Od-100 Groovin (overdrive) informações

    Autor Mensagem
    Paulo headbanger
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Paulo headbanger


    Esse overdrive da groovin ta muito barato, mas me digam ele realmente é um pedal de bom custo/beneficio(p/ iniciante)?
    O que da para tocar de pesado(heavy metal/ Hard rock) nele e de leve (Blues, pop rock)????
    Agradeço desde já...

    James Smith
    Veterano
    # out/08 · Editado por: James Smith
    · votar


    Cara se vc quer tocar Heavy Metal, um Hard Rock e melhor vc pegar um pedal Groovin Heavy Metal Hm-300 e um bom pedal (eu tenho um) ele simula o Metal Zone da Boss. =) Mas ele não é versatil não.

    Paulo headbanger
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Paulo headbanger
    · votar


    Cara eu tenho um ds-200 também da Groovin que tem muito ganho, agora esse Hm-300 eu nunca testei...
    Valeu pela dica...

    Paulo headbanger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Da para tirar AC-DC com esse pedal? e Van Halen?

    felippecg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tenho um setizinho da groovin por um OD 100 - HM 300 - DD 900
    esse overdrive é bacana dá pra tirar AC DC sim e fica bem legal, achei bem parecido com o som dos pedais boos, pedais groovin são de exelente qualidade e resistencia recomendo.

    se vc estiver querendo um som mais encorpado mais sujo seria melhor um Heavy Metal.

    Paulo headbanger
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho o distortion ds-200 da Groovin, mas ele é mutio pesado, então me decidi por esse od-100.
    Com o distortion, não tinha como eu tocar musicas de bandas que eu adoro, tipo Deep Purple e Led Zeppelin.
    Vc me recomenda esse DD 900? É esse ai que tem duas saídas de som?

    Paulo headbanger
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Paulo headbanger
    · votar


    O od-100 de Groovin com o ganho no máximo, da para tirar que som??

    felippecg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paulo headbanger
    O DD 900 É um delay.
    Eu nunka testei o distortion, mais o overdrive no ganho maximo fica com um ótimo som, só não é muito com pra solos com muito sustain, mais é exelente para solos de acdc led e outros.

    francisco2004
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Esse od100 segue a linha do OD3 da boss. É legalzinho, vale o que custa. Rock anos 70 (The Who, Led e assemelhados), um blues, um punkzinho clássico.

    Paulo headbanger
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Paulo headbanger
    · votar


    Ei pessoal Obrigado mesmo!
    Ja estou com o pedal, e realmente da para tirar estes sons anos 70, tipo eu toquei Whole lotta love do Led Zeppelin e ficou show, além é claro de Deep Purple e AC-DC que também ficou bem legal...
    Vocês tem alguns ajustes para me fornecer? (ajustes de ganho, high low que vcs ja utilizam para tirar seus sons preferidos)

    felippecg
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: felippecg
    · votar


    cara nunca deixa o ganho no maximo eu axo que fica um som meio pesado e sujo demais a ponto que vc querer fazer uns bends e tals e não vai dá pra escutar por causa do ganho do drive.
    sempre ddeixo o meu Passando um pouquinho do meio.

    Paulo headbanger
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu percebi isto também, tipo uso mais no meio, no entanto as vezes eu passo o ganho um pouco desta posição, ou quando vou tocar algo bem mais leve deixo na posição 9 horas...
    Agora os controles de high e low, não são meu forte ainda estou aprendendo a lidar bem com eles para me aproximar dos sons que escuto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Od-100 Groovin (overdrive) informações