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SikGuitar Veterano |
# dez/08
Hey gente....
Alguem pode dar uma ajuda?? preciso desse patch para tocar o solo dessa música.... eu sei que é dificil ou quase impossivel ficar igual.... mas queria ficar parecido... se não tiver o patch, me dê umas dicas para fazer.... abraço para todo o mundo
ajude
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Casper Veterano
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# dez/08
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Vou dar umas dicas:
Primeiro, não adianta copiar um patch de alguém, porque provavelmente sua guitarra e seu amp são diferentes dessa pessoa. E vai soar diferente. Por exemplo, se vc tem uma guitarra tonante com um amplificador ciclotron e seu amigo tem uma Les Paul Ted McCarty em um Marshall 1959 HW, certamente vcs terão sons diferentes. Entendeu?
Segunda dica:
Leia o manual até ele e vc serem um só. Faça cada linha de informação correr pelo seu sangue. Decore-o.
Terceira dica: Compare seu timbre com seu objetivo. Mude. Compare. Mude. Compare. Mude. Compare. Mude. Compare. Mude. Compare. Mude. Compare.
Pronto. Tá feito.
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SikGuitar Veterano |
# dez/08
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Casper pois amigo, isso seria optimo se eu tivesse tempo
eu já li o manual sim, sei trabalhar com a pedaleira, porem não sou muito experiente em relacção a timbres.....
e em casa eu toco com a GT-8 ligada na placa de som, M-Audio, não tem o AMP aqui.... bem obrigado por responder mas não era essas as dicas que eu queria, essas coisas já eu sei todas...
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Invalid User Veterano |
# dez/08
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SikGuitar
Aaah cara, faz teu timbre, experiência própria, isso não dá certo.
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erico.ascencao Veterano |
# dez/08
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SikGuitar Algoritmo de cópia de timbre: 1) Toque a guitarra limpa, sem distorção nem simulação de amplificador, e procure qual posição da chave seletora faz o timbre da guitarra se aproximar mais do objetivo 2) Passe por todas as simulações de amp procurando a que mais fica parecido. Lembre-se de deixar a EQ em flat e de desligar todos os outros módulos de efeito. OBS.: Se você sabe qual ampli é usado na música original, ajuda bastante nesta hora. 3) Achada a simulação mais adequada, regule-a através dos parâmetros de volume, ganho e EQ. 4) Agora é por sua conta. Se você acha que tem uma modulaçãozinha, procure-a e regule. Para tal, tem que ter uma boa base sobre a função de cada efeito e qual é a ação de seus parâmetros.
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SikGuitar Veterano |
# dez/08
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Ahaa ha a... esta gente.... em vez de ajudar, só atrapalha... como fazer se eu não sei como.....
erico.ascencao obrigado pela metodologia..... vou experimentar....
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Invalid User Veterano |
# dez/08
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SikGuitar
Porra velho, como assim não sabe fazer teu timbre, na boa, eu já tentei copiar muito timbre com meu prodrive (gt2 clone) e apesar de ser um puta pedal, não dá certo. Você só vai chegar perto do timbre do cara com o equipamento igual ao dele. Me retiro, para sua felicidade.
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erico.ascencao Veterano |
# dez/08
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SikGuitar Na real, também não sou partidário da troca de patches, simplesmente porque não funciona. Já vi o guitarrista da minha banda tocar num ampli diferente num show e o timbre dele ficou uma merda. Deste dia em diante ele passou a levar o ampli dele aonde quer que fosse, inclusive na gravação do nosso CD ao vivo no EM&T, quando tinham amplificadores fudidos à disposição.
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SikGuitar Veterano |
# dez/08
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Invalid User
pois eu sei amigo... é preciso ter o equipamento certo.... e não só, o mais importante ainda é que está atrás da guitarra... ah ah a h ah valeu..... pode ser que com a pratica um dia eu perceba disto
erico.ascencao
pois é.... se calhar o problema é eu não estar a combinar bem todo o meu equipamente porque o amplificador fica sempre na sala de ensaio e eu faço os meus patchs em casa.... obrgidao
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erico.ascencao Veterano |
# dez/08
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SikGuitar Hum, isso é foda. Você tem que fazer os patches usando o equipo que usará em shows, gravações e etc.
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slash_web Veterano |
# dez/08
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nao sei como é a gt-8
mas é soh por um overdrive meio pesado estilo MARSHALL
e reverb ¬¬
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erico.ascencao Veterano |
# dez/08
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SikGuitar Pensando de cabeça agora, acho que é um drive estilo Marshall, ou algum mais médio se você estiver usando les paul (o timbre original não é muito encorpado de modo que necessite um Marshall). E delay, bem curtinho pra não embolar o riff, mas o suficiente pra dar um gás no sustain.
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