Mudando a distorção do Atomic Drive 20

    Autor Mensagem
    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato


    Distorção do Atomic Drive não é boa. O ampli não é aquela maravilha, mas muitos iniciantes tem este ampli. Bom daí me passou a idéia de fazer algumas modificações no canal drive para dar uma melhorada no mesmo. E peço a colaboração de vcs.
    Sei que o conjunto guitarra+captação é muito importante, mas gostaria de que pensassem só no amplificador.
    O que eu queria melhorar seria:

    -- Uma distorção um pouco mais definida.
    -- O pot de Gain é do tipo B acho que de 20k. Derrepente se colocar um do tipo A o controle de Gain seria mais ideal.
    Aliás todos os pots são do tipo B.

    --- Uma outra coisa que reparei, é que quando se aperta o botão do canal drive lentamente ele aumenta o volume sem distorcer muito quando está "no meio" e depois q o botal vai até o fim o som fica muito abafado e a podreira aparece.
    -- O canal drive eu pude ver que tem 2 leds um do lado do outro, acredito que em paralelo. (talvez diminuindo ou fazendo-os atuarem em série a dist ficasse menos "um monte de abelhas" mas sem ser agudo...Ao contrário é muito grave.

    --- Eu particularmente gostaria de um canal mais para overdrive.

    Vou dar uma olhada mais com calma e coloco os outros componentes.

    Isso talvez pode ajudar alguns que JÁ TENHAM(comprar para modificar n rola) este ampli e ao invés de jogá-lo fora, fazendo algumas mudanças ele pode render ump-ouco mais no caso de estudo.

    markolino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    cara, alterações sempre rolam
    mas depois pra revender voce nao vai poder dizer que colocou pots da CTS/alpha e etc..

    resumindo voce vai perder dinheiro
    acho mais negocio voce comprar um simulador de amps por enquanto

    tem varios por ai
    só pesquisar

    abç

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    nao eh mais facil comprar um pedal de distorçao??

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    markolino
    Não pretendo vendê-lo.
    Se as mudanças ficarem estáveis se quizer vender dá para vender.
    No caso de simulador de amplis é válido, mas acho que custa mais que 1 potenciômetro e 1 ou 2 leds/diodos.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pelo pouco q eu vi do Atomic Drive, a distorção dele é feita pelo CI e pelos dois Leds. Acho q a única coisa q vc poderia fazer ali seria ir trocando os leds por diodos diferentes e em várias combinações. Se achar q tem muito agudo, pode colocar um capacitor em paralelo com os diodos pra dar uma "acalmada" nos agudos. Fora isso, não sei se dá pra fazer muita coisa com o amp, não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando a distorção do Atomic Drive 20