Autor |
Mensagem |
mr. chapolin Veterano |
# dez/08
Olá galera,
eu gostaria de saber quais pedais q vcs naum tocariam sem...
os meus é um wha wha, chorus, dist, delay
eu naum consigo tocar sem esses efeitos
alias eu até consigo né mais o problema é q as vezes eu imagino algumas coisas nas música q é impossível fazer sem eles
mais digam aeh!!!!
|
mum Veterano |
# dez/08
· votar
Sei que o tópico é mais voltado para guitarra mas, vai meu comentário de baixista:
Antes eu nao vivia sem meu BDI-21, até que um dia achei que ele estava mais me atrapalhando do que me ajudando e acabei resolvendo deixar ele encostado por um tempo. resultado: hoje nao uso mais pedais! vendi metade do meu set, o bdi ta guardado para quando eu precisar de um DI, e só uso um overdrivezinho de vez em quando. Descobri que tenho um baixo que me supre totalmente em necessidades, e tava tentando maquiar alguns defeitos meus com o BDI.
|
Diego Vermelho Veterano |
# dez/08
· votar
"quais são os pedais q vcs naum conseguem viver sem"
os da minha bicicleta.... kra ia se foda....
|
mr. chapolin Veterano |
# dez/08 · Editado por: mr. chapolin
· votar
mum
é eu já tive esse problema a uns dois anos atrás eu tinha uma Fender strato boa pra kct
entaum fui cair na besteira de usar uma zoom 505II junto com ela
o q eu fazia era apenas esconder o timbre maravilhoso q minha fender tinha
entaum...fiquei um tempo sem usar pedaleira e pedais
e só agora eu montei um set muito loko...
|
mr. chapolin Veterano |
· votar
os da minha bicicleta.... kra ia se foda....
ki nada cara... ja vi um cara andando com uma bicicleta caindo aos pedaços e sem o pedal
e ele tava feliz da vida!!!hahuhauhauhau
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
Diego Vermelho pra quem tem carro, andar sem pedais deve ser dificil tambem...
|
mr. chapolin Veterano |
# dez/08
· votar
PedroShinzato
pra quem tem carro, andar sem pedais deve ser dificil tambem... Isso é verdade...mais respondam aeh pessoal!!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gosto do Wah, mas vivo sem eles numa boa.
|
# dez/08
· votar
nao vivo seu meu distortion... q graça teria???
|
mr. chapolin Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia Gosto do Wah, mas vivo sem eles numa boa.
é mais e c vc estivesse em um local e pedissem pra vc tocar um funky daqueles bem loucos q precisam de wha...vc até iria conseguir tocar a música mais naum iria ter aquela magica q existe em um funky tocado com wha naum é verdade?
|
FelipeMassa Veterano |
# dez/08
· votar
afinador da planet wave, o resto é luxo
|
# dez/08
· votar
"aquela magica q existe em um funky tocado com wha"
vc nao quis dizer reggae??
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/08
· votar
ah, que pedal que nada... Viver sem pedal tá blz! Agora, vai tentar viver sem mulher..
Get a f*ckin' life!!
heuheuheuhe Abraços!
|
mr. chapolin Veterano |
· votar
BaNdAiD
kkkkkkkkkkkkk
é isso é verdade...hahuahuahua... mas eu tô dizendo o mundo da guitarra...é q eu me expressei mal com o nome do tópico hehe
|
Leblues Veterano |
# dez/08
· votar
delay, som sem delay é muito estranho, fica muito seco e sem sal!
|
Guigster Veterano |
# dez/08
· votar
Pergunta pro Angus Young ;)
|
mr. chapolin Veterano |
# dez/08
· votar
Guigster Pergunta pro Angus Young ;)
naum o problema é q eu coloquei errado o nome do tópico
na verdade é qual efeito vc naum viviria sem
e se eu fizesse essa pergunta pro angus young ele me responderia: -distorção. isso é um efeito hehe
|
mr. chapolin Veterano |
# dez/08
· votar
Diego Vermelho vc nao quis dizer reggae?? é reagge tbm...mais funky tbm é tocado com wha....
mais seria melhor eu te falado reagge né hehe...
