Compro ou não? Behringer MIC200

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/08


    Será que vale a pena eu pegar esse pré valvulado da Behringer??

    Será que vai dar um UP no meu timbre de gravação aqui em casa?

    Uso uma M-Audio Fast Track e um direct box da behringer que simula 4x12'.

    Gostaria de opiniões, pois não estou afim de me arrepender de gastar 230 reais nesse pré.

    Abraço.

    pasb2006
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu estava com a mesma dúvida, porém minha placa de som é mais humilde, uma JamLab. Eu testei esse preamp esses dias na casa do meu professor, e realmente ele esquenta bem o som, dentro do possível é claro, pois se trata de um equipamento simples. Acho que a parte mais legal desse Mic200, é o Knob warm/limiter onde vc obtém diferentes timbres, girando para a posição guitar, keyboards ou outro. Mas o que me fez realmente encomendar um, foi a função directbox, que é muito útil para uso em linha. Eu não gosto de mics condensadores, mas para quem os usa, o phanton power pode ser útil também.

    Aí se esse pré vai te servir bem ou não, é com vc. Eu procuraria testá-lo antes de comprar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Eu não vejo como o mic200 seja melhor que o preamp nativo de sua placa de audio, a não ser pela possibilidade de utilizar um condensador!!

    Abraços!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pasb2006

    É que não tem como eu testar... Vou usar pra guitarra, estava pensando que ia dar uma encorpada, dar mais "quentura" ao meu timbre..


    BaNdAiD

    Ele serviria como um secundário nesse caso, só pra dar a pitada final no timbre.

    Fico na dúvida sobre esse pré.. Não quero que ele fique juntando poeira no fundo do armário.

    Direct box eu já uso um, então não vai me ser útil essa função.

    Acho que vou arriscar.

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD
    Vinicius Nogueira

    Estou nessa de preamp tb, tenho uma fast track PRO, que tem pre já....Mas minha duvida é quanto essas 2 ó:

    http://www.artproaudio.com/products.asp?id=58&cat=1&type=79

    ou

    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=11

    Sendo que o primeiro só tem 1 canal e o Sonus tem 2.
    Também nao sei o quanto elas melhoraraiam o minhas gravaçoes de guitarra.

    Pra voz já vi gravaçoes em uma m-audio de 4 entradas, e essa Sonus fez muita diferença...

    Nelton88
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    seria um tempero..um secundario no caso..é uma boa..depende do preço neh

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Ele serviria como um secundário nesse caso, só pra dar a pitada final no timbre.

    O ideal seria vc testar. Não sei sobre a qualidade do mic200, pois existe um preamp da behringer (não é o mic200) em que as valvulas são somente enfeite, ai eu fico com um pé atrás!!

    ogner

    Os dois tem bastante nome, porém o blue tube tem 2 pres, sendo um valvulado, e outro transistorizado, te dando uma gama maior de escolha, o que eu acho que o coloca em vantagem.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro ou não? Behringer MIC200