guitarra na mesa

    Autor Mensagem
    dandao
    Veterano
    # dez/08


    Gostaria de saber o porque de a guitarra nao ficar legal ligada direto na mesa. Existe alguma explicação?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dandao
    não sei direito, mas uma coisa que ajuda pro som ficar ruim é a diferença de impedancias do sinal que sai da guitarra e do sinal que é mais ideal pra mesa, to certo? (não manjo desses assuntos :P)

    uma coisa que pode melhorar o som ligando guitarra direto na mesa é um DI... ou até um Behringer GDI-21, pois é um DI que simula amps. deve ficar legal.

    abçs

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dandao

    depende cara, guitarra ligada na mesa boogie é mto foderosa.
    :D

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A impedância de entrada da mesa é baixa, fazendo com que a guitarra passiva (a ativa não sofre desse problema) perca agudos, e fique com o som choco.

    Outro problema é que a mesa não "timbra", ela repassa o som da maneira mais fiel possível, enquanto os amplificadores de guitarra modificam razoavelmente o som da guitarra, pra ele ficar bonito do jeito que a gente gosta.

    O GDI é uma boa, se você precisar ligar a guitarra direto na mesa.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diino

    guitarra ligada na mesa boogie é mto foderosa.

    mto boa!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aê quem tiver um tempo, grava uns sons de:

    Guitarra (clean) > mesa

    Guitarra (dist) > mesa

    Guitarra (simulador clean)> mesa

    guitarra (simulador dist.) > mesa




    Por favor!!!

    MMI
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMI
    · votar


    Tem a questão da impedância mesmo, apesar que tem mesas com entradas específicas para guitarras. Além disso, depende bastante do pré, via de regra o pré dessas mesas mais baratas não são isso tudo. Existem prés feitos com o intuito de se plugar guitarra em linha.
    Olha esse pré, vou atrás de um desses ano que vem...




    Obs.: fica legal sim plugar em linha a guitarra. Mas como tudo, tem que se saber o que faz e depende do equipamento e som que se quer.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E se eu ligar a saida fone de ouvido na mesa??? Vou ter um som 10 certo?

    Guga Ramone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O principal fator do som de guita não ficar legal direto na mesa são os falantes. Os falantes de PA são do tipo Full Range, já os de guitarra tem cortes específicos de frequência. Ou seja, somente com uma direct box vc nao vai resolver teu problema, vc tem q usar um simulador de gabinete.

    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom dia amigos.
    Desculpe por ressucitar o tópico. Dei uma pesquisada e não consegui tirar minha dúvida.
    Sobre essa questão de guitarra na mesa, queria saber se alguém já testou utilizar GUITARRA + PEDAIS + NOTEBOOK (com Guitar Rig ou Amplitube com preset apenas de um Amp e reverb) + MESA.
    Queria saber a opinião de vocês sobre usar essa configuração. Pois não tenho pedal pra simular gabinete nem pedal de reverb. E como tenho o notebook e uma interface de audio, não precisaria gastar $$$$.
    Se alguém já usou e tiver uma dica de como tirar melhor proveito, vai me ajudar muito.
    Valeu!!

    Nycolas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bclamberti
    Funcionar, funciona...
    O maior problema pode ser o "atraso" que o notebook vai dar no som da guitarra... Se o note não for foderoso e a interface de audio não for boa, não vai rolar... Mas vale a pena testar!

    damiusc
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bclamberti
    Realmente tem um daley que incomoda um pouco. No entando se vc configurar direito esse atraso não tem problema nenhum. Eu já toquei com o equipo dessa forma, o resultado foi bem legal, positiva a experiência.
    Então a única preocupação mesmo é o atraso como o Nycolas citou.

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bclamberti

    Cara, eu e um amigo fizemos uma apostilinha com nossas impressões sobre gravação de guitarra onde falamos sobre isso.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284653/

    Acho que pode te ajudar, mas qualquer coisa é so falar.

    Bclamberti
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Entendi. Obrigado a todos pela ajuda.
    No caso de dar "atraso", creio que não vai acontecer, pois tenho um guitar link pra contornar esse problema.

    Alguém mas já usou esse esquema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra na mesa