Dúvida: x3live ou pedais?

    Autor Mensagem
    aldo28
    Veterano
    # jan/09


    Galera estou para comprar uns pedais que são um cry baby, compressor e equalizador da boss, e distorcao uber metal da line 6 que já tem gate, só que tudo da uns 1300, vi uma x3 live por 1900, minha dúvida é, alguem sabe me dizer se ela faz bem o papel de todos esses pedais que quero pegar??? e a distorçâo dela ficaria tão pesada quando o uber metal!??
    Alguem sabe me dizer tbm que efeitos ela possue pra vocal???

    e agora pedais ou a pedaleira!?!?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    minha dúvida é, alguem sabe me dizer se ela faz bem o papel de todos esses pedais que quero pegar???
    Sim ... Com certeza ...

    e a distorçâo dela ficaria tão pesada quando o uber metal!??
    Algumas podem ser até mais ...

    Alguem sabe me dizer tbm que efeitos ela possue pra vocal???
    Sim ... e tem efeito pra baixo tb ...

    e agora pedais ou a pedaleira!?!?
    Isso deve ser respondido caso a caso ... NO seu caso, entre esse set e a X3, vai de X3.

    aldo28
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    voce sabe me dizer qual efeito ele possue pra vocal!?!
    tentei descobrir no site deles mais não achei

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28
    voce sabe me dizer qual efeito ele possue pra vocal!?!
    Ele tem 6 tipos de pré amps específicos para vocal ...

    aldo28
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mais ela teria aqueles efeitos de delay eco e pitch pra fazer aquelas vozes de monstro e tal ?

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28
    Isso não tem que ser especifico para voz. pode-se usar qualquer pitch na voz

    aldo28
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e tocando ao vivo tem como eu separar os efeitos pra guitarra e pro vocal!?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28
    A X3L tem duas trilhas e efeitos totalmente independentes. Também dá pra você plugar dois instrumentos nela (2 guitarras, guitarra e baixo, guitarra e microfone...), mas não tenho certeza se dá pra você mandar o sinal de cada trilha para amplificadores diferentes.

    Dá uma lida no tópico sobre a X3L x GT-10. Há um número significativo de reclamações com relação à X3L, tanto no quesito hardware quanto no quesito software.

    aldo28
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    dúvida cruel haha valeu a força galera, mais to começando a achar que é melhor pegar os pedais e mais pra frente pega uma pedaleira só pra vocal

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28
    Pedaleira pra vocal tem da Digitech. Mas custa uns R$2000.

    aldo28
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nao existe uma barata so com efeitos basicos ?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28

    dados os relatos de n defeitos na x3live, ou pegue uma xtlive/gt8 ou uma gt10...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28
    Putz, acho que não.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aldo28

    Vc é do guitarrista que quer ter aquela pedaleira com 10 pedais??Pega a X3 live.

    Vc é um guitarrista tipo eu, distorção > delay > equalizer ? Pegue pedais.

    crisão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, tenho uma X3 Live e adoro....

    Eu fiz um efeito que ensinam no youtube, o som fica igual à guita do Vai em For the love of God.

    é uma puta pedaleira.

    Da pra usar voz de forma independente, mas ela da um puta trabalho pra aprender a mexer...

    Son Volt
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Son Volt
    · votar


    Eu pegaria os pedais, mas trocaria esse da Line 6 por algo mais especial, tem dezenas de pedais pra metal disponíveis. Até os da Boss dava pra trocar mas esses modelos são bem decentes, se você gosta.

    Se o teu amp fica melhor com pedaleira, troca teu amp!

    Mas pelo visto você quer tocar metal, que é um estilo que não transparece o timbre natural da guitarra mesmo, não vai ter muita diferença usar pedal ou pedaleira se o amp for nervoso pra tirar esse som.

    Um monte de gente aqui tem essa dúvida mas esquecem de considerar a grana total que tem pra gastar, nem citam o amp no qual vão usar os equipos. A pedaleira pode ser uma "saída" pra você, mas na minha opinião num ambiente perfeito em que você pode comprar um amp valvulado indicado pro teu som, pedais são perfeitos pra usar o potencial do seu amp, enquanto pedaleiras são só soluções econômicas ou mais fáceis de se resolver uma necessidade.

    Claro que um monte de gente vai dizer que uma pedaleiras dessa é melhor que pedais, geralmente o mesmo tipo de gente que compra uma guitarra chinesa por menos de 1000 reais e diz que tá melhor que Fender/Gibson. A questão é que pra tocar num amp limitado, realmente não faz muita diferença se é pedal, pedaleira, Made in China ou Custom Handmade in the USA.

    guitarg3
    Veterano
    # set/10
    · votar


    q up mais nda ve ahsuieHASUI.. o cara já deve ter comprado os pedais ou a pedaleira e já deve até estar aconselhando a galera no fórum nesse tipo de duvida haha

    ms pelo q li.. resumindo.. se vc nao tem um bom ampli vai de pedaleira..

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu iria de pedais, mas escolheria melhor quais levar!! Pra se encaixar na faixa de preço da X3, levaria um Fulltone OCD, um drive mais pesado pra metal (eu curto muito o Brutal Distortion da Landscape), um CryBaby e um equalizador Boss ou MXR!! Nao sei se seria necessario você comprar um compressor...

    crisão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é engraçado que esse tipo de dúvida é o que mais aparece, mas não tem como ajudar.

    Eu por exemplo tenho uma X3 e acho a melhor coisa do mundo, outros têm 2 bons pedais e um bom ampli e não troca por nada.

    Eu mesmo passei 10 anos tocando só com minha guitarra e meu ultimate chorus da fender, tem um timbre excelente.

    Então isso faz parte do processo de encontrar o seu som.

    eu só comprei a X3 live pq é possível usá-la com o footswitch do ampli, ou seja, não perco o timbre dele.

    Mas o lance é se descobrir mesmo, por mais que queiramos ajudar você ta sozinho nessa...
    best regards

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: x3live ou pedais?