Autor |
Mensagem |
deboraiommi Veterano |
# nov/08
Existe boss Metal zone 1 mt-1????????Alguem tem ou já viu e ouviu???????Porque ate hoje só vi o MT-2
walew fui.
bjs.....
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
deboraiommi
nao.
|
Renan Vuorinen Veterano |
# nov/08
· votar
deboraiommi
Essa é uma duvioda que também tinha (tenho?), uma vez me disseram que existia tidavia saiu de linha, sera que isso é vero?????
Diino
nao.
Ele nem sequer existiu????
Abraço
|
# nov/08
· votar
Dei uma pesquisadinha rapida e achei o HM-2 e o HM-3, seriam esse parentes, (pais e avos) do MT-2???????
Abraço
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Renan Vuorinen deboraiommi Existe boss Metal zone 1 mt-1????????Alguem tem ou já viu e ouviu???????
Não sei por qual motivo, aguns equipos os caras não seguem a numeração a partir no 1 ...
Mesmo assim o MT-2 teve atencessores ...
Na ordem cronológica, a linha METAL ficou:
--> *10/1983 †10/1991 - HM-2 (Heavy Metal) > segurou as pontas até vir o MT-2, acha-se por R$100 --> *12/1987 †08/1992 - MZ-2 (Metalizer) > não justificou a criação, nunca vi pra vender --> *03/1991 ----------- - MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam, seja como for está firme no mercado --> *04/1993 †12/1998 - HM-3 (Hyper Metal) > não justificou a criação, acha-se por R$100 --> *01/2007 ----------- - ML-2 (Metal Core) > criado com a intenção de ser um MT-2 com características de timbres mais modernos, tem pouco tempo de mercado
|
# nov/08
· votar
Mesmo muitos não gostando do MT-2, ele inspirou outras marcas a criarem similares, por exemplo: - Rocktron Metal Planet - Line6 Uber Metal - Digitech Metal Master - Digitech Death Metal - DOD FX86 Death Metal - Danelectro Black Coffe (não tenho certeza, mas exite possibilidade desse ter sido criado antes do MT2) - Zoom Tri Metal - EH Metal Muff
|
Drifter Veterano |
# nov/08
· votar
--> *03/1991 ----------- - MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam
Faltou o "Mas todos respeitam".
|
# nov/08
· votar
Drifter MT-2 (Metal Zone) > uns odeiam, outros amam
Faltou o "Mas todos respeitam".
Certo, e digo mais eu som um dos que amo esse pedal.
Abraço
|
# nov/08
· votar
Fernando de almeida
Bah cara valeu a info, adorei a pesquisa, valeu.
Abraço
|
# nov/08
· votar
Drifter Faltou o "Mas todos respeitam". Concordo ...
Renan Vuorinen Bah cara valeu a info, adorei a pesquisa, valeu. Valew
|
deboraiommi Veterano |
# nov/08
· votar
Walew a info, adorei a pesquisa.
BJS...
|
# nov/08
· votar
deboraiommi Walew a info, adorei a pesquisa. Valew ...
|
Gasoline Veterano |
# nov/08
· votar
Fernando de almeida HM-2 (Heavy Metal) -> Já tive, serve bem para tocar bases de thrash 80's, e coisas do tipo Judas Priest. MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer). MT-2 (Metal Zone) -> Já tive, vendi, é um bom pedal, apenas não servia parao que eu estava fazendo na época, não é o santo graal como alguns dizem por ai. HM-3 (Hyper Metal) -> Já tive, usava só como drive leve (até umas 3 horas, gostava bastante assim), como distortion, soa BEM parecido com o MT-2. ML-2 (Metal Core) -> Não tive, não tenho interesse em ter.
|
# dez/08
· votar
Gasoline HM-2 (Heavy Metal) -> Já tive, serve bem para tocar bases de thrash 80's, e coisas do tipo Judas Priest. TB já tive ... não consegui muita coisa com ele ...
MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer). Já vi uns comentários sobre o timbre desse pedal ... o lance de ser DIGITAL deve mesmo ter afundado o pedal ...
|
# dez/08
· votar
Gasoline MT-2 (Metal Zone) -> Já tive, vendi, é um bom pedal, apenas não servia parao que eu estava fazendo na época, não é o santo graal como alguns dizem por ai.
Blasfemia....... saUHSUHSAushuashUSHushS to brincando meu velho, valeu por divbidir suas experiencias conosco, e nos explicar como é o lance de cada um dos pedais, valeu mesmo.
Abração
|
DotCom Veterano |
# dez/08
· votar
MZ-2 (Metalizer) -> Já tive, me arrependi de ter vendido, dá para tirar um timbre bem Pantera, aliás, o nome completo desse pedal é parte do seu insucesso, já que é MZ-2 (DIGITAL Metalizer).
Talvez, mas na década de 80 era chique ser digital. hehehe Hoje o chique é ser vintage.
|
# dez/08
· votar
DotCom na década de 80 era chique ser digital. hehehe Hoje o chique é ser vintage.
É vero man.....
Abraço
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/08
· votar
deboraiommi Renan Vuorinen chama-se de mt-2 pois tem duplo circuito de ganhoa Fernando de almeida este nao seria, um drive com chorus no mesmo pedal, dando um timbre mais psicodelico?, eu vi 1 na teodoro o cara queria 250 pratas, disse que é raro de se encontrar
|
# dez/08
· votar
CaioPrimo este nao seria, um drive com chorus no mesmo pedal, dando um timbre mais psicodelico?, eu vi 1 na teodoro o cara queria 250 pratas, disse que é raro de se encontrar Cara, já ouvi um sample dele num lembro onde ... mas me pareceu o HM-2 com um pouco mais de médios e agudos ... no sample não reparei nenhuma modulação ...
|
Rodrigues Veterano |
# dez/08
· votar
Estou atrás de um pedal de distorção pra death e thrash aqui em bh, sem dúvida nehuma o pedal dsse estilo mais fácil de se encontrar por aqui é o metalzone, gosto do som dele mas todos os meus amigos insistem em crucificar o tal pedal, gosto do som dele, mas queria saber se existe alguma outra opção aqui em bh, se alguem souber me fale ok?
|
# dez/08
· votar
Rodrigues todos os meus amigos insistem em crucificar o tal pedal
Cara esse pedal é talvez o pedal mais famoso do mundo, justamente por essa questão, ama-lo ou odia-lo, sinceramente não sei o pq disso mas te dou um conselho tche, siga seus ouvidos..... eles são os melhor juizes para a escolha de seus timbres.....
Abraço tche
|
Gasoline Veterano |
# dez/08
· votar
CaioPrimo O MZ-2 tem um sim uma modulação embutida, tipo um chorus, mas é MUITO sutil, aliás, essa modulação "arrendonda" legal o timbre do pedal, não soando abelhuda a distorção. É um pedal que EU gosto muito. Mas eu tenho uns gostos meio estranhos, não recomendo ele para ninguém sem testar antes.
Fernando de almeida O Hm-2 é um pedal bem seco, com uma distorção bem "gratinada", é complicado de timbrar, mas eu tocava num estudio que tinha um Giannini ThunderSound, e ele soava bem neste ampli, como eu disse, numa linha mais 80's e mais Judas Priest, nunca consegui tirar outros sons dele também.
DotCom É verdade, naquela época digital que era "cool". Hoje em dia, a moda é ser velhão. Mas mesmo assim, o exército de PODs está ai,marcando presença, hehe.
Renan Vuorinen MetalZone - Ame-o ou deixe-o. hahahaha.
|
# dez/08
· votar
Gasoline MetalZone - Ame-o ou deixe-o. hahahaha.
saUHSuashuashuASHUSHUASHasuh!!!!!!!
|