Autor |
Mensagem |
Johnny Thunders Veterano |
# nov/08
Tá se achando um mané porque não tem um compressor? Aqui tem dois esquemas bico de fazer. Teste diferentes tipos de diodos e varie o valor dos capacitores até o som ficar do seu jeito: www.geocities.com/raiu_harrison/mwa/tech/circuits/circ05.gif www.electroschematics.com/wp-content/uploads/2008/04/mini-audi-compres sor.gif
|
# dez/08
· votar
Mais um esquema de compressor, com este, você vai se surpreender com os resultados. Experimente variar os valores de R1 e C3 e C4, só não altere a disposição dos capacitores de entrade e saida porque o circuito pode não funcionar. www.ferrodesoldar.nireblog.com/blogs/ferrodesoldar/files/compressor-pu mde.jpg.
|
sidneicuritiba Veterano |
# dez/08
· votar
Dae rapaziada....tenho dois diagramas de compressores muito bons...um deles foi usado pelo Pink Floid no seu 1º álbum e outro foi desenvolvido pela Ross e fabricado pela Tranquilo Giannini....ambos excelentes e fáceis de construir, tenho um outro mas não montei,elétricamente parece ser bom tb...se quiserem escrevam-me para: sidneicampos@hotmail.com
|
sidneicuritiba Veterano |
# dez/08
· votar
Mais um detalhe, tenho ambos montados por mim em um único pedal...ora uso um,ora uso outro...a tenho uma pedaleira animal tb...zoom 4040.
Abs
|
# jan/09
· votar
E aí Sid (Vicious ?) ! Coloca estes esquemas aqui no forum para todo mundo dar uma olhada. Valeu!
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Johnny Thunders http://www.schematicheaven.com/ Mais precisamente aqui: http://www.schematicheaven.com/effects.htm
Altec 436C Comp-Amp Dan Armstrong Orange Squeezer DOD 280-A DOD 525 DOD 825 DOD FX-54 Comp/Dist ElectroHarmonix Soul Preacher Ibanez CP-10 MXR M-102 Dynacomp Nobels CO-2 Pearl CO-04 Tel-Ray/Morley VCO Tel-Ray/Morley ACV Electropik Tel-Ray/Morley PPA Pikpercussion Tel-Ray/Morley SAB Syncattack Vox 1903
E na Tctech, eu comprei o kit do Orange Squeezer (naranjito) com placa pronta.
Abs
|
# jan/09
· votar
Salve Mauricio! O que é Tctech? Dá o canal pra eu conferir. Abraço!
|
# jan/09
· votar
www.tctech.com.br Vende kits prontos e peças! Abs
|
Invalid User Veterano |
# jan/09
· votar
Tá R$22 uma 3pdt lá na TCTECH, é impressão minha ou tá bem barato?
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Cara, eu to afim de aprender eletrônica. Não sei absolutamente nada.
Peguei uma apostila de um curso da marinha americana (US Navy) de introdução à eletrônica, acha que adianta?
PS: não tenho tempo de fazer curso presencial e nem dinheiro ¬¬
|
· votar
Raizen Me empresta a apostila então pq eu não sei nada também! hehehu. Agora, se é da marinha americana eu posso jurar de pé junto que é coisa boa. Abs
ps. acho no Google?
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
Tá aqui:
http://www.tpub.com/neets/
Eita...então como consegue montar os pedais seguindo os esquemas?
|
# jan/09
· votar
Eita...então como consegue montar os pedais seguindo os esquemas? Raizen Eu não sigo os esquemas... Obrigado! Abs
|
# jan/09
· votar
Olá Raizen, Eu comecei eletrônica do zero. Fiz uns desses cursos por correspondência e vou me virando. É bem divertido. Essa é pro Invalid: lá na Santa Efigênia um DPDT tá uns 10 paus. o 3PDT eu nunca vi e nem gosto. Acho que LED no pedal só complica. Salve!
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
Johnny Thunders Bom...se eu animar e conseguir construir uma rotina eu vou tentar aprender. Só a apostila de introdução do curso tem quase 300 pgs. ¬¬'
|
# jan/09
· votar
Raizen, O aprendizado é construido passo a passo. É importante saber para quem a apostila foi escrita. Se foi para engenheiros, você pode se frustar. Tem que começar do basicão. Quando você descobrir que da para fazer um MXR com uns 20 paus você vai ficar doido. A eletrônica é um hobby barato e divertido. Qualquer coisa, estamos aí!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
Johnny Thunders Pois é, me admira muito neguinho pagar quase R$ 400 por um FuzzFace e o mesmo custar R$20 para ser feito. Foi por isso que eu estudei e construí meus projetos MiniFuzz e Super Fuzz. Se eu, que sou "prego" em eletrônica consegui, qualquer um consegue........ Abçs
|
· votar
Estou para montar o Orange Squeezer. o kit foi uns R$20,00 + caixinha de metal R$15 e outros custos... Mais ou menos R$40,00. Isso é lindo!
Caso não tenham visto tem um tópico (de ontem) com download de um zip com mais de 1000 esquemas... No próprio tópico é possível baixar o índice de projetos disponíveis.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201386/
Abs
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
Johnny Thunders
Aparentemente a apostila não é para engenheiros pois a introdução toca em assuntos bem básicos. Você pode dar uma olhada para mim e comentar?
|
# jan/09
· votar
Raizen
Tem tanta coisa no site! O que você baixou especificamente?
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
Todas as apostilas...hehe
Bom... ontem eu comecei a ler com mais firmeza. A apostila é ótima. Tudo que não aprendi sobre eletricidade e magnetismo agora eu sei. Além de saber que um potenciometro é um resistor xD
|
# jan/09
· votar
Ótimo, então você já está iniciado! Estou pensando em criar um tópico para quem começa do zero. Vou fazer umas pesquisas aqui no Cifra para ver se já não tem algo assim. Salve!
|