Autor |
Mensagem |
alexdiffer Veterano |
# nov/08
Existe muito perigo ao se montar um pedal valvulado?
Pelo que li em montagens de amp fiquei assustado e já desisti kkkk...
Queria saber se o risco é o mesmo e detalhadamente quais cuidados voces tomam ...
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Risco de choque letal eu digo...
|
guitarclub Veterano |
# nov/08
· votar
Pelo que li em montagens de amp fiquei assustado e já desisti (2)
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
basicamente uma pequena discarga elétrica.... não que vá te deixar deformado e reduzir seu corpo a pó, mas que com certeza pode tirar seus cabelos e te deixar um pouco mais.... digamos... moreninho, isso pode....
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
gucrispim não chega a matar?
|
Pombo Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer
não chega a matar? depende muito.... é arriscado. Aconselho a vc fazer um seguro de vida antes =P
|
Diino Veterano |
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar
alexdiffer
o problema é que é corrente contínua, corrente continua é foda. :S
alternada tu toma um shoque e a mao com o reflexo volta, contínua ja complica, as chances de ficar grudado são bem maiores. e como a tensão desses pedais, amps vao de 180~800V, fica complicadinho, 10mA já é o suficiente pra parar teu coração e/ou dar outras complicações.
se tu quer trabalhar com menos riscos compre um par de luvas para se trabalhar com barramento, elas são isoladas e bem flexíveis, parace couro o material.
te liga com capacitores, eles são maus. (principalmente os do circuíto de força)
qto ao resto, a montagem é tranquila, fica esperto na hora de testar, fazer um curto circuito é bem fácil.
de resto siga as instruções de como trabalhar com valvulados, acho que tem la no handmades, eu ja vi alguma coisa por lá.
boa sorte.
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Diino hummm
dexa pra la kkkkkkkk........prefiro pagar um poqinho mais caro
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer
cara, faça, o maior problema é achar as tais valvulas, e ter saco/paciência/tempo pra montar. ainda mais se tu nunca fez nada, demora um pouquinho, eu demorei 3 dias pra montar meu primeiro pedal, mas vale a pena, poder bater no peito e dizer "FUI EU QUE FIZ!" eiauhaeiouhaeiuaeae
|
gucrispim Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer chega sim... mas não reduz a pó.
é um bom empreendimento na minha opnião.
faça com o Pombo disse... faz um seguro de vida primeiro e aí tentar fazer o pedal. Se não der certo pelo menos você (ou seus entes mais proximos) vão ganhar uma bolada do seguro de vida! Mas garanta que a apólice cobre danos causados por choques...
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Diino Aqui em sp eh facil achar as valvulas.........
Mais fiquei com medo e nao vou mecher nisso kkkkkkkkkk
|
Rafa-Ban Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer Montando pedais valvulados.Quais os riscos? além do de dar errado? vc pode tomar um choque daqueles,com um pouco de sorte vc fica igual o Rayden Abç
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Rafa-Ban além do de dar errado? vc pode tomar um choque daqueles,com um pouco de sorte vc fica igual o Rayden
melhor dar errado
|
Rafa-Ban Veterano |
# nov/08
· votar
alexdiffer com certeza
|
alexdiffer Veterano |
# nov/08
· votar
Rafa-Ban kkkkkkkkkkkkkk.......
|