FullDrive 2 x Ocd

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# dez/08


Daê Pessoal, blza?

Quais as principais diferenças entre esses dois pedais (além de que o FD2 possui um boost)?
Ambos são pedais de overdrive bem vitaminados né?

Abraço

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


alaaaaaaaaaa , !!!!!!!

falei que era a nova moda!

Randy78
Veterano
# dez/08
· votar


OCD é uma distorção, o Fulldrive é mais um overdrive, tem tbem o GT-500 que é uma distorção com um overdrive/boost

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


EDER R SANCHES
fulldrive2 é um Ts 808 melhorado com boost
na minha opiniao nao vale a pena...

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/08 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


slash_web
falei que era a nova moda!

Pq? Faz pelo menos uns dois anos que eu me lembro desses pedais. Mas só agora resolvi vê-los com mais atenção visto o grande número de elogios a ambos.


Randy78
OCD é uma distorção, o Fulldrive é mais um overdrive, tem tbem o GT-500 que é uma distorção com um overdrive/boost

Valeu


markolino
EDER R SANCHES
fulldrive2 é um Ts 808 melhorado com boost
na minha opiniao nao vale a pena...


Pq não vale a pena? Pelo precinho salgado deles?

Valeu.

Araço.

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


EDER R SANCHES
exatamente

Varajão
Veterano
# dez/08 · Editado por: Varajão
· votar


EDER R SANCHES
Tenho os dois.
O FD é um TS808 melhorado como boost. Isso mesmo. É excelente. Pedal de drive tipo low gain. É o meu drive principal para bases e uso o boost para solos blueseiros.
O OCD é também um overdrive, porém mid/high gain, depende de como regular, pode ser usado como clean boost (drive zerado e volume preto do talo), como overdrive encorpadão (drive na posição meio dia e volume idem) ou ainda como um distortion (drive no talo, volume 10/11 horas ou mais hehehe - é o bixo).
São diferentes. Ter os dois no set é muito bom.
São várias combinações, podendo usá-los separados ou juntos. Um pode ser boost do outro, basta acertar as regulagens.
Valem cada centavo. Puta som, excelente construção.
abç

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


estou dizendo que agora 75% dos topicos eé sobre o OCD xD


repare nisso , e antes era só sobre o GT2 e clones...

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/08
· votar


Varajão
Valeu, muito legal teu post.
Obrigado.


slash_web
hauhauhau
Concordo plenamente. Mas com uma grande diferença: um pedal fulltone é pra toda vida, ultrapassa os modismos.

Valeu.
Abraço.

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


slash_web
estou dizendo que agora 75% dos topicos eé sobre o OCD xD

Que exagero...

guitarclub
Veterano
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar


agora, por puro "curiosismo", alguém poderia me dizer o nome de algum pedal de OD/dist que seja bem "eclético", que sirva desde um boost limpo, consiga ter um ganho igual um TS, e consiga chegar a ganhos de overdrive mais fortes como o SD-1 (Super Overdrive) da Boss, e, se não for pedir demais, até um DS-1 (Distortion), também da Boss??

obrigado :P


(obs: é pra eu já ir podendo sonhar com ele até quando eu trabalhar e ter dinheiro pra comprá-lo, ou seja, daqui a anos e anos).

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
O próprio OCD.

Opções interessantes:
MI Audio Crunch Box
Barber Direct Drive

Tem um comparativo entre os tres no youtube. Confere lá!

matheno
Veterano
# dez/08
· votar


Varajão
o MI audio é mais pesado que o OCD

e o direct drive tem no seu extremo, um OCD com pouco ganho, e no começo , um "ts" modificado ,
possui timbre gordo (diferente do OCD e do ts normal) e bem definido pra ir de blues a hard rock numa boa.

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


matheno
Tem razão o Crunch Box é mais pesado sim, mas com baixo ganho pode ficar parecido com um TS. Apresentei como opções ao PedroShinzato, já que ele perguntou sobre pedais que fazem o papel de um TS, mas que alcancem mais ganho até o ponto de um distortion. Você já viu o comparativo que citei?

Na real, acho melhor ter dois pedais. Um low gain e um outro que pode ser um distortion (a Fulltone tem o GT-500) ou um drive mid/high gain, no caso o OCD (detalhe: o OCD tem sim um timbre bem gordo e diferente dos TS).

Eu uso o Fulldrive2 (esse sim é um TS, só que tem um boost agregado) como drive low gain, um OCD como overdrive mais encorpado e cheio (uso o ganho na posição 13h). Como high Gain, para solos mais rasgados e estridentes ou bases mais pesadas e cortantes, fazendo papel de um distortion, uso um MXR Classic Fuzz.

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


PedroShinzato
dae cara

tem 2 opcoes neste caso

Xotic BB plus ou o Fulltone Gt-500 (como ja disseram)
sao pedais extremamente versateis e possues 2 canais

um overdrive leve e o outro mais forte

voce pode usar como boost limpo e tambem pode alterar a ordem dos canais

é o verdadeiro 2 in 1

abç

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


slash_web
Verdade.
Novo set padrão FCC :
Condor LP + OCD.

Desbancou o set anterior : Cort X6/11 + GT2

e ainda o anterior : Ibanez RG350 + V-Amp II

haha.

(desses, eu só tive/tenho o OCD, e já faz um bom tempo que tenho ele).

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
slash_web
Uau! Como vocês são observadores. Já podem trabalhar como agentes de pesquisa do "Censo FCC"
Ok....e com relação ao tópico e o que foi perguntado??? Algo a acrescentar?

