À procura de um overdrive! Ajuda!

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08


    Alô galera do FCC!

    gostaria de algumas sugestões quanto a overdrives....

    eu possuo um tubescreamer clone (BBE) muito bom por sinal, mas eu enjoei do som dele, ele tem o som muito aberto, estou à procura de um overdrive na mesma linha do tubescreamer (em relação a ganho) só que um pouco mais fechado, encorpado e com médios presentes e bastante dinâmico.....

    queria deixar de fora dessa lista os pedais da BOSS e Handmades (a não ser que tenha algum ae que aceite cartão como forma de pagamento) e também NADA de GT2 clone.

    se alguém tiver algum som que possa postar aqui, ficaria bastante agradecido....

    Muito obrigado a quem puder ajudar!

    \o/

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    JC_Junior
    marshall bluesbreaker II

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    JC_Junior
    OCD

    luiztx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, eu to pra pegar um direct drive handmade da EFX (ta pronto só falta eu ir buscar, e num vo paga frete pra coisa q da pra eu busca pegano um onibus ¬¬) , quando pegar eu posto o q achei aqui, e quanto ao cartão, acho q o eugenio (cara q faz os EFX) vai abrir uma conta no pay pal para pagamentos em cartão, da uma olhada na comunidade dos pedais no orkut q la tem explicado esse lance do cartão...
    mas quanto a drive sem ser handmade, o OCD q o alexdiffer falo ai em cima é bem legal, e da pra chega num drive beeeeeeeeeem mais forte q os na linha do TS... espero que eu tenha ajudado

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Marshall bluesbraker

    tem o boss blues driver que é bacaninha até (nao é ultra fuckin, mas é bonzinho)

    tem quanto pra gastar? ai tem mais opçõe$

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alexdiffer
    luiztx

    já tinha pensado na possibilidade do OCD.....

    mas só que não tenho a mínima idéia onde comprar.... e se eu comprar vai ser pela net.....

    não confio no mercado livre (já levei calote)

    e o site do Randy (Rexsom) daqui do fórum até tem, mas tá indisponível no momento....


    agradeço a todos.....

    quem tiver mais sugestões pode postar ae!!!

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    JC_Junior
    entao eu monto esses OCD handmade se interessar add no msn meu nick @ hotmail.com

    flow

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique S.

    +- R$500

    luiztx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu pegaria handmade assim como o alexdiffer disse, não conheço os pedais dele, mas handmaker tem bastante por ai, resta escolher algum o qual tenha produtos que te agrade, eu to arriscando na EFX, se não gostar, nunca mais x.x

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha... tem gente falando por aqui coisas nada com nada... pelo amor de Deus...
    OCD é um excelente overdrive, mas não tem nada a ver com tubescreamer... na minha opinião é o melhor overdrive dentre os que eu já testei.
    O Marshall Bluesbreaker, além de não ter nada a ver com TS's é um verdadeiro lixo de ruim.
    Te dou 3 opções na linha dos TS:
    Homebrew Power Screamer (foda demais esse pedal!!!!!!!!!)
    Barber Direct Drive
    TS808 Keeley MOD

    luiztx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    eita onde tem gente citando o OCD como drive "like ts" ?? (num to quereno arruma confusão, só quero saber onde disseram uma insanidade dessas)

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    eu possuo um tubescreamer clone (BBE) muito bom por sinal, mas eu enjoei do som dele

    Bom entao nada de tubescreamer ou similares hehe

    estou à procura de um overdrive na mesma linha do tubescreamer (em relação a ganho)

    Bom o OCD eh bem versatil ele conta com 16 possiveis combinacoes de timbre pois tem duas chaves onde voce vai ter a opção de clipagem simetrica e assimetrica...e Low Power e Hi power que sao modos do OCD da fulltone...

    Em relação a ganho ele é bem versatil

    Nesse topico eu detalhei bem .... tem alguns samples e fotos

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/199025/

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha... tem gente falando por aqui coisas nada com nada... pelo amor de Deus...
    OCD é um excelente overdrive, mas não tem nada a ver com tubescreamer...


    (2)

    Barber Direct Drive, vai sem medo , veja ele no youtube. ele chega a ter até um pouco mais de ganho que um ts normal, tem bons graves e médios. se nao tiver grana compra um clone da EFX

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tanto o OCD quanto o Barber me agradaram bastante.......

    agora o problema é achar pra comprar.....

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    JC_Junior

    Vc leu tudo?

    Eu disse que tenho handamades se interessar me add no msn que eh meu nick @hotmail.com

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alexdiffer


    blz!

    eu vou te add assim que puder..... ultimamente eu tô com alguns problemas e não estou acessando o msn....

    obrigado!

    Desprogramador
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MXR Distortion + ?(Quero um desses...)

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    depois de ouvir os sons do alexdiffer.... OCD na cabeça!

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Desprogramador
    Handmade?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu comprei um OCD recentemente, e a minha impressão foi:
    Quando chegou, olhei sua caixa, que não é lá grande coisa, mas, quando abri logo vi um pedal muito bem acabado tanto por fora quanto por dentro com materiais de ótima qualidade.
    A maior surpresa foi ao ligar o pedal, e olha que eu tenho e já tive vários pedais de drive ( TS-9, DS-1, TRi-AC, FBM-1...), o som é diferente de tudo, com uma quantidade de regulagens muito grande ( é caro e vale cada centavo ).
    Em resumo, existem pedais de drive, e pedais de drive que tem seus timbres específicos que não imitam nada, e este e o TS-9 para mim são dois exemplos, porém, o TS-9 é um drive mais "fraco".

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alex Vaughan
    se eu fosse realmente bom da grana (que infelizmente não é meu caso), só de pedais de drive eu teria uns 4. Ibanez TS-9, Ibanez TS-808, Boss SD-1 e Fulltone OCD.
    mas como nao tenho nem um, se fosse pra pegar apenas um, iria de OCD. pois, por exemplo, com um SD-1 eu não consigo chegar no ganho de um TS... e nem com um TS num ganho de SD-1. o OCD já chega praticamente no ganho dos dois (mas o timbre é diferente, é claro) :P

    Randy78
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fulltone GT-500



    Nycolas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Quando li o titulo logo pense no meu SD-1, mas como vc ta descartando os Boss, nem vo te recomendar :P

    Randy78
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Boss é bom, mas cada um na sua categoria, se o cara procura BBE, T-Rex, Fulltone, ele ta procurando algo que custa cerca de 3x mais que um boss. Boss é mais pra compara com marshall, digitech, landscape ...

    custar 3x mais não significa ser 3x melhor

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy78

    tem previsão de quando vai chegar o OCD????

    abraço ae!

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    JC_Junior
    Cara, no ML tem vários à venda.
    Vê lá.

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    não confio no mercado livre (já levei calote)


    caso você não tenha lido......

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu comprei o meu na Soulshine, mas, era o último.
    Lá no dodoaudrin tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a À procura de um overdrive! Ajuda!