zoom gfx8... vale a pena?

    Autor Mensagem
    mac25
    Veterano
    # nov/03


    tava aki pensando em comprar uma pedaleira boa, com bons efeitos, sem ruído, pra palco, sem esvaziar muito a bolsa...até k encontrei a zoom gfx8! (http://www.samedaymusic.com/product--ZOMGFX8)

    Será que vale mesmo a pena comprar esse tijolo, ou será k é vai acabar sendo como a zoom 505II, k dizem k faz mil e um efeitos, k é isto e akilo, ms k no dps n soa pra caralho?

    Valeu!!

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mac25
    olha cara, até q é uma pedaleira legal. mas conheço gente q ja teve a GFX8, trocou pelo V-amp e não se arrepende da troca.
    ja considerou tb a possibilidade de montar uma pedal-board?

    mac25
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MKazan, o construtor de pedais!
    Mt legal akele seu tópico sobre como montar pedais de efeitos!

    Estou pensando nisso mesmo, entre comprar uma pedaleira de multiefeitos, como as da zoom ou outra parecida (k até sao mais baratas) ou uma pedal-board!
    Só k estou tentando saber se existe alguma pedaleira k iguale a qualidade de som dos pedais analógicos!
    vou ver o V-amp

    Valeu, Kazan

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    mac25
    ah... cara. nunca vai ser a mesma coisa né... pedaleira digital X pedais analógicos

    além disso, se vc não gostar de algum estágio, na pedal board vc pode trocar. na pedaleira não.

    Jack Butler
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu tenho uma pedaleira zoom gfx-8, acho ela muito boa.

    mac25
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jack Butler[b][/b]
    k equipamento vc usa c ela, e k estilo de música vc toca?

    agora tava vendo as características da v-amp pro. me parece mto boa, só k se eu comprar ela vou ter de comprar uns pedais de expressão à parte, pois n vem c nada disso.

    phenomenon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    zoom gfx é a top das zoom. mas não acho q vale a pena. o vamp tem mais ou menos a mesma qualidade e é mais barato. mas o melhor mesmo é pedal analógico.

    MrGuitar
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    To pensando em comprar esse pedal board aqui.. http://www.pedaleira.com.br/produto.php?prod_id=75
    O q vcs acham?
    E da pra colocar qualquer marca de pedal nele?

    janick
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    phenomenon
    MKazan
    a questao, eh q os patches que vem de fabrica, sao completos lixos, e , a pessoa nao tenta ali mexer e criar os seus, pq a pedalera, tem mtooooo recurso mesmo, mais q o v-amp. a questao eh saber regular...na minha opniao as pedaleiras de linha da zoom, as gfx(4,5,8), sao mto boas...toh p comprar uma gfx5 e nao vo me arrepender . . . peguei a gfx4 na casa do meu amigo, fui configurando os parametros de dist,amp,bost,volume,eq,...eh soh ter paciencia q vc consegue o q vc quer . . .

    guschard
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu tenho um amigo q tem uma gfx-8
    dai ele n regulava nda, so usava os patches d fabrica, dai eu comprei um v-amp e em 10 minutos eu consegui a distorção mais pesada do q a da zoom, dai ele aprendeu a regular direito e faz mtooooooooooo mais q eu faço com o v-amp
    c vc compra gfx-8 vc tem q ler o manual e aprender a regular q com certeza eh melhor q o v-amp

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pessoal to upando essa budega aki:

    é q surgiu uma gfx 8 por 650 conto aqui na minha city, nunca toquei em uma, então gostaria de saber se vale a pena as modulações, o wha e as distorções dela ou com esse dinheiro eu compro coisa melhor?

    Abração aew.

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ninguem fraga?

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    skiva_thrash
    Compra coisa melhor, essa tem bastante recursos mas já tá ultrapassada.

    Bombastik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    skiva_thrash

    R$650 conto por uma pedaleira digital de mais de 7 anos atrás...

    nem fudendo!

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mais tipo por estar ultrapassada eu nem ligo, se tiver uns timbres legais mesmo... mais ta meio salgado né o preço... então não vale a pena o dinheiro?

    abração

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    skiva_thrash

    O guitarrista da minha banda tem uma e tira timbres incríveis dessa pedaleira. Agora, o ideal é pegar algo mais recente, até pq muita coisa mudou desde que ela foi lançada. Ele usa muito o wha, pq tocamos Hendrix e, na banda, fica muito bom!

    Ela em ação: http://www.4shared.com/audio/PJhtsiI_/gfx8Demo.html

    Wha: http://www.4shared.com/audio/2oZFTwvM/gfx8DemoWha.html

    Abs

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mac25
    eu ja toquei com uma e tinha uma gfx 707. Cara, é uma pedaleira legal e não tem nada de 505II nela. Ela é boa sim, tem uns drives maneiros e o delay é legal tbm, mas como toda outra pedaleira, pra voce explorar o máximo dela, tem que ter um pouco de paciência. Eu sou adepto da X-V amp que todo mundo aqui mete o pau, acho uma ótima pedaleira e que se você ao menos ler o manual (o que é uma tarefa difícil porque ta mal escrito pra caralho), da pra chegar num resultado bem legal.

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    MauricioBahia

    Bem legais os timbres heim cara! Curti mesmo, pelo q tive olhando da pra ir de Hendrix a Megadeth nessa pedaleira, e é mais ou menos isso q eu preciso.

    Vc conhece alguma opçao com a qualidade e funções semelhantes a gfx 8, so q mais recente?

    Valeu!

    EDIT: Quais os equipos usados?

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Cara eu já tive uma x-v amp e gostava muito dela tbm. Só troquei pq demorava muito pra mudar o patch daí tinha horas q ficava muito foda, tipo, trocar de um som limpo pra uma distorção, cortava dimais o som. Mas é uma pedaleira muito bacana tbm.

    Abraç.

    henriquelhrf
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia
    mto loko esse som

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    skiva_thrash
    Pra evitar isso o segredo é não mudar a simulação de amp. Por exemplo voce ta usando o El Raton, faz uma configuração limpa e uma com o ganho no talo deixa o volume das duas balanceado. Ela só dá o atraso quando voce usa dois amps diferentes. Só não me engano se o acoustic ou o bypass dava. Era mais os outros tipo o modern gain, black tweed, british sei la o que, vendi ela semana passada

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mac25

    Cara a zoom já lançou a série "G" que parece ser melhor q a linha "GFX" se quer uma pedaleira coloque um pouquinho a mais de grana e pega uma G7 por exemplo vc terá mais recurso (Penso eu ) é mais nova q a gfx 8 e dizem que os timbres delas estão melhores que os das zooms anteriores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom gfx8... vale a pena?