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Varajão
Bom, não tenho experiência com o FullDrive.
Vi alguns demos no youtube, procurei algumas informações sobre ele, mas não me pareceu ser o que eu buscava (já tenho mais de 1 TS-like, e queria algo mais forte), então parti o OCD.

o OCD virou meu drive de cabeceira. É extremamente definido, orgânico, e transparente, e tem ganho suficiente para o que eu toco.
Fechou perfeitamente com o que eu buscava.

O FullDrive me parece ser um TS-like com algumas "melhorias" como a redução dos "médios voz de pato" do mesmo.
Mas essa é uma impressão de quem não tem o pedal.

Mas acho equivocado comparar os 2. Se fossem semelhantes e de aplicações iguais, não teria sentido a FullTone oferecer os 2.

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
Tem razão. São diferentes. O Fulldrive é mesmo um TS melhorado. Típico overdrive lowgain. O OCD é mais encorpado mais nervoso.
A comparação que o EDER R SANCHES propos foi para obter informações justamente sobre as diferenças entre esses pedais.
Como escrevi nos posts acima, uso os dois em meu set e realmente além de diferentes eles "conversam" muito bem um com o outro.
Se a pergunta do tópico fosse: qual pedal vcs recomendam? OCD ou Fulldrive?
Eu perguntaria? Que tipo de som pretende fazer??? É para usar como drive principal ou como booster??? e assim por diante até esclarescre e recomedar um dos dois.
Mas. nesse caso, deste tópico, basta apresentar as diferenças e aí o dono do tópico vai decidir o que fazer depois de ficar melhor informado.

Para recomendar simplesmente, eu digo: tenha os dois. São excelentes!

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


ah cara...faze oque... é a verdade!


auehiuhaehuihaehuihaeu

EDER R SANCHES
Veterano
# dez/08
· votar


Varajão

Vc realmente captou a mensagem do tópico, hehe.
Obrigado pelas informações.

Abraço.

Alexandre Loks
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho o fulldrive e o OCD, e completei o meu set de drive/distorção com o vox cooltron bulldog distortion, que chega ainda a níveis de distorção maiores que o OCD. Ficou excelente.

O Distortion eu peguei essa semana, pois tinha comprado o vox satchurator, que não me satifez muito quando o levei para tocar com a minha banda, e pedi para trocar na loja.

Randy78
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal fala muito de Fulltone, mas tbem tem a T Rex que pouca gente comenta, é uma marca dinamarquesa, assim como a TC Electronic. Ela não tem aquele lance de centenas de famosos usando por vontade própria como é com a Fulltone, mas já tem alguns famosos usando.

http://www.t-rex-engineering.com/

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


2005: Viva Gold II + X V-amp
2006: Tagima T735 + MXR plus + TS8
2007: Ibanez RG350 + V-amp II
2008: Cort X6 + GT2 + EQ
2009: Condor LP + OCD + Amp valvulado de baixo custo

Varajão
Veterano
# dez/08
· votar


kairi
Mais um jornalista...
Sobre os pedais em questão? Algo a reportar?

EDER R SANCHES
Se precisar de mais informações sobre esses pedais é só perguntar.
Pena que não tem muita gente aqui no FCC que tenha esses pedais para comentar (suponho). Gostaria de ler outros posts sobre eles.
Tá mais fácil neguinho entrar para dizer essas besteiras irrelevantes do tipo: " - Não disse que agora só falam disso...ou daquilo....ano passado era aquele com aquela....esse ano...blaláblá" esse pseudojornalismo que nada agrega que acabou tomando espaço demais no seu tópico...mas fóruns são assim mesmo.

abç

Raphael cox
Veterano
# dez/08
· votar


EDER R SANCHES


Posso falar do Fulldrive porque tenho ele.

Realmente não é um pedal de distortion, mas é um overdrive bem leve, nada muito saturado, em qualquer um dos modos.

Eu uso bastante ele em compcut, usando para empurrar um pouco a saturação das minhas valvulas , ou seja, uso de um boost limpo a um boost saturado. Você consegue bons overdrives usando ele pra saturar valvulas.

Estou pensando em comprar um OCD para juntar com ele, mas fico na dúvida entre um Chargedoverdrive tambem.

Tycoon
Veterano
# jan/09
· votar


2005: Viva Gold II + X V-amp
2006: Tagima T735 + MXR plus + TS8
2007: Ibanez RG350 + V-amp II
2008: Cort X6 + GT2 + EQ
2009: Condor LP + OCD + Amp valvulado de baixo custo

E isso sempre acontece graças a aqueles que "ouviram falar que..." ou "acho que...".
No ano seguinte, o mesmo cara que sugeriu algo pra você tá zoando seu equipamento.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# jan/09 · Editado por: JOHNathan Petrucci
· votar


depois de ler algumas coisas e ouvir alguns sons estou interessado em adquirir um fulltone fulldrive 2 (virá por meio de uma troca)...depois de algumas desilusões com o Guv'nor em shows estou a procura de um outro drive...para fazer par com o simulamp da hobbertt e o tone drive da digitech (regulagem de TS9)...aí fica a pergunta para os que tem o fulldrive: dá para levar um rock ou mesmo um hardrock com ele? ...nada muito pesado (até pq o simulamp está regulado para high gain)... antes de tudo dei uma pesquisada sobre o GT da fulltone e não gostei muito...(para facilitar: uso LP SX GG1 custom e tocamos rock tipo barão vermelho, enghaw, e coisas nessa linha)

matheno
Veterano
# jan/09
· votar




2005: Viva Gold II + X V-amp
2006: Tagima T735 + MXR plus + TS8
2007: Ibanez RG350 + V-amp II
2008: Cort X6 + GT2 + EQ
2009: Condor LP + OCD + Amp valvulado de baixo custo


ainda bem que mudou pra melhor, se bem que o de 2006 é mais avançado que os de 2007 e 2008

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


matheno
Um é melhor que o anterior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FullDrive 2 x Ocd