Line 6 - Presets do amp, pedaleiras

    Autor Mensagem
    Corbusier
    Veterano
    # dez/08


    Boas!

    A duvida é a seguinte, tenho um Line 6 Spider III com 120W e uma gibson studio vintage. O amp tem carradas de presets com distorções. Tenho estado mais informado no mundo das distorções, e sinceramente estou um pouco vidrado no som dos amp valvulados, mas somente com os comandos do amp, esse som é dificilmente atingivel...

    Procuro uma sonoridade tipica hendrix / page, mas com um amp Line 6 que não é valvulado, é difícil ter esse som (em termos de distorção principalmente).

    Hoje fui a loja de guitarras da minha zona, e tive a exprimentar os seguintes pedais:

    MRX Dist +

    Sinceramente, não foi dos melhores. É uma distorção boa, mas sinceramente as distorções do meu amp estão lado a lado com esta

    MRX Dist III

    A coisa melhorou, mas ainda era evidente que não era aquele som que eu queria...

    Tubescreamer da Ibanez (modelo TS-9 Mod Plus)

    O line 6 e a gibson juntos com este pedal, parecia um som direito do VOX AC . 30! fiquei fascinado com o som, sinceramente, parecia mesmo que estava a tocar num amp bem antigo! Distorção poderosa, perfeita...

    E foi isto... fiquei espantado com a capacidade deste pedal, mas pergunto... será que é mesmo a escolha certa para conseguir aquele som velho e arranhado típico de jimmy page ou hendrix? ando em busca desse som, e acho que encontrei, gostaria de receber opiniões!


    NOTA: tenho um tópico com o review do meu set, se quiserem saber detalhes consultem!

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier

    Amigo, talvez se mexer com mais calma no seu amp vc consiga tirar o som que vc quer...

    Mas se já tiver um som bem definido na sua cabeça, troque seu amp por um que vá te atender, mas fique ciente da perda de versatilidade!!

    Abraços!

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BaNdAiD

    percebo

    eu estou muito contente com o Line 6, ele atende a todas as minhas necessidades, mas falta o pedal de distorção, tambem para funcionar como footswitch, sem isso não consigo tocar direito. eu vendi todo o meu set antigo e tinha um footswitch ranhoso, mas agora quero investir na sonoridade que gosto.

    O amp ja tem delay, chorus, flange, phaser, revebr, tremolo, e variso echos, o que me deixa muito contente com o facto de não ter que investir nestes efeitos. Gosto de tocar simples, sem muitos efeitos, logo estes chegam perfeitamente e não necessitam de ser externos.

    Gosto do meu wha crybaby, da gibson studio vintage, e andava a mirar um fuzz, mas não sou propriamente adepto do efeito, não me encantou muito...

    Basicamente o que preciso é de um switch para distorção, e estes pedais em cima enunciados respondem muito bem ao que quero, mas o ibanez tem aquele toque valvulado vintage, que eu procurava, e isto junto com o Line 6 não preciso de mais nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 - Presets do amp, pedaleiras