Existe boss Metal zone 1 mt-1?

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # nov/08


    Existe boss Metal zone 1 mt-1????????Alguem tem ou já viu e ouviu???????Porque ate hoje só vi o MT-2



    walew fui.

    bjs.....

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    deboraiommi

    nao.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    deboraiommi

    Essa é uma duvioda que também tinha (tenho?), uma vez me disseram que existia tidavia saiu de linha, sera que isso é vero?????

    Diino


    nao.

    Ele nem sequer existiu????

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Dei uma pesquisadinha rapida e achei o HM-2 e o HM-3, seriam esse parentes, (pais e avos) do MT-2???????

    Abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Renan Vuorinen
    deboraiommi
    Existe boss Metal zone 1 mt-1????????Alguem tem ou já viu e ouviu???????

    Não sei por qual motivo, aguns equipos os caras não seguem a numeração a partir no 1 ...

    Mesmo assim o MT-2 teve atencessores ...

    Na ordem cronológica, a linha METAL ficou:

    --> *10/1983 †10/1991 - HM-2 (Heavy Metal) > segurou as pontas até vir o MT-2, acha-se por R$100
    --> *12/1987 †08/1992 - MZ-2 (Metalizer) > não justificou a criação, nunca vi pra vender
    --> *03/1991 ----------- - MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam, seja como for está firme no mercado
    --> *04/1993 †12/1998 - HM-3 (Hyper Metal) > não justificou a criação, acha-se por R$100
    --> *01/2007 ----------- - ML-2 (Metal Core) > criado com a intenção de ser um MT-2 com características de timbres mais modernos, tem pouco tempo de mercado

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mesmo muitos não gostando do MT-2, ele inspirou outras marcas a criarem similares, por exemplo:
    - Rocktron Metal Planet
    - Line6 Uber Metal
    - Digitech Metal Master
    - Digitech Death Metal
    - DOD FX86 Death Metal
    - Danelectro Black Coffe (não tenho certeza, mas exite possibilidade desse ter sido criado antes do MT2)
    - Zoom Tri Metal
    - EH Metal Muff

    Drifter
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    --> *03/1991 ----------- - MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam

    Faltou o "Mas todos respeitam".

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam

    Faltou o "Mas todos respeitam".


    Certo, e digo mais eu som um dos que amo esse pedal.

    Abraço

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Bah cara valeu a info, adorei a pesquisa, valeu.

    Abraço

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Drifter
    Faltou o "Mas todos respeitam".
    Concordo ...

    Renan Vuorinen
    Bah cara valeu a info, adorei a pesquisa, valeu.
    Valew

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Walew a info, adorei a pesquisa.

    BJS...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    deboraiommi
    Walew a info, adorei a pesquisa.
    Valew ...

    Gasoline
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fernando de almeida
    HM-2 (Heavy Metal) -> Já tive, serve bem para tocar bases de thrash 80's, e coisas do tipo Judas Priest.
    MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer).
    MT-2 (Metal Zone) -> Já tive, vendi, é um bom pedal, apenas não servia parao que eu estava fazendo na época, não é o santo graal como alguns dizem por ai.
    HM-3 (Hyper Metal) -> Já tive, usava só como drive leve (até umas 3 horas, gostava bastante assim), como distortion, soa BEM parecido com o MT-2.
    ML-2 (Metal Core) -> Não tive, não tenho interesse em ter.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gasoline
    HM-2 (Heavy Metal) -> Já tive, serve bem para tocar bases de thrash 80's, e coisas do tipo Judas Priest.
    TB já tive ... não consegui muita coisa com ele ...

    MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer).
    Já vi uns comentários sobre o timbre desse pedal ... o lance de ser DIGITAL deve mesmo ter afundado o pedal ...

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gasoline
    MT-2 (Metal Zone) -> Já tive, vendi, é um bom pedal, apenas não servia parao que eu estava fazendo na época, não é o santo graal como alguns dizem por ai.

    Blasfemia....... saUHSUHSAushuashUSHushS to brincando meu velho, valeu por divbidir suas experiencias conosco, e nos explicar como é o lance de cada um dos pedais, valeu mesmo.

    Abração

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer).

    Talvez, mas na década de 80 era chique ser digital. hehehe
    Hoje o chique é ser vintage.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    na década de 80 era chique ser digital. hehehe
    Hoje o chique é ser vintage.


    É vero man.....

    Abraço

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    deboraiommi
    Renan Vuorinen
    chama-se de mt-2 pois tem duplo circuito de ganhoa
    Fernando de almeida
    este nao seria, um drive com chorus no mesmo pedal, dando um timbre mais psicodelico?, eu vi 1 na teodoro o cara queria 250 pratas, disse que é raro de se encontrar

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CaioPrimo
    este nao seria, um drive com chorus no mesmo pedal, dando um timbre mais psicodelico?, eu vi 1 na teodoro o cara queria 250 pratas, disse que é raro de se encontrar
    Cara, já ouvi um sample dele num lembro onde ... mas me pareceu o HM-2 com um pouco mais de médios e agudos ... no sample não reparei nenhuma modulação ...

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Estou atrás de um pedal de distorção pra death e thrash aqui em bh, sem dúvida nehuma o pedal dsse estilo mais fácil de se encontrar por aqui é o metalzone, gosto do som dele mas todos os meus amigos insistem em crucificar o tal pedal, gosto do som dele, mas queria saber se existe alguma outra opção aqui em bh, se alguem souber me fale ok?

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rodrigues
    todos os meus amigos insistem em crucificar o tal pedal

    Cara esse pedal é talvez o pedal mais famoso do mundo, justamente por essa questão, ama-lo ou odia-lo, sinceramente não sei o pq disso mas te dou um conselho tche, siga seus ouvidos..... eles são os melhor juizes para a escolha de seus timbres.....

    Abraço tche

    Gasoline
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CaioPrimo
    O MZ-2 tem um sim uma modulação embutida, tipo um chorus, mas é MUITO sutil, aliás, essa modulação "arrendonda" legal o timbre do pedal, não soando abelhuda a distorção.
    É um pedal que EU gosto muito. Mas eu tenho uns gostos meio estranhos, não recomendo ele para ninguém sem testar antes.

    Fernando de almeida
    O Hm-2 é um pedal bem seco, com uma distorção bem "gratinada", é complicado de timbrar, mas eu tocava num estudio que tinha um Giannini ThunderSound, e ele soava bem neste ampli, como eu disse, numa linha mais 80's e mais Judas Priest, nunca consegui tirar outros sons dele também.

    DotCom
    É verdade, naquela época digital que era "cool". Hoje em dia, a moda é ser velhão.
    Mas mesmo assim, o exército de PODs está ai,marcando presença, hehe.

    Renan Vuorinen
    MetalZone - Ame-o ou deixe-o. hahahaha.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gasoline
    MetalZone - Ame-o ou deixe-o. hahahaha.

    saUHSuashuashuASHUSHUASHasuh!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe boss Metal zone 1 mt-1?