Loop de efeitos de pedaleira

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08


    Essa pergunta pode servir para qualquer pedaleira, mas quem entender da G9 pode me ajudar mais...

    Testei hoje a ligação que eu teoricamente usaria pra fazer um talk box caseiro - o Getho Talk Box. Este talk box na verdade é uma caixinha de som de PC que ficará dentro de um cone cuja única saída de som (saída acústica mesmo, física) será a mangueira que vai para a minha boca.

    A lógica que eu usei foi a seguinte: ligo a caihinha de som no send do loop da pedaleira, e não ligo nada no return, assim o sinal da guitarra "foge" para o talk box e eu não preciso de um AB box. O módulo de loop da pedaleira tem três controles: send level, return level e dry. Os dois primeiros são óbvios, e o último varia de 0 a 10 e controla a mistura entre o som vindo do efeito externo e o som processado pela pedaleira. Colocando o dry no 0, não sai som no amplificador (e nem na caxinha de som). Colocando no 10, sai som no amplificador e não sai na caixinha de som. E todos estes resultados independem do return level - também, não tem nada ligado memso...

    Já tinha testado a guitarra plugada direto na caixinha, e também testei a caixinha ligada como se fosse o amplificador, e de ambos os modos ela funfou.

    Alguém tem uma interpretação razoável?

    ghb
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: ghb
    · votar


    Cara, tipo já chegou a ver este projeto de talking box http://br.youtube.com/watch?v=6qJL5bYjBkI ???? Sai mais caro fazer, mas é de um resultado bem melhor, se a sua proposta é usar ele ao vivo.... dá uma olhada aí. Se não foi de grande ajuda, desculpaê : )

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que qdo vc liga no loop e não liga o return o loop não é acionado...
    já testou ligando qq outro tipo de aparelho ali da mesma forma ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogaitnas
    Também testei ligar um fone de ouvido no send e nada no return, e também não saiu nada no fone. Talvez o loop nem seja acionado se não usar send e return.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ghb
    Dei uma olhada neste vídeo. Dá uma dó desgraçada soldar os fios nos falantes do amplificador... Se eu for tentar fazer um esquema com AB box, aí vou ter que alimentar o driver.

    Makaha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    Velho, se não me engano você tem que colocar um plug no return do Loop. Acho que o plug nem precisa estar soldado em um cabo. Isso é apenas para a G9 liberar o sinal no send, pois ela interpreta como se houvesse realmente uma ligação. Coloca qualquer plug sem cabo mesmo e testa.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Makaha
    Boa, vou tentar esta "enganação".

    Makaha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Blz, tomara que funcione. Boa sorte!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Makaha
    Não funfou o truque de "enganar" o loop. Vou pensar com carinho no talk box indicado no vídeo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de efeitos de pedaleira