Simulaçao de afinaçao com o PS

    Autor Mensagem
    demosethell
    Veterano
    # dez/08


    o vosso pich shifter da-vos um som de uma afinaçao "digital" fiel a uma afinaçao real mesmo?

    O meu (da boss gt-10) simula razoavelmente, mas ainda assim fica com um som meio esquisito (tenho o volume de entrada desligado)

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    demosethell

    Sim. Há um leve "atraso" entre o sinal de entrada e o de saída processado. Mas isso ajuda a deixar a "simulação" mais real.
    Tu és de Portugal, ora pá?

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    demosethell
    Depende de quanto altere.
    Eu usei uma Zoom B2 por algum tempo, e usava o pitch shifter para gerar sons uma oitava abaixo (normal + oitava).
    Como não era nada muito rápido, e era som saturado, ele fazia bem o trabalho.

    Para gerar sons acima, era ruim. O som ficava feio, parecia som de mega drive.

    demosethell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu uso para tocar 1 tom ou 2.5 abaixo. mas ao fazer por exemplo um acorde rapido, parece que ha uma descordenaçao, e o som parece oscilar. Ja para nao falar que merde muito tom.

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    demosethell

    eu uso para tocar 1 tom ou 2.5 abaixo

    O PS não é feito pra isso.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Mariachi
    Pode fazer isso. Na minha GT-8 ficava bem fiel o PS pra baixar uns tons e tocar umas musicas pesadas.

    demosethell
    O que influi MUITO é a afinação do instrumento. UM POUCO que ele está desafinado da uma diferença extrema quando se reduz os tons... como se "amplificasse" a desafinação. Mantenha a guitarra perfeitamente afinada quando usar deste artificio.

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    janick

    Mas sempre vai rolar um atraso, cara. Numa apresentação ao vivo é irritante usar o PS desse modo.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Mariachi
    a depender da música que está sendo tocada, dá pra usar...

    um cara gravou Stream of Counsciousness , do DT, e usou o PS da GT-8 pra abaixar meio tom da afinação da guitarra dele, e a qualidade ficou boa.

    El Mariachi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom

    Se usar um timbre clean até rola. Não conheço o PS da GT-8. Minha referência é o PS-5. Aliás, puta pedal!

    IbanezGT10
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem pouco tempo que tenho minha GT-10 e gostaria de saber se tem como alguem me ajudar com essa questão do pitch shifter pq eu não tenho muito conhecimento..... tem como alguem me explicar detalhadamente?????? obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    IbanezGT10


    Dica:

    Como Controlar o efeito pitch shifter no pedal de expressão da GT10?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260071/

    Abs

    Konoyaro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o unico pitch shifter q eu conheco q consegue muda a afinacao e fica bom mesmo eh o pitchfactor da eventide, os otros sao brinquedo perto dele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulaçao de afinaçao com o PS