Autor |
Mensagem |
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/08
Ae galera! Semana que vem tem gravaçao da demo da minha banda. Alem das musicas proprias, vamos gravar alguns covers, pra mandar pra dono de bar e tal. Ae um dos covers será Pride and Joy. Estou satisfeito com o timbre que tiro em todas as musicas, menos uma. É claro, a do SRV hahahahah.
Guitar- Tagima 635 Eu soh uso dois pedais na musica. Um jackhammer com ganho baixissimo e um boss SD-1. Minha duvida -
Sera que fica melhor deixar os dois pedais juntos, timbrados e com um ganho baixo, investindo tudo na pegada. Ou durante os versos e tudo mais, uso SOH o SD-1, e dai nos solos eu ligo o jackhammer pra ter mais ganho??? O que vcs axam que fica mais fiel? Pq eu axo que jackhammer + sd1 talvez fique com mto ganho durante a musica, e pelo que ouço da original do srv, nao tem ganho ali quase, eh mais pegada + volume saturado de um valvulado neh???
Vcs tem alguma dica de como fazer algo mais fiel??
abraços!!
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF poxa, usa só o sd-1, eh bem clean o timbre dele, ele usava o ts 808, o sd-1 tem características parecidas, tente usar um boost clean antes do sd-1 nos solos, o som dele eh mais pegada mesmo
|
matheno Veterano |
# dez/08
· votar
Usa o sd-1 , e mete força nessa mão! quanto mais pegada mais alto/distorcido sai o som! qualquer drive tem essa sensibilidade, em um dedilhado leve o som sai menos distorçido mas já naquele "punch" forte em notas e em bends firmes o som sai mais distorçido.
uma dica que serve (nao sei se pegou isso) e é indispensavél, quando for dar um bend , levando a palheta de cima para baixo , "raspe" a palheta nas cordas acima daquela a qual vai dar bend, abafando-as. isso preenche o som , é marca registrada do srv!
claro que a valvula nessa hora faria diferença , mas o timbre tá na mão do guitarrista , se VOCÊ está achando ruin VOCÊ tenta melhorá-lo , seja na pegada ou equalização
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/08
· votar
CaioPrimo matheno
Hmm saquei. Farei isso que vcs falaram msmo, amanha do uma testada melhor (Q agora de noite tem q tocar em volume baixo q moro em predio, ai nao tem graça hahaha)
Entao usarei soh o SD-1 durante a musica. Q nivel d ganho eu deixo? Tipo um pouco menos de 12 horas?
\o/
|
Slowhand- Veterano |
# dez/08
· votar
Também podes aumentar o volume no pot da guitarra na hora do solo pra dar mais ganho
|
matheno Veterano |
# dez/08
· votar
Também podes aumentar o volume no pot da guitarra na hora do solo pra dar mais ganho (2)
Dexa o drive lá por 12h ou mais e toca a musica normal com o pot da guita no volume 6 ou 7 , no solo deixa no 10.
|