Pedaleira para contrabaixo e guitarra

    Autor Mensagem
    shiftbass
    Veterano
    # dez/08


    gostaria de saber se qualquer pedaleira dah pra usar o contrabaixo e a guitarra nela ou qual pode usar..
    e gostaria de saber se vale a pena comprar a Zoom 505II pois tenho no maximo 200 reais para gastar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shiftbass
    Compre algo específico para baixo.
    Abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    shiftbass

    gostaria de saber se qualquer pedaleira dah pra usar o contrabaixo e a guitarra nela ou qual pode usar..


    Poder até pode,mas o som dos efeitos num baixo,numa pedaleira desenvolvida para guitarra,fica um pouco magro,já que essas pedaleiras não são feitas pra cobrir as faixas mais baixas que são utilizadas pelo instrumento,então efeitos como distorção,chorus e equalizadores por exemplo,não ficam legais.

    O contrário também acontece,já ví muitos guitarristas que usavam pedaleiras de baixo,que diziam que as distorções e chorus soavam bem mais fechados e graves que em uma pedaleira de guitarra,mas sabendo regular isso é fácil de driblar,no geral uma pedaleira de baixo funciona bem numa guitarra.

    O ideal é pegar uma pedaleira específica pro seu instrumento mesmo,que pelo seu nick é o baixo.


    e gostaria de saber se vale a pena comprar a Zoom 505II pois tenho no maximo 200 reais para gastar


    Não vale a pena,com essa grana dá pra pegar uma Zoom G1/B1/G1x/B1x,mas caso junte mais um pouco dá pra pegar uma Zoom G2/B2,todas são bem melhores que as Zoom 505II,que é uma pedaleira com tecnologia já ultrapassada. (ela tem mais de 10 anos)

    shiftbass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eh porque talvez eu ia compra uma guitarra..
    pro baixo eu nem queria muito pedaleira, mas só pra brincar as vezes..

    shiftbass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    beleza, valeu ai voces dois, vou dar uma olhada nessas outras pedaleiras..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shiftbass
    Cara, pedais e amps de baixo funcionam muito bem para guitarra, mas a recíproca NÃO é verdadeira.
    Abç

    shiftbass
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o efeito do pedal de baixo na guitarra eh quase o mesmo que do pedal de guitarra na guitarra?

    qta confusão oO

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shiftbass
    Exato. Não há confusão alguma aqui.
    Abç

    shiftbass
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: shiftbass
    · votar


    to falando da confusão que eu fiz..
    spoadkpasodkpoaskdpoask
    valeu aí mauricio e rafael
    vou comprar uma B1 eu acho..

    Dougs_Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    shiftbass

    Pod X3, nela vc pode ligar ambos, mas como vc tem apenas 200 reais ai fica dificil.

    Grimc
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zoom B1 ;-)

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    os únicos pedais de guita que ficam bons no baixo são o equalizer (se o teu baixo for de 4c) e o TS9 (overdrive, tubescreamer!)
    só esses!

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu não gostei do TS no baixo. Com a chave "FAT" melhorou um pouco, mas mesmo assim prefiro o Bass Overdrive.
    Talvez o Sparkle Drive (com o controle de blend) se saia melhor que o TS.

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    POOTZ..eu curti pacas...distorção sem perder peso..ficou muito bom (no meu caso), foi o timbre que procurava

    Caledonian
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para baixo nada melhor que o Hartke Bass Attack VXL.

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Depende da utilização...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para contrabaixo e guitarra