Pedais de Boost

    Autor Mensagem
    dandao
    Veterano
    # out/08


    Tenho um pedal de distorcao e um de boost (Pre Amp). Minha duvida é a seguinte: Vou usar o pedal de boost para a distorcao principal, pois ele é mais forte e tem uma pegada melhor, e o pedal de distorcao pra quando vou fazer um solo, lembrando q para solos vou ligar os dois juntos.
    É melhor usar o boost antes ou depois da distorcao nesse caso?

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    Só testando na prática.

    markolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    ta meio confuso mas vamos la


    BOost antes : Aumenta o ganho e encorpa o som

    boost depois: aumenta o volume.

    dandao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ou seria melhor eu fazer o seguinte: Ligar o boost antes da distorcao e usar a distorcao principal do pedal de distorcao, ai na hora do solo eu ligo o boost pra encorpar o som e aumentar o ganho. Talvez essa seria a melhor opcao entao ne?

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    Só testando na prática.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    Vou usar o pedal de boost para a distorcao principal, pois ele é mais forte e tem uma pegada melhor,
    Tem uma confusão aqui: Pedais de boost não proporcionam distorção, apenas aumento de volume. Na maioría das vezes eles são ligados após o(s) pedal(is) de distorção.
    Abç

    dandao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na verdade o que queria dizer com pedal de boost seria um pedal que simula pre-amp. A distorcao dele é excelente!!!

    dandao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu me expressei errado. No meu caso eu tenho um pedal de distorcao e um pedal que simula dist de Pre Amp (Xotic BB Preamp).
    A distorcao dele é excepcional. Entao quero usa-lo como distorcao principal e na hora do solo alem do preamp ligado, ligar o pedal de distorcao pra da uma encorpada a mais....
    Nesse meu esquema será melhor entao ligar o preamp antes da distorcao ne?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    Entao quero usa-lo como distorcao principal e na hora do solo alem do preamp ligado, ligar o pedal de distorcao pra da uma encorpada a mais....

    Nesse esquema é melhor usar o pedal de distorsão antes do préamp, o pedal de distorção seria o boost.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    Nesse esquema é melhor vc comprar um booster de verdade, como um Blacksnake (R$ 60) e usá-lo como booster depois desses dois pedais, configurando-os para distorções diferentes.
    Abç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dandao
    É melhor usar o boost antes ou depois da distorcao nesse caso?
    Se for usar para aumentar o volume da sua distorção, use depois da dist.
    Se for usar para distorcer mais seu som, coloque antes da distorção.

    markolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tem uma confusão aqui: Pedais de boost não proporcionam distorção, apenas aumento de volume.
    mas antes de uma distorção eles proporcionam mais ganho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    markolino
    Mas o objetivo primordial do pedal não é esse.
    Abç

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu comprei recentemente um booster blacksnake, e sinceramente preferi o boost depois das distorções. Como eu misturo 2 drives, meu som já fica com uma característica hi-gain, se eu colocar o boost antes, aí que o som embola fácil fácil.

    Com o boost depois dos drives eu até gostei, achei até que os solos ficam mais nítidos não só em volume mas em definição também. É isso mesmo ou estou ficando louco?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de Boost