus, devido às atrações que uns exercem sobre os outros. O repouso absoluto é feito no I grau (função tônica), centro de todos os movimentos.

Tom: é a altura onde se realiza a tonalidade, já que existe uma série de tons em diferentes alturas. Por exemplo: se a tônica de uma música foir a nota Lá, quer dizer que a tonalidade se realiza no tom de lá (maior ou menor)

- Como se vê, filosoficamente existe diferença entre tonalidade e tom. Na prática, porém, eles se confundem, tendo o mesmo significado. Exemplo: tonalidade de Ré maior ou tom de Ré maior.


Almir Chediak sobre a diferença entre tom e tonalidade no livro Harmonia & Improvisação I.

Então, ou eu não entendi direito essa definição que você postou (o que é possivel, dado o pesado sono que eu sinto agora) ou é melhor você comprar o livro do Chediak mesmo.

EDIT: É, demorei muito digitando o Chediak e o Deco esclareceu ai a dúvida. Bom, fica ai pra posteridade.

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
sim, entendo... vc pode estar dizendo isso, mas eh pq tem gente q acha q soh pq a musica começa em tal acorde, que aquele é o tom (ou tonalidade) da musica... nao foi pessoa, tanto q citei vários comentários, nao apenas o seu..

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas_fms
ou é melhor você comprar o livro do Chediak mesmo.
Eu tenho...
Olha, sinceramente. Vou estudar! ;-)

Deco_ufrj
Vou estudar mais! ;-)

Abs

ps. minha cabeça tá confusa...

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
foi mal kra, eh q vc levou mt pessoal o negocio, confesso q fui meio groso, tbm estou com sono... mas nao foi pessoal ok? hahuahu

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Deco_ufrj
Filosofia musical... Já chega a teoria e ainda tem isso!
Foi uma bela discussão!!!
Abs

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


Lucas_fms
liga nao, qnd eu postei ja tinham 3 outros posts tbm! uahuahuha

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gilzin
Close topic... Vc nem apareceu pra discutir pô... hehehehe
Abs

ps. se livrou hein!!

Deco_ufrj
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
pois eh... foi sim, daqui a pouco vem o DotCom falando dos meus Cb e dos meus B#... auhauhauha

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Deco_ufrj
Lucas_fms
Espero que esse tópico não confunda mais as pessoas!!! huauhauh.
Terrível!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom quase perfeito para sweet child!