duvida de equipamento

    Autor Mensagem
    Konoyaro
    Veterano
    # nov/08


    ae pessoal eu toco violao classico ja faz uns 2 anos e fiquei mais 2 anos parado quando vim pro japao...bom eu sempre quis toca guitarra mais no brasil faltava o $$$
    bom aki no japao as coisas sao extremamente baratos em comparacao ao brasil pra essas coisas em comparacao com os precos q eu vi na net

    bom estou com uma epiphone g1400 eu achei um lixo no comeco comparando com meu violao eagle o braco dessa sg perde feio mas com o tempo eu acostumei e nao to achando mais tao ruim, mas isso nao vem ao caso...

    bom estou com um pedal board assim:
    floor pod plus(comparado pela metade do preco quando os dragons [time de besebol de nagoya] foi campeao hehehe eles sempre fazem promocao quando ganham)
    metal zone (mt-2)
    acoustic simulator (ac-3)

    tinha um overdrive/distortion (os2) da boss tb mas queimo quando acabo a bateria e eu liguei a fonte do floor pod plus nele hehehe queimo na hora

    o meu amp eh um yamaha ar-1500 (nao comprem esse pelo amor de deus)

    eu comprei o AC-3 pq o som limpo desse amp eh ridiculamente ruim nao aguentava mais ouvi o som dessa bosta...mas acabei me fudendo com o AC-3 tb pq ele nao fico bom nao...comprei ele influenciado por esse video do AC-2
    porem aki o som nao fico igual, fico ruim e soa mais ow menos como uma guitarra sem distorcao agora soh q fico todo xiado quando aumenta o botao TOP do pedal, mas se nao aumenta o som sai como q se tivesse um drive bem fraco

    eu curtu mais prog, malmsteen e hard, mas como ta meio foda de consegui toca eu to tocando iron mesmo hehehe

    aki no japao eh simplesmente impossivel de acha o DOD YJM 308 do malmsteen, os unicos DOD q eu achei foi um de grunge e um compressor, pra dexa o som parecido com o do malmsteen vcs recomendao usa qual pedal?

    estou pensando em compra um amp orage pq ta paratinhu aki e uma fender strato 67 modelo japan.....alguem sabe se eh boa?
    tem muita diferenca entre a fender japan e a americana?

    em resumo geral... nao comprem o Boss AC-3, nao compre o Floor pod plus da line 6, eu ainda so novato no ramo dos pedais mais eu achei um lixo as distorcoes de ampli do floor pod plus, a unica coisa q presta nessa pedalera eh o delay o resto pode joga fora, depois q eu compra o CH-1 e o DD-6 da boss vo dexa a pedalera na caxa

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    comprei ele influenciado por esse video do AC-2
    taí seu erro... seu amp nao eh esse marshall JCM2000? entao nao ia ficar igual mesmo...

    eu comprei o AC-3 pq o som limpo desse amp eh ridiculamente ruim nao aguentava mais ouvi o som dessa bosta...
    mas esse pedal nao simula som clean, ele simula violao... se quer um pra melhorar o clean compra um q simule algum amp clean como o GT2 que tem o fender ou os boss fender bassman e o fender reverb, acho q seria uma opcao melhor... mas enfim, nao sei da guitarra nem do amp, espera q alguem te ajuda...

    Konoyaro
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    a minha intencao era simula um violao mesmo ja q eu acho o som de violao mais bonito q de guitarra clean

    bom achei o dod yjm 308 nesse site japones

    http://www.soundhouse.co.jp

    espero q ajude alguem q more no japao ne
    eh meio foda de entende no comeco mas depois fica facil de usa...o cadastro eh meio foda de se faze mais eh soh usa o tradutor do google q ajuda bastante e quando vc coloco a cep de onde vc mora ele ja da o kanji do seu endereco ai eh soh coloca o nome do predio q vc mora e o numero do apartamento
    a forma de pagamento pode ser pagado em konbini...tem um tutorial em japones la mas da pra entende pelas fotos eh soh usa aquela maquina q parece um caixa eletronico do lado da maquina de xeroz do lawson...do sakuru K eh muito complicado

    bom vo receber sexta fera o meu pedal......extremamente recomendado esse site ja q esse pedal eh impossivel de se acha no japao, se alguem quiser alguma dica de como se cadastra e tal eu ajudo...agora eh espera ate sexta pra ve se entregam certinhu...paguei 10mil e poquinhu por causa do imposto

    Bombastik
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Konoyaro

    cara, não se liga fonte de pedaleira digital em pedais normais. fonte de pedal é uma coisa, de pedaleira é outra. se vc comprar uma fonte Boss por ex, vc pode ligar, fora os da marca, vários outros de outras marcas. tem alguns diferentes mas é pouca coisa. mas essa mesma fonte vc não pode usar no POD.

    se vc acha o amp ruim, não existe pedal milagroso. troca o amp por um melhor, aproveita que tá no nihon e compre coisas de qualidade. experimenta esse Orange, deve ser bem bacana.

    tb teste as Fender Japan, são muito boas. ainda mais no Japão, devem custar mais barato que em outros lugares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida de equipamento