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# dez/08
· votar
Sem meus dois overdrives. O resto a gnt se vira neh hahahah " drive é o que interessa, o resto nao tem pressa".
|
Naloxone Veterano |
# dez/08
· votar
Wah Wah
|
ogaitnas Veterano |
# dez/08
· votar
delay, sem delay o som fica muito seco, um wah é legal, mas não é necessário para tudo qto é música...
|
· votar
mr. chapolin é mais e c vc estivesse em um local e pedissem pra vc tocar um funky daqueles bem loucos q precisam de wha...vc até iria conseguir tocar a música mais naum iria ter aquela magica q existe em um funky tocado com wha naum é verdade?
Verdade verdadeira!!!
Vivo sem, pq dá pra tocar qualquer coisas sem wha, mas com eles fica bem mais divertido! ;-) Os pedais são os temperos, né? Um sal, pimentinha... hhehehe
Abs
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
não tenho nenhum pois sou desprovido financeiramente (ou seja, pobre). mas, se eu tivesse pedais, acho que dependeria MUITO do que eu estivesse tocando na hora.
acho que o único que eu SEMPRE precisaria seria um afinador (eu tenho um, mas não em forma de pedal). e talvez wah! e, se possível, um a/b box ligando dois amps valvulados (um clean, outro drive - porém seria bem caro :P).
já com mais "frescuras", acho que usaria bastante um chorus pra dar uma "molhada" no som, um fuzz (Hendrix fan detected - pra tocar Hendrix apenas!), talvez alguma distorção (no caso do esquema do a/b box e dois amps, não seria necessário!) e também um booster.
outros efeitos eu usaria, só que mais pra brincar mesmo, usaria bem pouco, "de vez em nunca"... como flanger, phaser, whammy, delay, etc.
"RESUMO DA OBRA":
essenciais - drive (total preferencia a drive de valvulas fritando) - afinador - wah
não tão essenciais... - chorus - fuzz - booster (talvez um pedal de overdrive)
praticamente inúteis! (para mim. talvez pra vc não. legais pra brincar, usar de vez em nunca, etc.) - flanger - phaser - whammy - delay - etc...
sendo isso, se fosse ao vivo. em estúdio, usaria alguns efeitos como reverb, um pouco de compressão, equalizador (toda hora!), talvez até um pouquinhozinho de delay... tudo pra soar melhor na gravação, dando mais ambiencia ao som...
desculpem pelo imenso texto :P
|
mr. chapolin Veterano |
· votar
MauricioBahia Os pedais são os temperos, né? Um sal, pimentinha... hhehehe é...eu já tive essa experiência de viver sem eles
naum tem nenhuma graça cara
|
Renan Vuorinen Veterano |
# dez/08
· votar
Cara, sem distortion é complicado,
Sabe aqueles harmonicos que tem o poder de cortar a barreira entre o tempo e o espaço, pois é esses são indispensáveis, aquele punch que um bom distortion da na música, acho que sem esse cara é bem complicado mesmo,
Eu sou apaixonado por distortion.....
Também destaco o equalizer que da um brilho incrivel, fora que os desenhos que da pra fazer..... sauHSushUSHushUSHUSH to brincando.... quando bem usado esse cara é demais.
Abraço
|
Slash Hammett Veterano |
# dez/08
· votar
bom agora eu tenho uma pedaleira, e o q eu uso eh soh drive, chorus e delay. wah wah soh as vezes. quando eu montar meu set de pedais vai ser soh isso q eu falei mesmo. flanger eu acho bem legal tb, porem sei lah, as vezes eh meio enjoativo. eh isso.
flws
|
Faca na Caveira Veterano |
# dez/08
· votar
PedroShinzato essenciais - wah praticamente inúteis! - delay
Isso é muito relativo cara, eu já acho o delay mais útil do que o wah.
eh, eu não viveria sem um distortion ou um overdrive...
|
Diino Veterano |
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar
Essenciais Distorção Whammy Compressores Delay Envelope filter
Complementares Overdrive Chorus
não tão essenciais Flanger Phaser Autowah Noise gate / supressor Step
Praticamente inúteis! Wah Afinador Reverb
|
· votar
Praticamente inúteis! Wah Reverb
Diino Vc só pode estar blefando!!! ;-)
Abs
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
iaoeuhoeiuehaiuaehaieuhae
pior que nao. nao toco reggae nem funk pra usar wah. :P uso autowah em alguns solos só e prefiro 100x delay do que reverb. :)
abç!
|