Qual pedaleira que revolucionou o mercado ?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # dez/08


    desde que surgiram os multi efeitos, qual o modelo que na sua opinião revolucionou o mercado? a que fez a diferença mesmo, não a melhor até hj.

    Eu acredito que até hj a que foi uma revolução de mercado foi a ZOOM 505 I, que foi a primeira pedaleira barata mesmo, até então pedaleiras eram muito caras, até pedais eram caros, o que tinha de mais em conta eram oliver e outras marcas nacionais, pedal boss era muito caro e por tudo que tinha, a zoom 505 era uma maravilha, muita gente pode ter efeitos depois que surgiu a zoom 505. Da pra considerar ela a precursora de produtos como v-amp, xv-amp, e outros multiefeitos baratos. Ela custava o custo de 1 afinador mais uns 2 pedais.

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zoom 505!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    no quesito fazer o resto dos fabricantes derrubarem o preço de suas
    preciosidades a zoom com certeza...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho que aquela Roland VG-99 é a revolucionária em termos de tecnologia mesmo. Não sei se ela vai "pegar", mas ta aí. Aquela Roland GR-33 já foi uma coisa bem exótica, mas esta VG é uma união de tudo o que se possa imaginar em termos de efeitos e simulações.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    está aí, bom ponto, essa vg-99 é tosca de animal... os caras juntaram
    tudo o que já produziram em simulação e tacaram em um equipo só hehehe

    Vitin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sim, mas se vc tiver uma dessas VG-99 vc precisará de um bom controlador, pois ela não oferece controles para os pés... Esse, talvez, seja uma diferença... Mas sem duvida, ela é muito foda... Aquele D Beam dela então... Eu tenho um teclado da Roland que também tem esse D Beam... É fantastico...

    Valew

    Poxchencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sem dúvida zoom 505

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    em termo de distorção ainda esta a desejar!

    essa rolando eu tava vendo no youtube, tem uns lance que tem que usar a mão num sensor na pedaleira, e como vai tocar? rsrs

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy78
    concerteza a zoom 505, era a top de linha, e ainda quebra um galhao para muitos, o mundo nunca mais foi o mesmo após estas ordinárias

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Poxchencao
    CaioPrimo
    Minow
    Randy78
    O que havia entes da Zoom 505?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    pedais da oliver, giannini, malagoli (um wah wah q tinha sirene)

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    Sirene? HUhuhauhauauuauhuaa!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    E com relação a pedaleiras, o que existia? Meu cunhado tem uma Digitech RP1 desde mais ou menos 1994, e até hoje usa junto com uma GT8.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    pedaleira conheço ñ só conheço esses pedais por causa de algumas pesquisas mesmo e tenho um oliver q comprei recentemente mas começei a tocar em 2004

    Poxchencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    "Origem: Wikipédia

    O Zoom 505 é um pedal multi-efeito para guitarra elétrica. É conhecido como o pedal mais popular do mundo. É fabricado pela fabricante japonesa de pedais Zoom."


    Antes da zoom 505II tiveram alguns modelos, mas um que se destaca é a zoom 9002.. Eu nunca toquei mas ouvi falar que o som dessa antiga zoom era melhor que o da 505 ... Não sei te confirmar nada..
    Antes destas não sei bem quem veio primeiro e tal.. Mas se buscar no google acha bem a genesis da coisa..

    Bendsup
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    as simulações da line 6 ...

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bendsup
    Acho que a Variax revolucionou (ou revolucionará) muito mais do que as simulações de amplificadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedaleira que revolucionou o mercado ?