Dúvida sobre pedal de eq e compresão genéricos

Autor Mensagem
aldo28
Veterano
# jan/09


Oi galera é o seguinte, estou para comprar um pedal line6 uber metal que já tem gate, optei por ele pois ouvi dizer que têm uma distorção bem pesada e ainda têm o gate pra eliminar os ruídos chatos.

Quero pegar um pedal equalizador e um compressor, pra dá um grau no som da minha guitarra.

Gostaria de saber se existe algum pedal que seja muito bom desses genericos tipo behringer que imita outros pedais, se não qual compressor e equalizador vcs me aconselham???


Tenhu uma ibanez rg 570 e uma ltd ex 400, uso num ampli da laney tfx2, será que terei bom resultado com esses pedais nesse ampli???


Quero o som mais perfeito possivel porque vou gravar um cd, se poderem me ajudem por favor, des de já agradecido

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


o resultado sonoro é bom, mas os behringer por não serem bem blindados pegam ruído muito facilmente, qualquer problema na fonte ou qualquer aparelho próximo que produza interferências eles captam, acho que para gravar um cd você deveria procurar um equipo mais profissa.

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


hum intendi, qual voce me indica kra!?!?!

mum
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
po, no estudio deve ter algum VST pra equalizar e comprimir... nao?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


aah... entendi, vc vai gravar microfonando...

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


isso vou microfonar, não gosto muito de plugins tipo ampletube e etc
queria que o som ja entrasse massa , sem precisar comprimir, nu maximo equalizar mais um poquinho

mum
Veterano
# jan/09
· votar


Não precisaria ser amplitube.. gravação digital tem inumeros recursos alem dos simuladores de amp.
Mas então.. ja testei Eq behringer, e cumprem bem o papel. Porém, como foi dito acima, tem que tomar cuidado com ruidos

aldo28
Veterano
# jan/09 · Editado por: aldo28
· votar


existe alguma fonte que nao passe ruidos e eu possa ligar todos pedais juntos ?

os pedais da boss ou ibanez sao protegidos contra ruidos?

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
a proteção contra ruídos é a blindagem, feita pela carcaça metálica dos pedais. mas behringer tem carcaça de plástico...

quanto ao seu som perfeito, já que vai gravar um cd, eu não compraria equipo novo já pra usar na gravação, uma vez que leva um tempo até dominar os pedais.

além do mais, equalização sempre pode ser feita por software. e compressão também.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
ligar na bateria também costuma reduzir ruidos.

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


bom eu quero os pedais porque quando faço compressao no programa no som limpo da guitarra não adianta nada, tem notas que soam mais altas que aparecem muito mais que outras, e os pedais tambem serão uteis para tocar ao vivo.


sendo assim que pedal vcs me indicam e qual a melhor fonte contra ruidos ??? tem como ligar todos com uma fonte só ??

eu vi uns pedais aqui, esses sao bons???


http://www.mundomax.com.br/_pedais_boss/pedal_equalizer_ge7_boss


http://www.mundomax.com.br/_pedais_boss/pedal_compression_sustainer_cs 3_boss

mum
Veterano
# jan/09
· votar


são ótimos.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
São bons sim.

Fonte sem ruídos? Landscape.

Gostei também da Hayama chaveada. 9V, 500 mA (e fornece 500 mA sem ruídos MESMO)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha o meu Behringer aberto. Pretendo blindar.
EQ-700
http://img176.imageshack.us/img176/5351/behringereq700io8.jpg
Achei bem construído, apesar do switch ter pinta de muito frágil. Mas como é um equalizador e não piso quase, capaz de duram muito!!! Não sei os de distorção se são feitos da mesmo forma...
Abs

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


valeu galera vou procurar essas fontes ae
da pra liga mais de um pedal ?

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
Sim. A Hayama tem saída pra 4 pedais (ou 5, não lembro direito), e a
Landscape tem alguns cabinhos para ligar os pedais (dá pra botar vários pedais, respeitando o fornecimento máximo de corrente da fonte)

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
O problema, a meu ver, é que com o tempo esse plástico pode não aguentar...

