Autor |
Mensagem |
dandao Veterano |
# out/08
Tenho um pedal de distorcao e um de boost (Pre Amp). Minha duvida é a seguinte: Vou usar o pedal de boost para a distorcao principal, pois ele é mais forte e tem uma pegada melhor, e o pedal de distorcao pra quando vou fazer um solo, lembrando q para solos vou ligar os dois juntos. É melhor usar o boost antes ou depois da distorcao nesse caso?
|
El Mariachi Veterano |
# out/08
· votar
dandao Só testando na prática.
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
dandao ta meio confuso mas vamos la
BOost antes : Aumenta o ganho e encorpa o som
boost depois: aumenta o volume.
|
dandao Veterano |
# out/08
· votar
Ou seria melhor eu fazer o seguinte: Ligar o boost antes da distorcao e usar a distorcao principal do pedal de distorcao, ai na hora do solo eu ligo o boost pra encorpar o som e aumentar o ganho. Talvez essa seria a melhor opcao entao ne?
|
El Mariachi Veterano |
# out/08
· votar
dandao Só testando na prática.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
dandao Vou usar o pedal de boost para a distorcao principal, pois ele é mais forte e tem uma pegada melhor, Tem uma confusão aqui: Pedais de boost não proporcionam distorção, apenas aumento de volume. Na maioría das vezes eles são ligados após o(s) pedal(is) de distorção. Abç
|
dandao Veterano |
# out/08
· votar
Na verdade o que queria dizer com pedal de boost seria um pedal que simula pre-amp. A distorcao dele é excelente!!!
|
dandao Veterano |
# out/08
· votar
eu me expressei errado. No meu caso eu tenho um pedal de distorcao e um pedal que simula dist de Pre Amp (Xotic BB Preamp). A distorcao dele é excepcional. Entao quero usa-lo como distorcao principal e na hora do solo alem do preamp ligado, ligar o pedal de distorcao pra da uma encorpada a mais.... Nesse meu esquema será melhor entao ligar o preamp antes da distorcao ne?
|
Luiz Almeida Veterano |
# out/08
· votar
dandao Entao quero usa-lo como distorcao principal e na hora do solo alem do preamp ligado, ligar o pedal de distorcao pra da uma encorpada a mais....
Nesse esquema é melhor usar o pedal de distorsão antes do préamp, o pedal de distorção seria o boost.
|
|
# out/08
· votar
dandao Nesse esquema é melhor vc comprar um booster de verdade, como um Blacksnake (R$ 60) e usá-lo como booster depois desses dois pedais, configurando-os para distorções diferentes. Abç
|
Fernando de almeida Veterano |
# out/08
· votar
dandao É melhor usar o boost antes ou depois da distorcao nesse caso? Se for usar para aumentar o volume da sua distorção, use depois da dist. Se for usar para distorcer mais seu som, coloque antes da distorção.
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Tem uma confusão aqui: Pedais de boost não proporcionam distorção, apenas aumento de volume. mas antes de uma distorção eles proporcionam mais ganho...
|
|
# out/08
· votar
markolino Mas o objetivo primordial do pedal não é esse. Abç
|
Faca na Caveira Veterano |
# out/08
· votar
Eu comprei recentemente um booster blacksnake, e sinceramente preferi o boost depois das distorções. Como eu misturo 2 drives, meu som já fica com uma característica hi-gain, se eu colocar o boost antes, aí que o som embola fácil fácil.
Com o boost depois dos drives eu até gostei, achei até que os solos ficam mais nítidos não só em volume mas em definição também. É isso mesmo ou estou ficando louco?
|