GDI-21 - Conserto

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: eusebio


    Eu tenho um GDI-21 que usava com uma fonte que "dizia" ser 9V. Depois de algum tempo de uso, o pedal começou a falhar e então falhou de vez. Descobri que a fonte era de 12V. Será que tem algum conserto para o pedal nesse caso ou ele está inutilizado?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o gdi (pelo menos o que tive) era 9v... acho que os 12v é que
    torraram a alimentação do seu gdi, acho que técnico em eletrônica
    qq deve conseguir dar um jeito nele...

    Invalid User
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogaitnas
    o gdi (pelo menos o que tive) era 9v... acho que os 12v é que
    torraram a alimentação do seu gdi


    Isso ficou bem explícito no primeiro post...

    eusebio

    O negócio é levar em um técnico em eletrônica, mas primeiramente espere algum entendido chegar por aqui para te dizer mais ou menos o que aconteceu e se tem conserto ou não.

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pode ter estragado várias coisas diferentes, mas te garanto que não vale a pena arrumar

    Porque?

    O circuito é todo SMD e qualquer técnico que for mexer vai cobrar uma fortuna de mão de obra.

    Existe uma chance muito grande de o técnico fazer besteira e estragar outra parte do pedal.

    Digo isto porque tenho um GDI21 parado aqui que não uso mais.

    Queimei ele encostando sem querer 9V na carcaça do pino banana (terra). Levei em uma autorizada e falaram: "queimou um circuitinho de proteção, vai sair 50 reais porque é dificil mexer com SMD"

    Resolvi encarar a despesa e paguei os 50 mangos, o podal voltou com o bypass bixado. Prefiro ficar com o pedal sem bypass do que devolver na autorizada para eles destruirem o resto.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    snd
    To nesse grupo tbm... tenho um aki parado e nao uso, esse pedal eh uma merda. O meu queimou mesmo usando com fonte 9v estabilizada.... detalhe 1 semana apos o fim da garantia.
    O conserto: 96 reais para trocar toda a placa do pedal.
    O conserto de fato: fiz uma gambiarra, tirei o clip de bateria e soldei uma entrada pra fonte e funciona normalmente, nao o utilizo mais por que o pedal em si eh uma merda.

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O circuito de proteção dele funciona só para o jack J4 e não para o clipe de bateria. Vou fazer a mesma experiência e ver se o bypass volta a funcionar normalmente. Se funcionar vou aproveitar para vender :)

    Eu até que gostei do pedal. Mas estou mais feliz com o xvamp que atende melhor minhas humildes necessidades

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eusebio

    O meu nao funciona a bateria tbm.....mas tente usar outra fonte as vezes oque estragou foi a fonte inves do pedal

    eusebio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alexdiffer

    Não, a fonte não estragou, pq depois que o pedal queimou meu pai mediu com um multímetro e descobriu que a fonte era de 12v. Se ele conseguiu medir então ela está funcionando.

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eusebio

    Acho que compensa mais você juntar uma grana e comprar outro pedal amigo.

    Concordo com a galera, mandar arrumar o seu GDI não vai valer a pena.

    Todos reclamam da durabilidade desse pedal.


    Abraço,

    See ya!

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    snd
    o meu tmb queimou , foi 25 reais pra arumar , e agora tá com o bypass bixado.
    ele só funciona com outro pedal. mas agora nem uso mais ele :D

    Quase nada
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O meu tbm bixou a entrada da fonte, e fiz a gambiarra pra funcionar nos fios da bateria

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eusebio

    putz cara, quando qlqr equipamento para de funcionar de uma hora pra outra, é facin de arrumar, agora qdo vai aos poucos, é foda, certamente, por causa da tensão errada, fudeu alguns transistores e CI's (nao vi o esquema desse pedal ainda).

    e o mais foda ainda, se os componentes forem SMD's ai é melhor comprar outro, quase ninguém mexe com SMD, eu tenho a estação de solda SMD, mas só mexo em último caso. não me arrisco, e qlqr pessoa que tenha a aparelhagem e que se disponha a fazer o serviço vai cobrar fortunas, mexer com SMD é o cúmulo do teste de paciência,
    :S

    abç!

    Leblues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu gosto do meu gdi, pra gravar em linha é uma beleza, consigo um timbrão, mas já pra tocar no palco ele é um lixo, fica uma chiadera do caraleo!

    eusebio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O meu tá funcionando com bateria, descobri ontem. Agora só não funciona com fonte mesmo.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Galera, aproveitando aqui. Eu tenho um tu300 da behringer, e ta dando pau na entrada pra fonte. Jah comentei em outro topico ateh, mas nao me falaram nda em valor e tal.
    Sabem quanto custa trocar essa parada da entrada da fonte? pq liga normal, mas se encostar na parada, desliga. Mto irritante. Ae nao sei se mando arrumar ou se jah compro um Artec logo!!
    Pq pagar sei lah qnto agora pra dar pau de novo mais pra frente, prefiro comprar um "pedal de verdade" logo!

    designermx2
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Queimei ele encostando sem querer 9V na carcaça do pino banana (terra). Levei em uma autorizada e falaram: "queimou um circuitinho de proteção, vai sair 50 reais porque é dificil mexer com SMD"

    Caso ainda tenha o GDI, o meu foi a mesma coisa. Além de um resistor de proteção (um grandinho comparado ao resto dos smds), troquei os jfets (dois transistores juntos que tem no canto da placa). Eles são os mpf102, mas coloquei dois 102. Trocando essas duas coisas, ele voltou a funcionar, o bypass ficou filé e etc. Como achei o bypass meio estranho, removi o circuito e coloquei resistor e capacitor de sinal (igual ao esquema do original) ligando o novo botão. O pedal ficou muito bom mesmo. Mais silencioso, funcionando tudo e destorções mais bonitas (comprimidas). Eu mesmo fiz as trocas, mas não aquece muito os novos transistors na hora de soldar.

    nanoSlash
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    E o seguinte. Tenho um GDI e essa semana liguei ele para tirar um som. Só q aí o pedal n liga mais. Aliás, ele liga e logo depois desliga, só dando sinais fracos de luz quando piso na chavinha. Alguém aí pra ajudar?

    nanoSlash
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI-21 - Conserto