Barato por barato, eu acho que os Groovin são mais negócio, a carcaça de metal é bem mais resistente. Tenho 3 Groovin e já cansei de subir em cima deles pra ver se aguentavam mesmo.
Até hoje tão funcionando.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom
Sabe dizer se todos os Behringers usam este sistema de footswitches (vide foto que postei) e caixa de plástico?
Abs

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
não sei dizer de todos, mas já vi outro pedal com a mesma "cara" aberto e era esse botãozinho também.

acredito que todos que tenham esse formato devam usar o mesmo botão.

os BDI, GDI, ADI, e a série Vintage eu não sei como é.

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


qual dessas fontes é melhor??


pretendo ligar 4 pedais


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75219782-fonte-para-pedais-peda l-suply-ps5-landscape-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86518434-fonte-hayama-9-volts50 0ma-p-4-pedais-chaveada-eletrnica-_JM

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aldo28
Todo mundo fala muito bem da Landscape!!! Eu tenho uma dessas e é muito boa. A outra eu não conheço, mas eu não gosto de fontes que vc pluga direto na tomada sem ter uma cabo antes... Alguém pode esbarrar e se o cabo quebrar próximo a fonte é um saco pra consertar. Além de pesar na tomada e ocupar espaço caso a tomada seja dupla ou maior.
Abs

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


valeu a dica!

decidi entao vo compra o uber metal
c3
equalizer ge7
e landscape

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


só uma duvida
uma pedaleira com esses recursos desse pedais, uma boss por exemplo me50 ou gt6, esses recursos numa pedaleira dessa seriam tao eficientes quanto, ou pedal é melhor ke pedaleira?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aldo28
Olha, essa questão é super polêmica. Eu prefiro pedais separados pq eu posso mesclar com outros e ser der "pau" no meu SD1 (por exemplo), eu compro outro pq é barato ou até peço emprestado e faço o show. Se fosse uma pedaleira multi efeitos que desse pane eu iria ficar sem nada. Pra consertar.... Nossa 10 a 15 dias... Esse é um dos fatores pq que vc não vê músicos profissionais tocando com pedaleiras multi efeitos.

Tem a questão timbre também, mas aí já é gosto pessoal.

E como são destacáveis, posso tirar somente meu SD-1 da set de pedais e levar apenas ele e meu ampli (que já tem reverb) e tocar num lugar pequeno. Muito mais portátil.

Então a questão da coisa ser modular eu gosto mais, mas tem gente que não! hehe

Tem uma coisa fascinante nos pedais que eu não sei explicar. Se eu pudesse teria um de cada cor... hehe.

Ah... E não esqueça que vc pode fazer seu próprio pedal! Com R$50,00 vc monta um TS-808 ou um Pro Cot Rat. Tem muita gente fazendo isso aqui no FCC, inclusive eu!!!

Abs

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


poxa como eu monto um pedal!?!? essa eu gostaria de aprender!

outra coisa, tenhu um laney tfx2, ele tem um canal limpo e dois de driver, o certo quandu eu for ligar o pedal de distorcao nele é usa no canal limpo ? tava com a ideia de usar o foot do ampli tbm com um efeito no limpo e um no drive pra usar a hora que for preciso

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


aldo28
poxa como eu monto um pedal!?!? essa eu gostaria de aprender!

Vc pode comprar o kit pronto, soldar os componentes e montar numa caixinha.
Tem muitos tópicos sobre handmades. Os 2 para iniciantes (como eu) seriam esses:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194776/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/

Nas últimas páginas dos tópicos tem samples de áudio.

Sobre seu ampli eu não sei te responder...

Abs

mum
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
vc pode ligar no canal sujo do ampli e usar uma das distorções de booster, nao tem problema, é só regular direito!

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


valeu galera vc são 10 mesmo.

mais uma coisinha rsss... e quanto a ordem dos pedais??

vai se um pedal de distorcao com gate, um wah wah, um equalizador e um compressor.. qual seria a melhor ordem de ligalos?

mum
Veterano
# jan/09
· votar


aldo28
O que sempre dizem por ai é wah, depois distorção e o resto a gosto do freguês... mas eu sempre digo:

A melhor ordem é a que de o som que você mais gostar!

aldo28
Veterano
# jan/09
· votar


aquela LINE 6 POD X3 LIVE tem como usa com vocal e guitarra junto né, mais como funciona ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre pedal de eq e compresão genéricos