Duvida booster limpo e sujo.

    Autor Mensagem
    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08


    Eaw...
    Eu andei pesquisando aqui no forum e vi que tem 2 tipos de booster:

    Booster sujo:Voce usa ele em cima de outro drive pra deixa-lo com mais ganho

    Booster limpo:pode ser usado pra aumentar o volume na hora dos solos,e tambem ouvir dizer que serve pra aumenta a saida do sinal que recebe,oque quer dizer isso?

    Se eu tenho um amp e quero apenas deixar a dist dele um pouco mais bruta eu uso um booster sujo ou um booster limpo?

    Xotic rc,Keeley Java booster,e esses pedais de clean boost nao serveria pra isso que eu quero?

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se eu tenho um amp e quero apenas deixar a dist dele um pouco mais bruta eu uso um booster sujo ou um booster limpo?
    não sei se estou falando bobagem, mas acho que ambos serviriam, pois ambos aumentam o sinal. mas isso dependendo da posição na cadeia de pedais!!

    se vier antes da distorção principal (pedal ou amp), aumentará o ganho. se vier depois (depois do pedal, ou no loop de efeitos do amp) aumentará o volume.

    se vc boostar o ganho de um amp limpo, se for valvulado principalmente, acho que ele vai começar a dar um crunchzinho, talvez até um overdrive de leve (dependendo de quanto vc boostar, né!).

    já os pedais, eu não conheço, desculpa! mas, como eu disse, no seu caso (+ ganho na distorção), qualquer pedal de booster (limpo ou sujo) serviria, ACHO.

    abraços!

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho uma duvida sobre boost tambem, e vou aproveitar o topico aqui.

    Será que um Boss Turbo Overdrive - OD-2, serve pra dar um aumento de volume pra solos?

    costumo usar o Metal Zone, mais preciso de um boost pra solos, gostaria de saber uma alternativa.

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafa_XD
    · votar


    THRASH3R
    Se for só volume, até compressor pode ser usado.




    Quer aumentar o ganho do amp, usa um overdrive. Tube Screamer, SD-1, são bem vindos.

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa_XD
    Se eu usa-se um BB preamp pra aumenta o ganho do amp ficaria legal?

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Entao pra fecha o topico:
    Se eu quiser um booster de ganho eu pego um overdrive e ja era?O Xotic BB preamp aumentaria bastante o ganho?

    E se eu quiser aumentar o volume na hora do solo:Xotic RC,Keeley java booster e esses clean booster serveriam né?

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    Mesmo esquema, o BB preamp pode boostar o ganho, o volume e a frequência.

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa_XD
    Mais voce acha que o BB preamp ficaria legal pra usa como boost de ganho?Ou ficaria melhor com outros tps:OCD,Direct Drive..?

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se for só volume, até compressor pode ser usado.



    o overdrive nao fica bom entao?

    e nesse caso, o compressor deve ser ligado antes ou depois do metal zone?

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rafa_XD
    · votar


    O OCD tem mais ganho, até onde eu sei. Você pode usar o OCD para boostar o ganho do amp e um microamp para dar volume. São muitas as opções, e também, quanto mais boosters, mais tempo para regular.

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    THRASH3R
    Após o metalzone. Eu citei o compressor porque ele tem controle de volume, mas pegue um específico para não alterar o timbre. Algum booster de volume, procure pelos handmades, é barato e útil.

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa_XD
    E que assim deixa eu te explica:
    eu vo pedi pra um amigo do meu professor de guitarra trazer 2 pedais pra mim.Como eu nao uso efeitos tipo delay,chorus...
    Eu vou compra 3 pedais.(Nao quero booster de volume)
    Meu amp é um jcm800 Hand Made,comprado no pedrone as uns 5 meses atraz.
    Ai eu queria 1 pedal pra boostar ele pra deixa-lo com um som heavy metal,que pedal eu pego?
    Ai sobraria 1 pedal pra mim tocar um rock roll,eu quero 1 pedal bem parecido com AC/DC.

    Resumindo:

    Booster de ganho pra dexa o amp heavy metal:?
    Overdrive no estilo AC/DC:?


    Valeu ae ja ajudou bastante

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    tanto boost pra ganho quanto pra volume, com som com drive/distorção, dá pra fazer com um pedal de overdrive (mas acho que boost de volume com OD não vai ficar muito legal...)

    mas se for com som limpo, pegue um booster limpo, que aumente o sinal sem distorcer...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    Booster de ganho pra dexa o amp heavy metal:?
    acho que pra deixar ele bem heavy metal, precisaria de BASTANTE ganho, hein? nao sei, mas acho que usar um pedal de distorção pode servir melhor...

    Overdrive no estilo AC/DC:?
    o Angus não usa pedal nenhum. todo o som vem de suas mãos, da sua SG e de seus amps (Marshall Plexi, que tem menos ganho que os JCM 800).
    então acho que nao precisa de booster pra AC/DC não, cara. o drive do amp já é mais que o suficiente!

    abraços!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    ah, lembrei agora de uma coisa!

    Booster de ganho pra dexa o amp heavy metal:?
    o Zakk Wylde usava JCM 800 e Boss SD-1 Super Overdrive, e ele tinha bastante peso... mas também, ele usava captadores ativos de saída alta, e isso deve influenciar bastante!!

    hoje em dia ele usa JCM 800 Zakk Wylde Signature e um pedal de drive da Dunlop, que não lembro o nome, mas é algo como Zakk Overdrive (dizem que é apenas um SD-1 com mais ganho, mas nao tenho certeza).

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Voce entendeu errado.O pedal que eu falei estilo AC/DC nao é pra ser usado como booster ,e sim usado no canal limpo do amp.Tipo um pedal bem rock roll.

    E o outro pra boostar o amp e deixa-lo com um som heavy metal.

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    Tem um cara fazendo o que vc quer, com o mesmo amplificador, no youtube. Procura por Pedrone Amp.
    Eu mesmo já boostei um Fender FM com um pedalzinho de overdrive e ficou show.

    Randy Ray Voughan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa_XD
    Eu achei uns video com o jcm do pedrono mais ele n tava com nenhum dos pedais que eu to falando.

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Randy Ray Voughan
    Ah sim, mas ele tava com um overdrive.

    André Arraiano
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    zvex super hard on
    mxr microamp

    bons clean boosters, rendem melhor antes de valvulas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida booster limpo e sujo.